Minha esposa tá tudo bem com ela,mais de repente quase sem motivo explode e começa a ficar louca não

3 respostas
Minha esposa tá tudo bem com ela,mais de repente quase sem motivo explode e começa a ficar louca não respeita ninguém nem esculta. Será que ela é bipolar ?
 Natalia Marques Antunes
Psicólogo
São Paulo
É importante mostrar a ela os prejuizos nos relacionamentos, para que e conscierntize da necessidade da busca fo tratamento.
A Psicvoterapia pára autoconhecimento auxilia a entender seus aspectos psico e assim ter maior equlibrio para a vida.
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Ana Helena Elias Alvim
Psicólogo
Campinas
Nesse caso é preciso que você procure um psiquiatra para que se possa fazer um diagnóstico. Esse será feito através de uma entrevista clínica, para entender melhor como e quando essas "explosões" acontecem, obter dados de histórico pessoal, familiar e médico.
É importante procurar a psicoterapia, para ela entender melhor seus sentimentos, a lidar com eles da melhor maneira possível, compreender de onde vem essa "explosão" e como diminuir isso.
Na terapia, a pessoa consegue dar uma vazão saudável para seus pensamentos e sentimentos.

Se precisar, estou a disposição!
O que você relata está me parecendo questões relacionadas a personalidade da sua esposa e não, flutuações do humor por si só. Se essas mudanças só tem relação com a estrutura psicológica dela e na verdade está sempre eutimica não tem nada que aponte para o transtorno bipolar. Agora se esses rompantes são consequências de distimia e/ou crises hipomaniacas aí pensamos nesse diagnóstico.

Especialistas

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Psicólogo

Rio de Janeiro

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Neuza Amirati Uchoa

Neuza Amirati Uchoa

Psicólogo

Fortaleza

Jéssica Boff

Jéssica Boff

Psicólogo

Caxias Do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 974 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.