Minha esposa usou (Daforin 20mg) durante+20 anos,subst.desmame 2 semanas Risperidona 1mg, teve efeitos,

8 respostas
Minha esposa usou (Daforin 20mg) durante+20 anos,subst.desmame 2 semanas Risperidona 1mg, teve efeitos, tremores, ansiedade, pânico, travamento tipo robô, marchando, retirou Risperidona adiciona Biperideno2mg. Fluoxetina reiniciada,está sonolenta e desanimo, pânico. Adiciono o que para ela voltar normal? Que me aconselham? SOS
Sugiro procurar um Psiquiatra imediatamente. Tanto para diagnóstico quanto para análise de reuso de fluoxetina para o caso. Não façam nada sem acompanhamento médico. Muitas doenças se confundem com Depressão e também precisam ser investigadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Aconselho que sua esposa procure ajuda médica especializada, uma vez que a auto-medicação oferece graves riscos à saude. No mais sugiro a associação de acompanhamento psicoterápico com Psicologo capacitado. A associação de medicação e terapia aumenta consideravelmente a eficácia do tratamento.
procure o psiquiatra responsável pelas indicações, ele é o mais indicado para poder modifica-las. Não mude as medicações por contra própria e também não use outras medicações, mesmo que fitoterápicas ou caseiras junto com as indicadas pelo médico sem consulta-lo antes.

há mais de 20 anos tomando a medicação, espera-se que também tenha o acompanhamento psicoterápico.
A dosagem do medicamento e o tipo de medicamento adequado será possível depois de um diagnóstico adequado. Os sintomas da depressão fazem parte de outros quadros de doenças. Procure um psiquiatra que tenha boas referências, sendo ele um bom investigador do sofrimento humano. Que saiba escutar a queixa da sua esposa como um todo para que assim sua avaliação seja correta.
ola boa tarde, tudo bem? aconselho levá-la ao médico para acompanhamento desses sintomas. No mais, sugiro, aliado ao tratamento médico, terapia cognitiva. A eficácia dos dois tratamentos em conjunto é cientificamente comprovada.
abraços
Prezada(o), boa noite. A utilização dos medicamentos psicoativos, como os citados, devem ser acompanhadas de forma próxima pela equipe de saúde mental. Vale ressaltar que estes medicamentos causam mudanças psicofisiológicas e devem ser relatadas ao profissional. A alteração do medicamento só poderá ser feita por ele, que de fato, está próxima a historicidade da vida de sua esposa, assim como a dinâmica psíquica que o embasou para diagnóstico e dispensação medicamentosa. Deve-se pontuar que, os medicamentos tem a finalidade neuroquímica. As psicopatologias, devem ser vistas de forma complexa e interligadas com o viver humano, nesse sentido é enfatizado a importância da psicoterapia com profissional de psicologia neste processo de cuidado. Atenciosamente. Wellington Albuquerque.
O mais aconselhável é levá-la a um atendimento psiquiátrico, se possível de urgência.
Ela precisa ser avaliada para que qualquer mudança medicamentosa possa ser feita.
A automedicação é preocupante em qualquer área da medicina, na psiquiatria então, o quadro pode piorar muito.
Não hesite em procurar atendimento para sua esposa tão logo possível
Um abraço
O tratamento medicamentoso é necessário em muitos casos, mas sempre deve estar sendo acompanhado por um psiquiatra, para avaliar a dosagem e a continuidade no uso do remédio. Leve-a ao Psiquiatra para avaliar essa questão.
Aliar a paicoterapia é de extrema importância. Muitos dos sintomas que ela está sentindo, podem ser de origem emocional, assim refletindo no corpo. Com os dois tratamentos terão uma melhor qualidade de vida e identificarão o que pode estar causando esse desgaste emocional. Procurem um psicólogo.

Abraços.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1129 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.