Minha filha já de 14 anos está começando a dar sinais de depressão e anorexia tem dia que ela não co

18 respostas
Minha filha já de 14 anos está começando a dar sinais de depressão e anorexia tem dia que ela não come nada mesmo eu tentando ajudar fazendo suas refeições favoritas ela não come a dias que ela apenas come de manhã e passa o resto do dia sem se alimentar e quando chegar do colégio Chega com muita sonolência e dorme o resto do dia sem se levantar para nada nesse caso o que eu poderia fazer?
Olá! Para a menina, a vivência da adolescência apresenta peculiaridades que podem contribuir para torná-la prevalentemente suscetível à ocorrência da anorexia, entre as quais se destaca a problemática do encontro do objeto. A Psicanálise, enquanto teoria, método de investigação e tratamento, aponta para uma clínica do sujeito, não do sintoma. nervosa com a histeria, estabelecendo-a, assim, no campo das neuroses, a tentativa de debate acerca da aproximação da anorexia nervosa e a melancolia. Essa melancolia deixa a pessoa sem animo e forças diante do mundo. Busque ajuda psicoterápica o mais rápido possível, você tem opção online, presencial ou até mesmo domiciliar, ela precisa de auxilio psicológico nesse momento. Desejo que vocês fiquem bem, forte abraço!

Olá. Aconselho que converse com sua filha e pontue o que tem observando, primeiro para que ela saiba que é notada por você e que terá seu suporte, segundo porque é de suma importância que busque ajuda psicológica e diante disso é necessário que compreenda os motivos dessa busca, facilitando a adesão aos tratamentos que se façam necessários. Oriento que marque primeiro uma entrevista com psicólogo para que a partir daí o profissional avalie se encaminhará o caso para um psiquiatra para trabalharem em conjunto. Se quiserem marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá!
Recomendo que você busque uma ajuda psicológica para ela o quanto antes.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adolescente - R$ 170
Olá,
O momento de desenvolvimento humano que sua filha atravessa (adolescência) é marcado por uma série de transformações. Pensando na pessoa integral, ela está passando por mudanças físicas, psíquicas e sociais. Muitos dos sintomas psicológicos que você mencionou podem ter origem orgânica (especialmente hormonal). Assim, minha indicação: 1. procure estar perto dela, OUVINDO, sem julgá-la ou dar sermão; 2. consultar um pediatra (ou clínico geral); 3. realizar consulta com psicóloga especializada no atendimento de adolescentes.
Olá. Não tenho dúvidas de que deve estar sendo um período muito difícil para você. Seria muito importante investigar se houve algum evento que possa ter desencadeado esse quadro, seja na escola, ambiente familiar ou social. Costuma ser muito difícil para os adolescentes conseguirem se abrir com seus pais, isso talvez exija um pouco de paciência e compreensão neste momento. O ideal agora é que ela possa inicar um acompanhamento com psicóloga para investigar as situações e estressores ambientais que possam estar envolvidos nos sintomas que você descreve.
Olá! Sinto muito estar passando por essa situação. O mais indicado seria buscar ajuda de um profissional da área de saúde qualificado, como um nutricionista, psiquiatra e/ou psicólogo. Eles conseguirão te dar um norte de como proceder nesse momento difícil, seja te auxiliando em como lidar com tudo isso (como ajudar sua filha); seja para encaminha-la a outro profissional que consiga ajuda-la nesse momento. Caso tenha interesse, fico a disposição.
Ola, boa tarde, imagino como deve estar sendo desafiador para você o que tem passado com sua filha. Primeiramente obrigada por compartilhar conosco e por estar procurando ajuda, isto é um passo muito importante. A adolescência é uma fase de muitas mudanças para a menina, e traz varios conflitos, inclusive de identidade (como trouxe sobre a questão da possibilidade de ter um conflito com a visão de si e com seu corpo). Primeiro ponto para ajuda-la e ter uma conversa e tentar entender melhor como ela tem se sentido, e como você pode ajudá-la. E procurar um psicologo para que possa ajudar a ela e te ajudar a lidar com a situação. Sou Psicologa e me coloco a disposição para conversarmos e para conhecer meu trabalho. Um abraço |@psiluanamarys
Olá! Acho que seria importante ela passar por uma avaliação médica em primeiro lugar... Entender se tem alguma questão fisiológica envolvida. A sonolência pode ser decorrente de não estar comendo e portanto ficando mais fraca. Além disso, estar por perto, oferecer apoio, tentar entender se tem algo que ela esteja sentindo ou passando que você não soube também é essencial nesse momento!
Olá! Tem muitos fatores atrás da anorexia, o ideal é buscar uma terapia familiar. Claramente ela está pessima e isso deve vir de bastante tempo. No mínimo buscar uma boa psicoterapia para ela.
Olá. Penso que a melhor forma de saber o que fazer é entendendo melhor o que está acontecendo, o que sua filha está sentindo, por que ela não se alimenta, por exemplo. Fazer essas aproximações a ela com amor, mostrando seu carinho e preocupação é fundamental. Fazer terapia com psicólogo nesse processo é de gra nde valia. Abraço.
Lamento ouvir que sua filha está passando por esse momento difícil. Tanto a depressão quanto a anorexia são questões sérias e é importante buscar ajuda profissional imediatamente. Sugiro consultar um psicólogo.
Em casa tente um diálogo aberto e compreensivo com sua filha. Mostre seu apoio e preocupação, ouvindo suas preocupações e emoções. Evite fazer julgamentos ou críticas, e em vez disso, ofereça seu apoio incondicional. Observe se sua filha está exposta a gatilhos que possam agravar sua anorexia, como conteúdo de mídia social ou conversas negativas sobre peso e aparência, considere restringir ou monitorar essas exposições.
Olá, como tem passado?
Em possíveis casos de depressão assim, pois não sabemos ao certo se de fato é, seria interessante buscar primeiramente um(a) psicólogo(a) para realizar algumas sessões e ela elaborar melhor as questões dela sobre o que está por trás desse momento de vida. O profissional saberá encaminhar a um psiquiatra caso seja necessário e se você estiver a sentir necessidade de buscar, procure um(a) psicólogo(a) para você também lidar com esse momento de vida.
Espero ter ajudado.
Se a rotina alimentar está sensivelmente alterada, seria interessante levá-la a um profissional da psiquiatria e a um profissional da Psicanálise ou da Psicologia. Havendo um distúrbio alimentar, é possível que sua origem seja psíquica ou nervosa e, sendo assim, com profissionais de ambas as áreas, ela estará amplamente amparada.
Você deve levá-la para se consultar com um psicólogo E com um psiquiatra antes que a situação se agrave. Em consultório, ouvindo você e ela, os profissionais terão maiores condições de desenvolver um diagnóstico (se é mesmo anorexia e/ou depressão, por exemplo) e que linha de ação tomar conjuntamente.
Sua ação deve ser rápida para evitar cronificação do que quer que esteja acontecendo com sua filha. Boa sorte.
Olá! Neste caso, é crucial procurar ajuda profissional o mais rápido possível. Sinais de depressão e anorexia em adolescentes exigem atenção e tratamento adequados. Um psicólogo(a) e a ajuda psiquiátrica
podem avaliar a situação da sua filha e recomendar a melhor uma abordagem terapêutica, que por exemplo, pode incluir Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e a integração de outra abordagem como a Abordagem Humanista Centrada na Pessoa para tratar a depressão e a anorexia, além de possíveis intervenções nutricionais e, em alguns casos, medicação. O apoio familiar também é vital, então manter um ambiente acolhedor e compreensivo em casa é importante. Evite pressioná-la para comer, converse com ela, expresse seus sentimentos para ela, mas continue oferecendo suporte e mostrando que você está lá para ajudar e será a rede de apoio que ela precisa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, sinto muito pelo que tem passado. Você tem percebido esses sintomas na sua filha há bastante tempo? Penso ser importante conversar com ela e sinalizar a sua percepção e preocupação com ela. O seu afeto, apoio e suporte são importantes para que juntas vcs possam procurar por profissionais que possam auxiliá-la nesse processo (psicólogo, psiquiatra, nutricionista, etc). Caso você sinta necessidade, também é indicado que você procure auxílio de um psicólogo para te fortalecer e contribuir com essa situação que você vem enfrentando.
Olá! Pelo seu relato recomendo a busca por uma profissional da área de psicologia com experiência em atendimento de adolescentes e transtorno alimentar para fazer uma boa avaliação sobre suas possíveis causas.
É preciso estar aberta e próxima de sua filha para que ela se sinta segura e acolhida, podendo expressar suas angústias. Não é possível dizer, apenas com seu relato, se se trata apenas de depressão (que pode causar falta de apetite e sololência) ou se há uma anorexia associada (caracterizada fortemente pela perda de peso). É de extrema importância procurar ajuda profissional o quão antes for possível para acompanhá-la e evitar o agravemento dessas questões.