Minha filha tem 13 anos e desde dos 4 anos ela não aceita a minha separação. Desde então ela vem

9 respostas
Minha filha tem 13 anos e desde dos 4 anos ela não aceita a minha separação. Desde então ela vem piorando ela está fazendo coisas e não reconhece e nem se arrepende delas . Aparenta uma pessoa fria e sem sentimento algum. Converso muito com ela mas já não sei mais o que fazer.
O ideal é buscar orientação com um psicólogo quanto aos comportamentos que ela apresenta, ele pode te orientar melhor quanto ao que fazer em relação a sua filha, assim como auxilia-lá a lidar com diversas situações.

O melhor caminho é buscar ajuda psicológica.
E quanto mais informações tiver, melhor. Por exemplo, quando acontece, quais são os comportamentos, se é com qualquer pessoa que ela esteja perto e você não está ou é em alguns lugares/pessoas específicas.
Tudo isto tem que ser discutido em terapia para investigar qual de fato é o problema e sua origem.
Olá. Sua filha está entrando em uma fase de pré adolescência , onde sua visão critica das coisas a faz reagir da maneira que sabe. Muito provavelmente ela começou a formar juízos sobre a separação e o quanto a ausência do pai pode lhe fazer falta. Uma atitude importante é consolidar a relação familiar, independente de estarem separados, deixando claro para sua filha que vocês a amam de coração. Acredito que uma terapia seria útil para vocês duas. Para ela, poderia auxiliar a compreender esta nova situação e como enfrenta-la e para você, poderia ajuda-la a entender os movimentos da sua filha para lidar melhor com seus sentimentos. Tente e Seja Feliz!
Olá! Seu interesse em compreender as questões da sua filha é muito importante, e é o melhor começo para uma boa relação. Porém muitas vezes deixamos de reavaliar as questões e dificuldades, repetindo sempre a mesma forma de lidar com elas. Isso é muito comum e pode ser um agravante, ou não, no seu caso.

A psicoterapia poderá ajudá-la a rever como se configurou a relação entre vocês, e trazer um novo ponto de vista e significado.

Da mesma maneira sua filha também pode se beneficiar com a psicoterapia, possibilitando um espaço onde pudesse se manifestar sem pressupostos ou julgamentos, sempre tão rejeitados na adolescência..

Boa Sorte! Fico a disposição!
A separação dos pais pode gerar muitos sentimentos em uma criança como tristeza, medo, raiva e muitas vezes culpa. O sofrimento é inevitável mas pode ser amenizado dependendo da forma como ocorreu o processo de separação. Se foi amigável ou não, se houveram muitas brigas, agressão... se a criança continuou tendo uma relação próxima com ambos, enfim, tudo precisa ser conversado e analisado. Seria muito interessante nessa fase da pré adolescência de sua filha que pudesse ter uma ajuda psicológica para que possa ser ouvida com relação aos seus sentimentos e dessa forma poderem ter uma relação melhor, mais saudável e mais próxima. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá! Pelo que você descreve ela ainda não "elaborou" a separação, pois era muito pequena (4 anos), e hoje esta passando por um outro momento também difícil que é a adolescência. Procure ajuda psicológica para sua filha, e você também será orientada em como lidar com dois momentos tão distintos e de crise. Abç!
Olá! A adolescência é carregada de temáticas que conduzem a dificuldades em compreender os outros e também de se sentirem compreendidos, talvez à sua filha esteja passando por isso e nem sempre é fácil ver nossos filhos passando por algo assim.

Converse com ela e ofereça ajuda. Um psicoterapia poderá ajudá-los a ligar melhor com essa situação.

Caso precise de ajuda, fico às disposição de vocês.
Olá. Estou de acordo com os profissionais. A adolescência é uma fase em que o questionamento a respeito das situações pode se tornar ainda mais intenso e, com isso, os conflitos podem aumentar. Procure atendimento psicológico de profissional especializado nessa faixa etária, será positivo para a relação de vocês. Um abraço, Gislaine Chaves.
Olá mãe! Procure inicialmente ajuda para você com psicoterapia, para entender o que ainda não foi aceito, para que você possa ajudala, e consequentemente obter maneiras de lidar com este conflito atual de sua filha. Com certeza ambas precisam de ajuda.