Minha filha tem 13 anos e desde dos 4 anos ela não aceita a minha separação. Desde então ela vem

9 respostas
Minha filha tem 13 anos e desde dos 4 anos ela não aceita a minha separação. Desde então ela vem piorando ela está fazendo coisas e não reconhece e nem se arrepende delas . Aparenta uma pessoa fria e sem sentimento algum. Converso muito com ela mas já não sei mais o que fazer.
O ideal é buscar orientação com um psicólogo quanto aos comportamentos que ela apresenta, ele pode te orientar melhor quanto ao que fazer em relação a sua filha, assim como auxilia-lá a lidar com diversas situações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O melhor caminho é buscar ajuda psicológica.
E quanto mais informações tiver, melhor. Por exemplo, quando acontece, quais são os comportamentos, se é com qualquer pessoa que ela esteja perto e você não está ou é em alguns lugares/pessoas específicas.
Tudo isto tem que ser discutido em terapia para investigar qual de fato é o problema e sua origem.
Olá. Sua filha está entrando em uma fase de pré adolescência , onde sua visão critica das coisas a faz reagir da maneira que sabe. Muito provavelmente ela começou a formar juízos sobre a separação e o quanto a ausência do pai pode lhe fazer falta. Uma atitude importante é consolidar a relação familiar, independente de estarem separados, deixando claro para sua filha que vocês a amam de coração. Acredito que uma terapia seria útil para vocês duas. Para ela, poderia auxiliar a compreender esta nova situação e como enfrenta-la e para você, poderia ajuda-la a entender os movimentos da sua filha para lidar melhor com seus sentimentos. Tente e Seja Feliz!
Olá! Seu interesse em compreender as questões da sua filha é muito importante, e é o melhor começo para uma boa relação. Porém muitas vezes deixamos de reavaliar as questões e dificuldades, repetindo sempre a mesma forma de lidar com elas. Isso é muito comum e pode ser um agravante, ou não, no seu caso.

A psicoterapia poderá ajudá-la a rever como se configurou a relação entre vocês, e trazer um novo ponto de vista e significado.

Da mesma maneira sua filha também pode se beneficiar com a psicoterapia, possibilitando um espaço onde pudesse se manifestar sem pressupostos ou julgamentos, sempre tão rejeitados na adolescência..

Boa Sorte! Fico a disposição!
A separação dos pais pode gerar muitos sentimentos em uma criança como tristeza, medo, raiva e muitas vezes culpa. O sofrimento é inevitável mas pode ser amenizado dependendo da forma como ocorreu o processo de separação. Se foi amigável ou não, se houveram muitas brigas, agressão... se a criança continuou tendo uma relação próxima com ambos, enfim, tudo precisa ser conversado e analisado. Seria muito interessante nessa fase da pré adolescência de sua filha que pudesse ter uma ajuda psicológica para que possa ser ouvida com relação aos seus sentimentos e dessa forma poderem ter uma relação melhor, mais saudável e mais próxima. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá! Pelo que você descreve ela ainda não "elaborou" a separação, pois era muito pequena (4 anos), e hoje esta passando por um outro momento também difícil que é a adolescência. Procure ajuda psicológica para sua filha, e você também será orientada em como lidar com dois momentos tão distintos e de crise. Abç!
Olá! A adolescência é carregada de temáticas que conduzem a dificuldades em compreender os outros e também de se sentirem compreendidos, talvez à sua filha esteja passando por isso e nem sempre é fácil ver nossos filhos passando por algo assim.

Converse com ela e ofereça ajuda. Um psicoterapia poderá ajudá-los a ligar melhor com essa situação.

Caso precise de ajuda, fico às disposição de vocês.
Olá. Estou de acordo com os profissionais. A adolescência é uma fase em que o questionamento a respeito das situações pode se tornar ainda mais intenso e, com isso, os conflitos podem aumentar. Procure atendimento psicológico de profissional especializado nessa faixa etária, será positivo para a relação de vocês. Um abraço, Gislaine Chaves.
Olá mãe! Procure inicialmente ajuda para você com psicoterapia, para entender o que ainda não foi aceito, para que você possa ajudala, e consequentemente obter maneiras de lidar com este conflito atual de sua filha. Com certeza ambas precisam de ajuda.

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Daniela Souza

Daniela Souza

Psicopedagogo

Belém do Pará

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.