Minha mãe está com intolerância a lactose. Ela pode comer biscoito de polvilho? Tem algum remédio qu

8 respostas
Minha mãe está com intolerância a lactose. Ela pode comer biscoito de polvilho? Tem algum remédio que permite ela consumir leite normalmente?
 Roberta Conejo
Nutricionista
Campinas
Pode comer biscoito de polvilho.
Existe várias enzimas que digerem lactose um exemplo e lactosil.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, ela pode sim consumir o biscoito de polvilho, ele não contém lactose, hoje me dia existem várias enzimas que podem ajudar no processo por exemplo a lactínea. Um abraço.
Dra. Erika Santana
Nutricionista
Rio de Janeiro
Oie! pode consumir biscoito de polvilho sim.
Na dúvida, você pode olhar o rótulo dos alimentos, no final da lista de ingredientes eles colocam um aviso quando o alimento contém lactose. Isso vai dar mais autonomia pra vocês! Se não tiver o aviso, é porque não tem lactose e não fará mal à sua mãe.

Em relação ao remédio, a intolerância à lactose acontece quando a pessoa não produz (ou produz muito pouco) a enzima lactase (essa enzima digere a lactose). E essa enzima é vendida na farmácia, pode usar os exemplos que os outros nutris deram: lactosil e lactínea.
Dra. Bárbara Mallagutti
Nutricionista
Campinas
Biscoitos de polvilho num geral não contém lactose, então sim, ela pode consumir sem problema algum.

Quanto a lactose, atualmente existem várias marcas de enzimas Lactase nas farmácias, que podem ser usadas quando for consumir algo com leite e derivados. Porém, também pode-se usar produtos vegetais (Como requeijões veganos, creme de castanha de caju, pastas de amendoim ou outras castanhas... )
Ela pode consumir o biscoito de polvilho! Dependendo do grau de intolerância dela conseguimos incluir a enzima Lactase! Porém o ideal é substituir o leite de vaca e derivados por outros alimentos de origem vegetal.
 Iuliane Guerra
Nutricionista
Samambaia
consumir lactase antes de refeições que possuem a lactose para evitar os desconfortos. Em relação ao biscoito de povilho deve olhar a lista de ingredientes, caso seja feito em casa e na receita tiver leite ou queijo optar pela versão sem lactose
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
 Aline Lima
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá! Sim, sua mãe pode comer biscoito de polvilho, pois ele não contém lactose na sua receita tradicional — é feito basicamente de polvilho (amido), óleo, água e sal. Mas sempre é bom conferir o rótulo se for industrializado, para garantir que não tenha leite ou soro de leite entre os ingredientes. Sobre o consumo de leite, existe sim um remédio chamado enzima lactase, que pode ser tomado antes das refeições com lactose. Ele ajuda o organismo a digerir a lactose e, em muitas pessoas, permite consumir leite e derivados sem desconforto. No entanto, a tolerância pode variar, então é importante testar aos poucos e, se possível, com orientação de um profissional de saúde. Fico à disposição para conversar mais sobre isso se desejar agendar uma consulta.








Especialistas

Júnior Lima bezerra

Júnior Lima bezerra

Nutrólogo

Dourados

Giovanna Mainardi

Giovanna Mainardi

Nutrólogo, Generalista

Barueri

Camilla de Almeida Martins

Camilla de Almeida Martins

Gastroenterologista, Internista

São Paulo

Bruno Margotti

Bruno Margotti

Gastroenterologista

Feira de Santana

Maysa Carvalho

Maysa Carvalho

Gastroenterologista pediátrico

Macapá

Juliana Couto Guimarães

Juliana Couto Guimarães

Nutrólogo

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 461 perguntas sobre Intolerância a lactose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.