Ñ sou a mesma desde q soube q meu esposo estava se "engraçando" com outra pessoa. Estamos juntos, porém,

9 respostas
Ñ sou a mesma desde q soube q meu esposo estava se "engraçando" com outra pessoa. Estamos juntos, porém, tenho muitas desconfianças o q me leva até mesmo a pensar em suicídio, digo isso tb pela vida sofrida q tive desde a infância. Obs: temos uma filhinha de 4 aninhos. Preciso de ajuda n é?
Essa é uma questão complexa e precisa ser investigado o que aconteceu na relação de casal para que isso tenha acontecido. Ou se é apenas uma questão pessoal do esposo.
De qualquer forma a esposa deve procurar ajuda psicológica para resolver essa questão com ela mesma antes que a baixa estima se torne uma depressão mais grave (como descreve que chegou a pensar em suicídio). Baixa estima que parece vir da infância como ela descreve.

Olá. Às vezes alguns acontecimentos fazem com que o passado se atualize de modo bastante intenso. E tudo que não é ou foi elaborado uma hora acaba retornando em sintomas psíquicos, psicossomáticos, etc.. Cogitar o suicídio aponta para a sensação de que já não há mais saídas. No entanto, como você mesmo relata, buscar o auxílio psicoterápico ou psicanalítico pode ser muito profícuo! Revisitar situações traumáticas, tendo a condição de analisá-la a partir de outro posicionamento subjetivo é essencial para se libertar de um padrão repetitivo de conduta consigo mesma e com os outros. Cuide-se!!!
Qualquer pessoa que chega ao ponto de cogitar tirar a própria vida está em um estágio avançado de uma patologia psíquica.
Situações vividas na infância se misturam com situações presentes e geram muitos sentimentos que você não consegue entender tampouco controlar. Por isso, a Psicanálise pode te ajudar a compreender seu momento e te apoiar em suas decisões futuras.
O fato de você está se sentindo muito vulnerável, chegando ao ponto de pensar em suicídio, leva a solicitar que você procure a ajuda de um profissional de sua confiança para um suporte neste momento.
Ola bom dia vc devera buscar ajuda de um psicologo, pois pelo seu relato, vc deve ter um acúmulo de situações e conflitos ao longo de sua vida que foram acontecendo e vc não conseguiu resolver,nao conseguindo controlar e possui estes tipo de pensamentos de suicídio.Um psicologo devera ajuda-la a compreender muitas situações e direciona-la para um caminho melhor, e mais saudável , diminuindo seus pensamentos negativo.Abraço Jorgete Psicologa
Sim, buscar ajuda será muito acertivo da sua parte. Vejo que sua visão sobre sua vida mudou após esse episódio.
Acredito que você mesma já tem a resposta para sua pergunta. Como você mesma falou, está passando por um momento difícil e está sofrendo com isso. Com certeza procurar um profissional poderá te ajudar a lidar melhor com tais questões e dificuldades. O importante é você reconhecer que precisa de ajuda e ir atrás.
Espero que você consiga encontrar um profissional que lhe ajude!
Existem muitos fatores que podem interferir na relação de um casal. Quando acontece o que você relata quer dizer que a relação precisa ser reavaliada. É importante que não tome nenhuma atitude antes de procurar ajuda profissional e como você mesma diz sabe que é necessário. Um profissional da área da psicologia poderia te ajudar neste momento. Portanto antes de tomar qualquer atitude consulte um especialista no assunto.
É bem importante que você busque ajuda profissional, como tem pensamentos de suicídio, procure um psiquiatra, pois como disse, existem outros fatores contribuintes para a batida deprimida. Faz-se necessário também que você possa buscar ajuda de um profissional da psicologia o qual irá te auxiliar a lidar com todas essas situações que expuseste. Posteriormente, se for o caso, e do desejo, proponha uma terapia de casal. Ms inicialmente, cuide-se.