Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito

6 respostas
Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
Dr. Gustavo Travassos
Fisioterapeuta, Sexólogo
São Paulo
Puxa mas isso é simples. Certifique que o preservativo está bem colocado e faça tudo com muita calma sem pressa, pede p seu namorado não ser afoito de mais que provavelmente tudo vai dar certo. Se precisarem procure ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia pélvica - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Sayuri Suezawa
Sexólogo, Terapeuta complementar
São Paulo
O medo de engravidar é muito comum para muitas mulheres, seja imposto pela família, pela religião ou mesmo medo por não querer, estar pronta ou atrapalhar a carreira profissional. Primeiro de tudo saber que isso é comum e não tem nada de errado com isso, é importante para já conseguir relaxar Uma dica é se você e seu namorado já conversam isso é ótimo, pois vocês podem fazer acordos para experimentar estímulos sexuais sem a necessidade da penetração e isso pode ajudar a diminuir a nervosismo e pressão do momento. Se sentirem confortáveis podem continuar ou simplesmente aproveitar o momento e tentar novamente. Além de fortalecer a confiança e relacionamento vocês já estarão caminhando para uma vida sexual ativa e prazerosa. Buscar um profissional pode te ajudar a descobrir como fazer esses acordos e experiências.
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
Na psicanálise, essa dificuldade de lidar com o medo de engravidar pode estar relacionada a questões inconscientes e emocionais, que podem estar sendo expressas através desse medo. Por exemplo, pode haver medo de se sentir mais vulnerável, de perder o controle ou de mudanças significativas na sua vida.
É importante lembrar que o medo é uma emoção natural e que muitas pessoas passam por isso. É normal sentir medo quando se trata de algo novo e desconhecido, como sua primeira vez em que terá relações sexuais.
Uma boa maneira de enfrentar esse medo é conversar abertamente com seu parceiro sobre seus receios e juntos encontrarem uma forma de se sentir mais segura. Usar contraceptivos e proteção é uma medida muito importante para prevenir a gravidez indesejada, mas também é importante trabalhar os aspectos emocionais envolvidos.
Se o medo ainda persistir, pode ser útil buscar ajuda profissional, como terapeuta, para explorar os sentimentos envolvidos e encontrar estratégias para lidar com eles.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.


Dra. Luciana Tabby Gubel
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Oi querida ! Sabe você está com tudo sob controle , anticoncepcional, preservativo... mas ainda a sensação é de insegurança né?
Em geral está ligado com o que você foi vendo e aprendendo sobre o que é o sexo, o que deve e quando deve acontecer, etc... as vezes pensamos algumas coisas que não nos damos conta sozinhas.
Vá com calma, não se cobre tanto, veja se tem a sensação de que algo está errado e de onde ela vem.Se ainda ficar muito difícil, estou por aqui para te ajudar.
 Betânia Tassis
Psicólogo, Psicanalista, Sexólogo
Rio de Janeiro
Entendo que você está se sentindo ansiosa sobre a possibilidade de engravidar, mesmo tomando anticoncepcional e discutindo o uso de proteção adicional com seu parceiro. Aqui estão algumas dicas para ajudar a lidar com esse medo:

1. Converse com seu parceiro: É fundamental que seu parceiro entenda e apoie suas preocupações. A comunicação aberta pode aliviar parte da ansiedade.

2. Métodos contraceptivos:
Continue usando métodos contraceptivos confiáveis. O uso combinado de anticoncepcional e preservativo oferece uma proteção dupla e pode ajudar a tranquilizá-la.

3. Educação sexual: Às vezes, a falta de informações claras sobre como os métodos contraceptivos funcionam pode aumentar o medo. Certifique-se de entender bem o funcionamento do seu anticoncepcional e a eficácia dos preservativos.

4. Terapia: Considerar conversar com um terapeuta sobre suas ansiedades pode ser útil. A terapia pode ajudar a identificar as raízes do seu medo e desenvolver estratégias para lidar com ele.

5. Preparação emocional: Reconheça que a intimidade é um processo emocional, além de físico. Tire o tempo que precisar para se sentir emocionalmente pronta.

6. Exercícios de relaxamento: Técnicas de relaxamento e respiração podem ajudar a reduzir a ansiedade no momento.

Se precisar de mais apoio ou quiser discutir isso mais detalhadamente, sinta-se à vontade para entrar em contato.

Betânia Tassis, Psicóloga.
 Tânia Passos Dickie
Psicanalista, Psicólogo, Sexólogo
Petrópolis
Seus medos podem ser de sua criação familiar, evitar responsabilidades ou algo assim, cobranças familiares. Costumam gerar insegurança. Acredito que uma Bia conversa e parceria de confiança com seu parceiro possa fazer com que ele compreenda seus receios. Para isso será a delicadeza e o amor de ambos que vão fazer com que tenham mais coragem. A penetracao pode ser também algo que você tema. Sempre vai haver uma vontade e um desejo que estimule seus medos.

Especialistas

Neiva Balestreri

Neiva Balestreri

Psicólogo, Sexólogo

Foz do Iguaçu

Agendar uma visita
Breendha Glaydh de Moura Batista

Breendha Glaydh de Moura Batista

Psicólogo

Taguatinga

Olivia Klem

Olivia Klem

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 191 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.