Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito

5 respostas
Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
Puxa mas isso é simples. Certifique que o preservativo está bem colocado e faça tudo com muita calma sem pressa, pede p seu namorado não ser afoito de mais que provavelmente tudo vai dar certo. Se precisarem procure ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia pélvica - R$ 180
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O medo de engravidar é muito comum para muitas mulheres, seja imposto pela família, pela religião ou mesmo medo por não querer, estar pronta ou atrapalhar a carreira profissional. Primeiro de tudo saber que isso é comum e não tem nada de errado com isso, é importante para já conseguir relaxar Uma dica é se você e seu namorado já conversam isso é ótimo, pois vocês podem fazer acordos para experimentar estímulos sexuais sem a necessidade da penetração e isso pode ajudar a diminuir a nervosismo e pressão do momento. Se sentirem confortáveis podem continuar ou simplesmente aproveitar o momento e tentar novamente. Além de fortalecer a confiança e relacionamento vocês já estarão caminhando para uma vida sexual ativa e prazerosa. Buscar um profissional pode te ajudar a descobrir como fazer esses acordos e experiências.
Na psicanálise, essa dificuldade de lidar com o medo de engravidar pode estar relacionada a questões inconscientes e emocionais, que podem estar sendo expressas através desse medo. Por exemplo, pode haver medo de se sentir mais vulnerável, de perder o controle ou de mudanças significativas na sua vida.
É importante lembrar que o medo é uma emoção natural e que muitas pessoas passam por isso. É normal sentir medo quando se trata de algo novo e desconhecido, como sua primeira vez em que terá relações sexuais.
Uma boa maneira de enfrentar esse medo é conversar abertamente com seu parceiro sobre seus receios e juntos encontrarem uma forma de se sentir mais segura. Usar contraceptivos e proteção é uma medida muito importante para prevenir a gravidez indesejada, mas também é importante trabalhar os aspectos emocionais envolvidos.
Se o medo ainda persistir, pode ser útil buscar ajuda profissional, como terapeuta, para explorar os sentimentos envolvidos e encontrar estratégias para lidar com eles.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.


Oi querida ! Sabe você está com tudo sob controle , anticoncepcional, preservativo... mas ainda a sensação é de insegurança né?
Em geral está ligado com o que você foi vendo e aprendendo sobre o que é o sexo, o que deve e quando deve acontecer, etc... as vezes pensamos algumas coisas que não nos damos conta sozinhas.
Vá com calma, não se cobre tanto, veja se tem a sensação de que algo está errado e de onde ela vem.Se ainda ficar muito difícil, estou por aqui para te ajudar.
Adoro ajudar em situaçoes assim! Me preparei por 05 decadas para em algumas sessoes, tirar o pânico de sexo e outros medos. Conte Comigo!

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Renata Ribeiro

Renata Ribeiro

Sexólogo, Ginecologista

Brasília

Agendar uma visita
Julia Pimentel

Julia Pimentel

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.