Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito

5 respostas
Namoro há dois anos, sou virgem e sinto muita vontade de transar com meu namorado porém tenho muito medo de engravidar e isso me trava na hora h. Tomo anticoncepcional e já conversei com meu parceiro para usarmos proteção, mas ainda assim meu medo não passa.. como posso ficar tranquila nessa situação?
Puxa mas isso é simples. Certifique que o preservativo está bem colocado e faça tudo com muita calma sem pressa, pede p seu namorado não ser afoito de mais que provavelmente tudo vai dar certo. Se precisarem procure ajuda profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia pélvica - R$ 180

O medo de engravidar é muito comum para muitas mulheres, seja imposto pela família, pela religião ou mesmo medo por não querer, estar pronta ou atrapalhar a carreira profissional. Primeiro de tudo saber que isso é comum e não tem nada de errado com isso, é importante para já conseguir relaxar Uma dica é se você e seu namorado já conversam isso é ótimo, pois vocês podem fazer acordos para experimentar estímulos sexuais sem a necessidade da penetração e isso pode ajudar a diminuir a nervosismo e pressão do momento. Se sentirem confortáveis podem continuar ou simplesmente aproveitar o momento e tentar novamente. Além de fortalecer a confiança e relacionamento vocês já estarão caminhando para uma vida sexual ativa e prazerosa. Buscar um profissional pode te ajudar a descobrir como fazer esses acordos e experiências.
Na psicanálise, essa dificuldade de lidar com o medo de engravidar pode estar relacionada a questões inconscientes e emocionais, que podem estar sendo expressas através desse medo. Por exemplo, pode haver medo de se sentir mais vulnerável, de perder o controle ou de mudanças significativas na sua vida.
É importante lembrar que o medo é uma emoção natural e que muitas pessoas passam por isso. É normal sentir medo quando se trata de algo novo e desconhecido, como sua primeira vez em que terá relações sexuais.
Uma boa maneira de enfrentar esse medo é conversar abertamente com seu parceiro sobre seus receios e juntos encontrarem uma forma de se sentir mais segura. Usar contraceptivos e proteção é uma medida muito importante para prevenir a gravidez indesejada, mas também é importante trabalhar os aspectos emocionais envolvidos.
Se o medo ainda persistir, pode ser útil buscar ajuda profissional, como terapeuta, para explorar os sentimentos envolvidos e encontrar estratégias para lidar com eles.
Tente se conhecer sem culpas e sem muitas exigências consigo mesma. Em um processo terapêutico, através da sua fala, seriam trazidos a tona diversos fatos que são determinantes para os fatos atuais. A consciência de sua própria história é geralmente muito eficaz para chegar a um bem estar duradouro. É sempre bom ter um profissional que lhe escute e ajude a percorrer este caminho de autoconhecimento.

Oi querida ! Sabe você está com tudo sob controle , anticoncepcional, preservativo... mas ainda a sensação é de insegurança né?
Em geral está ligado com o que você foi vendo e aprendendo sobre o que é o sexo, o que deve e quando deve acontecer, etc... as vezes pensamos algumas coisas que não nos damos conta sozinhas.
Vá com calma, não se cobre tanto, veja se tem a sensação de que algo está errado e de onde ela vem.Se ainda ficar muito difícil, estou por aqui para te ajudar.
Adoro ajudar em situaçoes assim! Me preparei por 05 decadas para em algumas sessoes, tirar o pânico de sexo e outros medos. Conte Comigo!