Não consigo manter ereção ao colocar a camisinha. O que posso fazer?

18 respostas
Não consigo manter ereção ao colocar a camisinha. O que posso fazer?
Possivelmente Vc deve ter dificuldade com limites!!! Bom tratar isso pra ter qualidade de vida!

Boa noite
Aparentemente o homem sempre usou camisinha, com o material sendo aprimorado ao passar das épocas, desde as bexigas de carneiro antes de cristo até os moderníssimos preservativos de hoje em dia. Em tempos de aids e outras IST (ou mesmo como método anticoncepcional, é recomendável se fazer uso do preservativo (masculino ou feminino); no entanto, algumas pessoas apresentam dificuldades quanto ao uso. No caso dos homens, é recomendado ir experimentando marcas diferentes (em tamanho, espessura do latex, lubrificação), no sentido de encontrar alguma com que se adapte melhor. Recomenda-se que a parceira (ou parceiro) coloque a camisinha de uma forma sensual, o que pode diminuir o desconforto. Outra recomendação é o homem se masturbar com o preservativo, que seria um treino para o cérebro ir se acostumando com a presença dele no pênis. E se há fantasias no homem que dificultam o uso, a conversa com um psicanalista / psicólogo pode ajudar na identificação da mesma e poder ressignificá-la frente à proteção sexual e aao prazer vivenciado com a parceria. Boa sorte. Abraços
Não abra mão do senso de humor no sexo. O sexo está mais próximo de uma brincadeira que de algo sério (mas sempre com responsabilidade). Para que memórias disfuncionais não te atrapalhem, você pode fazer terapia EMDR. Irá te ajudar. Um abraço!
Olá. Acredito que esse momento de pausa para colocar a camisinha seja o momento que "desestimula" você. Procure tentar que a(o) parceira(o) faça a colocação da camisinha, procure manter o foco no que mais te causa desejo, pois acredito que possa ajudá-lo, mas do contrário, procure uma ajuda terapêutica, pois podem ter questão associadas a isso e que precisam ser vistas.

Abraço.
Sobre falhas na ereção ou perda de ereção, é importante entender a sua situação, pois cada caso tem suas peculiaridades. Se voce tem alguma dificuldade de ereção do tipo perder a ereção quando coloca a camisinha ou mesmo no meio do caminho durante a penetração), a maioria dos meus clientes tem dificuldades relacionadas a estresse, ansiedade, expectativa no tempo de espera entre uma relaćao e outra. A ereção é mais afetada por isso.

Se voce nao tem nenhuma doença organica no seu historico, a terapia sexual pode ajudar muito. Eu acompanho varios casos diariamente, todos muito parecidos, muitos foram no urologista, tomaram viagra, fazem uso e outras estrategias, mas nao trabalham os aspectos da ansiedade e expectativas para a hora do sexo, além de ideias sobre a propria relação sexual.
No geral existem os chamados quebra galhos para o momento, até ajudam mas nao resolvem em definitivo. Importante mesmo é trabalhar com algumas ideias tanto para afetar o fator ansiedade de desempenho como para ficar de boa com a parceira na hora que for praticar o sexo.
Mais de 90 % do que atendo sao fatores psicologicos, estado emocional, situação de momento ou mesmo historico de vida e de relacionamentos. Se voce é casado ou tem parceira fixa e ela topa dar uma força, a consulta ajuda a dar um direcionamento nisso tambem.
O interessante é entender a propria realidade, o quanto controla ou não, estilo de vida, rotinas e o quanto tira proveito e prazer do proprio orgasmo. Por isso é importante fazer uma consulta (pode ser online). As orientações da consulta ajudam muito nos casos em que não há doenças organicas envolvidas, e principalmente, ajuda a se organizar e pensar o sexo de forma mais estratégica. Fico disposição.
Possível deficiência no sistema fisioenergético do fígado e/ou rins, que são a fonte de sustentação da ereção. O tratamento mais efetivo, de acordo com a medicina chinesa, envolve acupuntura e fórmulas fitoterápicas.
Olá!
Se você não possui nenhuma disfunção física a causa da perda de ereção poder estar na ansiedade com relação a mantê-la. Existem várias maneira de abordar esse problema, algumas delas já citadas pelos meus colegas.

Você pode procurar Psicoterapia para poder entender o que te gera ansiedade e porque de perder a ereção quando precisa colocar camisinha.
Você pode buscar se acostumar com a sensação da camisinha no pênis durante a masturbação, para que na hora do sexo com um(a) parceiro(a) você se sinta confortável usando uma.
Você pode buscar fazer brincadeiras sexuais que envolvam a camisinha, fazendo desse processo de colocá-la mais uma maneira de ficar excitado.
Você pode procurar marcas diferentes com texturas, espessuras e lubrificação para entender qual tipo te deixa mais à vontade.
Se você transa com mulheres, vocês podem experimentar a camisinha interna (ou camisinha feminina) que você encontra em farmácias ou postos de saúde.

Apesar de todas as estratégias possíveis, é sempre importante entender o porque da perda de ereção. Busque ajuda Psicológica para melhorar sua qualidade de vida e poder ter o máximo de prazer nas suas relações sexuais.

Espero ter ajudado, estou à disposição.
Um forte abraço, Taíla.
Olá, já parou para pensar que a ansiedade pode fazer parte disso? como também crenças sobre vc mesmo, sobre em como será a relação, traz um grande impacto na sua mente?
Olá, tudo bem? Bem, seria interessante saber se isso está ligado ao tipo de material da camisinha. Alguns preservativos tendem a apertar na base do pênis, o que pode impedir a irrigação adequada que mantém a ereção. Para isso, busque aquelas camisinhas 'sensitive', ou que tenham um tamanho maior ou que se adeque ao formato de seu pênis. Caso você tenha tentado vários tipos de preservativos e, mesmo assim, não conseguiu manter uma relação, tente estimular mais o seu corpo através de outras zonas erógenas. Caso o problema persista, busque por um urologista e, claro, por um psicólogo.
Olá! Quando falamos sobre perda da ereção ou dificuldade de mantê-la na hora de pôr a camisinha, precisamos nos atentar a alguns detalhes antes de partimos para o lado psicológico: a camisinha normalmente usada tem boa lubrificação? Um bom material, que não te agride? É do tamanho adequado ao seu pênis? Você esta colocando do jeito certo?
Por mais desejo que tenha, se a camisinha não for boa, dificilmente alguém conseguirá manter por muito tempo. Descartadas todas essas possibilidades, podemos refletir sobre outros pontos: o que colocar a camisinha significa para você? Qual o momento da relação você a coloca e como? Quando a coloca, já fica apreensivo se conseguirá manter a ereção?
Esses questionamentos podem revelar medos e ansiedade relacionadas a sua vida sexual, como você a vê, quais suas crenças sobre sexo e sexualidade, o que te deixa com desejo, quais seus mecanismos de autosabotagem etc. Procure uma psicóloga para trabalhar essas questões, que as respostas virão!
Estou a disposição!
Olá!
Em primeiro lugar, esse é um problema que pode gerar muita frustração mesmo, mas não desista da camisinha!!
Existem algumas coisas que podem ajudar.
1. Será que você está usando o tamanho correto de camisinha? Se for uma camisinha muito pequena, isso pode dificultar!
2. Parece que pode ser um problema relacionado a ansiedade. Talvez tornar o sexo um momento mais de "brincadeira", focar mais nas preliminares etc.
3. Às vezes ajuda pedir para a parceira(o) colocar a camisinha para você. Pode ser algo sensual, um jogo.
Espero ter ajudado!
É normal que ao tirar o foco das sensações prazerosas o homem perca parcialmente a ereção. Isso não é um problema e sim uma resposta natural do corpo. O que podes fazer é colocar rapidamente o preservativo e em seguida voltar a focar nas sensações prazerosas que a relação a dois te proporciona.
Se a perda da ereção for significativa, precisas de um profissional da Terapia Cognitiva que trabalhe com Disfunção Sexual para te ajudar a compreender onde está o problema. Mas te adianto, não se culpe por isso, a ereção é parte da relação sexual, mas você pode aproveitar esse momento de outras formas também.
Fico a disposição.
Você já consultou o médico? Sugiro que esse seja seu primeiro passo. Ele pode te encaminhar para psicoterapia se for o caso. Abraços.
Olá! A dificuldade em manter a ereção ao colocar a camisinha pode ter diversas razões. Algumas das causas mais comuns incluem:

Ansiedade: A ansiedade pode interferir no desempenho sexual, levando a dificuldades em manter a ereção durante a relação sexual, especialmente ao colocar a camisinha. É possível que você esteja tendo alguns pensamentos na hora que estejam te atrapalhando de ter uma relação tranquila.

Sensibilidade reduzida: Algumas pessoas podem ter uma sensibilidade reduzida no pênis, o que pode tornar difícil manter a ereção com a camisinha. Camisinha efetivamente muda a forma como o pênis é percebido, talvez usar uma menos espessa possa ajudar.

Problemas físicos: Algumas condições médicas, como a diabetes, doenças cardiovasculares ou problemas hormonais, podem afetar a capacidade de manter a ereção, independentemente do uso da camisinha. O pênis precisa de sangue para se manter ereto e o fluxo sem impedimentos depende também de fatores físicos, então eliminar causas físicas antes de tudo é fundamental.

Uso de drogas ou álcool: O uso excessivo de drogas ou álcool pode afetar o desempenho sexual e dificultar a manutenção da ereção durante a relação sexual, mesmo ao usar a camisinha.

Algumas coisas que podem ser feitas para ajudar a pessoa a manter a ereção ao colocar a camisinha incluem:

Mudar de posição: Experimentar posições sexuais diferentes pode ajudar a pessoa a se sentir mais confortável e relaxada, o que pode facilitar a manutenção da ereção. Algumas posições ajudam a controlar melhor a ereção.

Uso de lubrificantes: O uso de lubrificantes pode ajudar a reduzir o atrito e a sensação de desconforto ao colocar a camisinha, o que pode facilitar a manutenção da ereção.

Tratar a ansiedade com psicólogo: Se a ansiedade estiver interferindo no desempenho sexual, o tratamento da ansiedade pode ajudar a pessoa a se sentir mais relaxada e confiante.

Estou a disposição!
A psicanálise pode ajudar a entender o que está por trás da dificuldade em manter a ereção ao colocar a camisinha. Pode ser que existam questões emocionais ou de relacionamento que estejam afetando a sua capacidade de manter a ereção. A psicanálise pode ajudar a identificar e trabalhar essas questões, a fim de melhorar a sua capacidade de manter a ereção. Além disso, a psicanálise pode ajudar a desenvolver habilidades de comunicação e de relacionamento que possam ajudar a melhorar a sua vida sexual.
Você pode tentar tornar esse momento de colocar a camisinha como parte da prática sexual em si e vários colegas aqui trouxeram ideias de como fazer isso. Também pode ser haja alguma questão emocional sendo desencadeada, nesse caso minha orientação é fazer uma consulta com psicólogo para avaliar a necessidade de iniciar terapia.
Além das dicas dos colegas, investigue se não tem algum preconceito acerca do preservativo socialmente difundido (retira o prazer, por exemplo). Usar a camisinha faz parte de atividade sexual prazerosa e respeitosa tanto com vc ou com sua parceira (o).
Olá! Tudo bem?
Li sua pergunta e fico com algumas perguntas que poderiam te ajudar a pensar sobre a questão: Como você costuma estar emocionalmente durante o sexo? Qual função o sexo está ocupando para você?
Dar respostas definitivas não faz parte do meu trabalho, acho que a melhor maneira de cuidar disso que lhe atravessa é através de uma psicoterapia, onde você possa criar um vínculo com o profissional que permitam vocês explorarem essas questões juntos.
Estou à disposição para ouvi-lo e ajudar você a cuidar disso que lhe atravessa.
@psialexsouza
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250