Não consigo sentir vontade de fazer sexo. O que eu faço?

11 respostas
Não consigo sentir vontade de fazer sexo. O que eu faço?
Olá! Vários podem ser os motivos pelos quais uma pessoa pode perder o desejo por sexo. Pode ser, por exemplo, devido a dificuldades de comunicação com a parceria, excesso de trabalho, falta de priorização do sexo na vida, algumas medicações, etc. Há ainda o caso de pessoas que são assexuais. Nesse último caso, não se trata de uma disfunção, mas de uma orientação sexual. Cada caso é diferente e precisa ser avaliado de forma individualizada. É importante se consultar com um médico, para avaliar e possivelmente tratar alguma causa física. Uma vez descartadas causas físicas, essa disfunção costuma ser resolvida através da psicoterapia sexual. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Olá. É importante pensar sua sexualidade por completo para se chegar a um entendimento desta falta de vontade de praticar o sexo. Se você entende bem como funciona seu corpo (se masturba, tem imaginação e pensamentos sobre o sexo), pode realizar um aprendizado sobre o que te despertará desejo sexual nas outras pessoas e também se sentir uma pessoa desejada sexualmente. Educação sexual também serve para se compreender quais coisas do sexo são necessárias (despertam vontade no corpo), quais coisas são fantasiosas (despertam imagens, memórias eróticas) e quais coisas são aprendidas ao longo da vida para também despertar desejo-vontade de praticar o sexo. Você sente algo quando vê fotos ou assiste cenas de sexo explícito? e de sexo implícito (quando não há imagens, mas existem intenções tipo em contos eróticos, livros)? Você pode começar seu aprendizado e descoberta através de leituras de artigos que falam de sexualidade saudável, de práticas no sexo em diferentes formatos de relacionamento (vida de solteiro, casado, namoro, amantes, ficantes, relações abertas e livres, sexo casual, sexo virtual). O interessante é poder entender através de exemplos dos outros o que de fato desperta seu interesse pelo assunto sexo e o que poderá levar você a sentir vontade de praticar o sexo. Lembrando que sexo não diz respeito apenas a transar com penetração, mas qualquer forma de experiência de erotismo e descoberta do prazer com seu próprio corpo (gostar do proprio corpo, se masturbar vendo ou não pornografia, ter conversas com pessoas de sua confiança). Vale muito a pena também fazer uma consulta com um terapeuta sexual para avaliar sua situação e debater o assunto recebendo orientações pontuais. Esse tipo de atendimento pode ser feito também de forma virtual e sigilosa. Busque informações sobre sexualidade e sexo no geral para compreender melhor sua sexualidade e desejos íntimos ainda não descobertos. Fico a disposição.
Olá, a falta de desejo sexual é uma disfunção que pode acometer qualquer pessoa em qualquer momento da vida, é necessário saber a raiz do problema: talvez seja com o parceiro, talvez você não esteja bem com você... de qualquer forma a causa é multifatorial e a terapia sexual é necessária para investigar e tratar isso!
Olá! Em primeiro lugar, seria interessante se perguntar qual o grau de desconforto que esta falta de vontade te traz, qual o impacto sobre a sua qualidade de vida. É uma queixa sua ou é uma reclamação que você ouve das pessoas com quem você se relaciona? Ninguém é obrigado a gostar ou sentir de determinada forma, por mais que a sociedade estabeleça padrões de comportamento. Caso você decida se aprofundar nessa questão, a terapia sexual seria uma boa alternativa para você compreender como o desejo e o contato com a sexualidade foram construídos na sua história de vida e, a partir daí, buscar alternativas que sejam adequadas para as suas necessidades. Fico à disposição.
Indico buscar um especialista em Sexologia para fazer uma pesquisa junto com você e sendo assim terá uma resposta. Na sociedade Brasileira de sexualidade uma tem profissionais excelente. Como aqui no site. Boa sorte na sua escolha do profissional especialista em Saúde sexual.
Olá
Muitos são os motivos que podem desencadear a baixa de libido. É necessário uma investigação do que pode ter desencadeado o não desejo, podem ser questões físicas ou emocionais como: Luto, depressão, baixa estima, hormônios... procure um especialista e você vai identificar, cuidar e você terá uma vida sexual bem resolvida.
ola prezada amiga, primeiramente procure uma ginecologista sexóloga, esta indicará exames, e te orientará a respeito de seu desejo.
Gostaria muito de ajuda-la! Tenho uma playlist no youtube sobre "Sexualidade", outra sobre "Família". Divido em meu canal conhecimentos de quase 05 décadas facilitando a felicidade.
Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em coaching - R$ 120
Olá, é necessário que se faça uma investigação a fundo para saber os reais motivos e causas permanentes que fazem com que não haja líbido sexual para você não ter vontade em fazer sexo. O que seria e teria que ficar mais claro até para uma melhor resposta, é se essa vontade vem desde sempre ou se ela se construiu de um tempo pra cá, pois dependendo de como for, a assexualidade pode ser também uma resposta. O sujeito assexuado não sente vontade em fazer sexo, a libido consegue se deslocar para outras ações e comportamentos sociais. Já se a resposta for de um tempo pra cá, é necessário se investigar o que pode ter acontecido para você ter reprimido essa vontade em fazer sexo. De qualquer forma, lhe indico a procurar um psicólogo com enfoque na parte da sexualidade ou um profissional Sexólogo. Cuide-se ! Abraço !
A falta de desejo sexual pode estar relacionada a dificuldades no relacionamento, estresse, problemas familiares, financeiros, baixa autoestima, depressão e outros. Além disso, o sexo tem inicio na mente e depois é sentido no corpo. O quanto você tem estimulado seus pensamentos sexuais? Verifique estas questões, busque se estimular através da fantasia, do toque, de uma leitura erótica, um filme picante... Se tem um parceiro/parceira, dialogue, procure entender o que esta acontecendo e procure ajuda de um profissional da área.
A partir de uma perspectiva psicanalítica, a falta de desejo sexual pode estar relacionada com questões emocionais ou psicológicas mais profundas, que podem estar dificultando o seu envolvimento com a sexualidade.
O primeiro passo para lidar com a falta de desejo sexual é procurar ajuda de um psicanalista ou sexólogo, que possa ajudá-lo a explorar as possíveis causas do problema. Durante a terapia, você pode ser capaz de examinar suas emoções e pensamentos, entender melhor suas necessidades e desejos sexuais, e trabalhar para superar quaisquer barreiras que possam estar afetando sua sexualidade.
Além disso, é importante que você pratique uma auto-reflexão e a auto-observação constantes, para compreender as suas próprias emoções, e estar aberto ao diálogo com o seu parceiro, para que possam conversar sobre as dificuldades que possam estar enfrentando e, juntos, encontrar maneiras de lidar com a situação.
Finalmente, é importante lembrar que a sexualidade é uma parte complexa e multifacetada da vida humana, e que não há uma maneira única de experimentar e experienciá-la. Não sinta vergonha de buscar ajuda se estiver enfrentando dificuldades, e lembre-se que é possível encontrar soluções e caminhos para uma vida sexual mais satisfatória.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 100