Não tenho desejo sexual pela minha esposa. Não me masturbo e não tenho amante, faz uma bom tempo que

10 respostas
Não tenho desejo sexual pela minha esposa. Não me masturbo e não tenho amante, faz uma bom tempo que não sinto nada. Tenho 40 anos, e estou casado a 7 anos, qual especialista preciso procurar, urologista ou fazer terapia sexual?
Você não se masturba por falta de desejo ? Ja observou se têm fantasias e imagens sexuais ? Já observou se tem ereção matinal ? Observe esse tipo de comportamento e procure primeiro um bom urologista para saber se existe alguma causa orgânica. É imprescindível que você inicie uma terapia sexual após ter o resultado. A terapia sexual vai te ajudar a entender o que vem se passando com seu corpo. A terapia de casal poderá ser necessária, mas antes procure esses dois profissionais para saber se realmente a questão envolve um problema do casal.

Importante procurar um urologista para verificar se há questões físicas e hormonais. Também é importante buscar um acompanhamento psicológico. Nem todos os sintomas são físicos, muitas vezes são causados por questões de ordem psicológica.
Boa noite!
O ideal é você buscar um Andrologista ou Urologista especializado em disfunções sexuais que poderá auxilia-lo a ver se há algum problema físico e em conjunto um psicólogo especializado em Sexologia para auxilia-li a entender esse momento e ajudo-li a passar pelo tratamento físico, caso seja necessário.
Estou à disposição para conversarmos!
Um abraço.
Vc pode procurar pelo médico clínico que fará o atendimento primário e irá iniciar a investigação através de anamnese, exame físico e exames complementares se necessário. Após isso ele irá indicar o especialista que for mais indicado para seu caso.
Olá! Além de indicar um especialista em disfunção sexual eu também sugiro uma consulta com um psiquiatra para ver se você sofre de transtorno depressivo. A depressão é causa de muito sofrimento psíquico e físico e que a maioria dos homens desconhecem ter. A disfunção sexual é um sintoma dentre vários outros. Busque ajuda médica e psicológica. Uma boa psicoterapia traz grande ajuda e significativas transformações!
O desejo sexual surge em primeiro lugar na mente, então traumas, abusos e desgaste na relação podem acarretar em falta de vontade em ter relações.
A psicoterapia pode ajudar a entender melhor o que está acontecendo com seus sentimentos e pensar em outras saídas para vivenciar suas questões de forma que possa voltar a sentir prazer em fazer sexo novamente. É válido também fazer uma avaliação com o urologista em conjunto com a psicoterapia.
Um abraço
Na verdade deve procurar as duas coisas. Sugiro que primeiro procure o urologista, para fazer uma avaliação clínica, exames e verificar se existe alguma causa física.
Depois, independentemente do resultado da avaliação com o urologista, procure um psicólogo. Caso identifique alguma causa física, a terapia irá ajudá-lo na adesão ao tratamento e, na ausência de causa física, a explorar as possíveis causas psicológicas.
Abraço :)
Na sua idade, a falta de desejo sexual é realmente difícil, a menos que haja algum disturbio clinico ou hormonal. Aconselho a procurar os dois tratamentos, e após identificar algo, seria bom fazer uma terapia sexual. Estou à disposição
Olá!
Procure primeiramente um médico urologista e se o caso não for orgânico procure um psicólogo especializado em sexualidade.
Abç.
Olá. Procure por um médico Urologista para que se investigue as causas fisiológicas desta falta de desejo sexual e também um Psicólogo que seja especializado em Sexologia para que se investigue quais as causas psicogênicas desta falta de desejo sexual pela esposa e a falta de interesse sexual no geral.
Há tratamento.Abraço.