O Escitalopram pode piorar casos de tdah? Aumentar a ansiedade e a hiperatividade? Sinto que nem com

2 respostas
O Escitalopram pode piorar casos de tdah? Aumentar a ansiedade e a hiperatividade? Sinto que nem com a ritalina consigo ficar parada desde que comecei o tratamento com Escitalopram. Tomo também lamotrigina e risperidona.
Apesar de que o aumento da serotonina pode diminuir a disponibilidade de dopamina e, eventualmente, levar a algum sintoma cognitivo, normalmente, o escitalopram não piora casos de TDAH. Se isto estiver ocorrendo, principalmente se a pessoa estiver usando medicação para TDAH, deve-se pensar em outras causas da piora. Por outro lado, não conseguir ficar parada poderia estar relacionada a uma inquietação e nervosismo que podem, por vezes, ocorrer no início do tratamento com escitalopram e, às vezes, também podem decorrer do uso de risperidona (acatisia). Fale com seu médico, que conhece pessoalmente os detalhes de seu caso e estará em condições de ajudar você a descobrir a causa de uma eventual piora (ou inquietação de outra causa) e tratá-la.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante a auto observação, cada pessoa e seu organismo funciona de forma singular. Anote suas observações e leve na consulta. Você precisa manter uma boa comunicação com o profissional de saúde que te acompanha. Não tome medicação sem acompanhamento. Faça terapia. Seria como usar uma muleta ou um remédio para dor se estivesse com o tornozelo machucado, mas sabemos que só isso não é o suficiente. Espero ter te ajudado. Abraço

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 423 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.