o fato de sentir muito cansaço físico e mental e muito sono irritabilidade mal humor por ter dormido

9 respostas
o fato de sentir muito cansaço físico e mental e muito sono irritabilidade mal humor por ter dormido 7 horas estes sintomas pode ser sinal de depressão?
Podem sim, pode ser apnéia do sono também. Marque uma consulta.

Sugiro que você consulte um médico (otorrino) para que ele(ela) possa investigar seu aparelho respiratório, converse com o médico e explique que você tem tido cansaço físico e mental, conforme sua pergunta nesse site. Realize os exames, se possível faça também a polissonografia, para ter ou excluir a possibilidade de apneia e desvio no septo. Outra possibilidade é a parte hormonal, se estiver desregulado, também altera o humor, além do cansaço expressivo.Excluindo as possibilidades físicas e orgânicas, sugiro que você consulte um(a) psicólogo(a) para uma avaliação, a depressão assim como outros transtornos, se confundem. Não é possível avaliar o paciente sem que ele esteja presente. Estimo melhoras!!! Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
Pelo seu relato não dá para saber se as 7 horas são suficientes para você ou não, já que isso varia de pessoa para pessoa. Se não for o recomendado é que você procure dormir o necessário para se recompor, já que dormir pouco pode afetar o humor, a disposição e a saúde como um tudo da pessoa. Caso esse tempo seja suficiente a você e por algum motivo deixou de ser vale a pena investigar o que está lhe acontecendo. Os motivos podem ser vários, inclusive depressão, e uma avaliação médica é necessária. No entanto, a sua hipótese de depressão pode ser um bom indicativo para algo a ser investigado, não precisando esperar que as causas físicas sejam descartadas para se avaliar a parte psicológica. De forma que recomendo procurar um médico e um psicólogo. Cuide-se.
Pelo que entendi 7 horas de sono te deixam com esses "sintomas", procure dormir o que você acha suficiente, se os sintomas persistirem procure ajuda profissional.
Não necessariamente. É necessário uma investigação clinica primeiro pra depois pensarmos em distúrbios psicológicos. Busque ajuda.
acrescento ainda a resposta do Dr Daniel que para se fechar qualquer diagnóstico efetivo será necessário o levantamento da história pregressa do paciente acompanhada de exames complementares que o médico pedirá.
concordo com a Dra Taisi, A depressão é de difícil diagnóstico, por se tratar de uma doença com sintomas parecidos com os de uma tristeza cotidiana, ou um cansaço de trabalho excessivo entre outros; e pode ser o contrário também. Por esse motivo procurar o especialista correto é essencial em sua recuperação, faça isso e terá melhoras significativas. Se mesmo após fazer um tratamento com psicólogo, não conseguir resolver, procure um Psicanalista, pois seu problema poderá ter origem em sua infância,onde somente com recursos Psicanalíticos você conseguirá resolve los.
abraços.
Olá. Bom dia. Os sintomas que relata podem ser decorrentes de várias questões. Sua pessoal, profissional e financeira andam bem? Pergunto isso, pois também precisam ser observadas causas biológicas (hiperteriodismo). Em descartando essas causas, é importante buscar ajuda terapêutica, para entender o que acontece hoje em sua vida que o leva a apresentar esses sintomas. O que o tem deixado aflito, angustiado que o faz perder o sono? Dessa maneira, a intervenção psicológica, pode contribuir muito para amenizar o que vem sentido. Espero ter ajudado. Qualquer coisa fico à disposição, att.
Olá, primeiramente descarta todas as possibilidade orgânicas, se descartadas e permanecer os sintomas buscar um psicologo ou psiquiatra. Espero ter ajudado.