minha mae esta com depressão aos 70 anos perdeu muito peso rejeita alimento e água o que fazer?

8 respostas
minha mae esta com depressão aos 70 anos perdeu muito peso rejeita alimento e água o que fazer?
Sugiro que busquem ajuda psicológica e psiquiátrica pra sua mãe e talvez ajuda psicológica pra você aprender a lidar melhor com ela.

Olá!!
Recomendo que sua mãe seja avaliada por um especialista que irá indicar o melhor tratamento a ser adotado. A depressão nos idosos compromete a qualidade de vida, a saúde física, social e funcional, aumentando o risco de suicídio e o consumo de medicamentos. O tratamento com um Psicólogo e/ou Psiquiatra é fundamental para reduzir os agravos na saúde causados pela depressão que associada a outras comorbidades é extremamente prejudicial e o não tratamento impossibilita um prognóstico positivo. Espero ter ajudado.
Olá! A velhice é uma fase marcada por muitas questões, principalmente relativas a perdas (de um corpo jovem, de algumas habilidades, de trabalho, etc.), por isso a depressão é muito comum nesta fase. É importante que tanto as pessoas idosas quanto seus familiares façam acompanhamento psicológico para que possam lidar melhor com todas as dificuldades que acompanham esta fase da vida. Recomendo que procure um psicólogo para avaliar a situação de sua mãe e assim possa orientar sobre o que fazer, inclusive se há necessidade de acompanhamento psiquiátrico. Espero ter ajudado. Boa sorte! Abs.
Boa noite, tudo bem? Recomendo que sua mãe passe por uma avaliação psicológica para avaliação dos sintomas e se necessário um acompanhamento psiquiátrico... Fico à disposição!
Boa tarde, pode ser que a causa da depressão sua mãe esteja perdendo o sentido da vida e se fechando na sua solidão, é importante encontrar atividade que a incluem em atividades de grupo com atividades manuais, físicas, de canto etc. Precisa sair do isolamento e se possível fazer psicoterapia. Ter a possibilidade de conversar com alguém fora do ambiente familiar e que não julga é de suma importância. Precisa que encontre novos sentidos na sua vida para se sentir viva e ainda valorizada.
Procurar ajuda psicológica e psiquiátrica e ajudar sua mãe a perseverar no tratamento, pois muitos idosos não veem mais sentido em buscar ajuda porque perderam a esperança na vida. É importante nessa fase, construir novos vínculos e descobrir atividades novas e prazerosas.
Bom dia! Primeiramente, é importante saber se realmente se trata de uma depressão. Sugiro que, se possível e da anuência da mesma (não é possível análise sem que o paciente queira), que ela inicie uma análise pessoal individual, com uma Psicóloga (o) da escolha dela. Caso a (o) profissional considere que sua mãe está vivenciando um quadro depressivo, a mesma será orientada ao tratamento mais indicado. É importante ressaltar que todo medicamento psicotrópico só deve ser receitado e acompanhado por médico Psiquiatra e que, para idosos, se faz necessário maior cautela pois, tais medicamentos agem no sistema nervoso central e se não administrados adequadamente, podem trazer consequências significativas.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Para tratar a depressão de forma eficaz é muito importante que procure um médico psiquiatra e um psicólogo, profissionais que juntos poderão trazer melhorias para sua mãe, em aspectos gerais do corpo.