O Mindfulnnes tem resultados para tdha, vale apena eu ir atras desse tipo de tratamento?
21 respostas
O Mindfulnnes tem resultados para tdha, vale apena eu ir atras desse tipo de tratamento?
Tem benefícios comprovados sim. Acredito que e importante (como em outros tratamentos), se não for destinado a você, que a pessoa tenha intenção de aderir a esta pratica, fazer disto um habito e não uma obrigação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
É uma técnica muito importante e pode ser realizado no acompanhamento com psicólogo, de preferencia com especialização em terapia cognitivo comportamental.
Visto que, pesquisas já apontam a atuação positiva que o treinamento em mindfulnes apresenta em relação a capacidade de atenção e de regulação emocional a pessoas com diagnostico de TDAH.
Espero ter ajudado, abraços!

Boa noite! Mindfulness é extremamente útil ao Transtorno do Déficit de Atenção, pois essa técnica vai ensinar a meditação para adquirir atenção plena, que é estar no "aqui e agora". Atenção plena é exatamente o que as pessoas com TDAH não conseguem ter, pois seus pensamentos são acelerados e desordenados. È um treino que se você fizer todos os dias durante vinte minutos apenas já é o suficiente para melhorar sua atenção. Recomendo bastante você fazer. No mercado você achará bons cursos de pessoas gabaritadas (procure sempre saber a especialização de quem está ministrando o curso) . Independente da meditação, acompanhar com um psicoterapeuta é sempre recomendável pois o TDAH promove problemas de auto estima a seu portador e causa muito sofrimento.
Boa sorte!!!!!!!!

Boa noite

Assim como qualquer outra psicopatologia se faz muito importante uma prévia consulta com um psiquiatra para averiguar o grau do transtorno. Existem estudos comprovando a eficácia do Mindfulness em trastorno de deficit de atenção e hiperatividade, porém, cada cada é um caso, a singularidade de cada um exige muita cautela e respeito e se não for bem avaliado e aplicado por um profissional experiente poderá gerar mais ansiedade e outras emoções como frustração e angustia. Fico a disposição para maiores esclarecimentos.

Importante entender também que mindfullness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente. Isto é, ao longo do dia você estará treinado para ficar consciente em cada momento, quando come, quando caminha, fazendo micro pausas e não é o único modo de trabalhar uma condição como TDAH, mas pode ajudar muito.

Sim, há benefícios. Contudo, não há garantias que você condições imediatas para isso. Fazendo EMDR antes isso se torna mais viável. Abraço!

Mindfulness é uma técnica de relaxamento comprovadamente de muita excelência no mundo inteiro e certamente ela acoplada a um tratamento específico de Tdha, potencializará muito os resultados.

Sim! É eficaz em tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade . Esta técnica, ajudará na regulação emocional, organização dos pensamentos, concentração, em sua atuação com êxito no "aqui e agora".


Boa noite! Qualquer técnica meditativa é bastante desafiador e pode trazer ganhos muito importantes para o TDAH. Mas não é uma técnica milagrosa e exige bastante dedicação. Realizar o procedimento depois de uma investigação terapêutica pode te esclarecer melhor que ganhos você pode ter com a técnica. Bom tratamento.

Olá!
O Mindfulness é um estado da mente humana. Estar em atenção plena, estar no momento presente, é um treino mental que pode ter como uma das técnicas, as práticas de meditações.
Treina a capacidade de cuidar da própria mente de forma clara e vívida, ou seja, é dar atenção à própria atenção.
Se capacitar para deixar sua mente relaxada e alerta ao mesmo tempo, e se proporcionar calma, clareza e felicidade.
Essa prática regular pode trazer benefícios incríveis para o tratamento de TDAH, mas não considero que isso seria a terapia.
Sugiro você procurar um atendimento psicológico, pois a melhor forma de resolver nossos problemas é colocar energia em resolver e falar para um profissional sobre eles.
Espero ter te ajudado! ;)

Olá! Bom dia ! mindfulness é uma técnica muito eficaz e para TDAH você pode se favorecer muito com o tratamento. Busca uma ajuda psicólogica e tenha um auxílio no tratamento. Qualquer coisa me coloco a disposição

A combinação de mindfulness e terapia cognitiva comportamental são ótimas para TDHA, na verdade exite integração entre as duas abordagens.

Sim, o Mindfulness é também uma forma de se conseguir uma maior regulação do sistema nervoso e de se melhorar a ansiedade. Também pode te auxiliar no autoconhecimento de como você funciona. Se tiver a possibilidade de junto a isso começar algum trabalho junto com um psicólogo, você poderá se surpreender com a melhora que poderá alcançar em muitos aspectos da sua vida.

Sim!! O mindfulness, técnica que estimula nossa capacidade de nos manter conectados ao momento presente, plenamente conscientes das atividades e das emoções que estão em curso, é um excelente recurso para uma vida de qualidade e um excelente recurso auxiliar no tratamento do TDAH. Para essa situação específica, seu maior benefício consistirá em te prover das técnicas necessárias para que vc tenha cada vez mais autonomia para lidar com esse transtorno.

Olá! Sim, você poderá obter benefícios para o tratamento do TDAH através desta técnica. É importante que você procure um profissional que trabalhe com Mindfulness em conjunto com outras técnicas e recursos psicoterapêuticos, a fim de desenvolver a melhor estratégia de tratamento para o seu caso.

O Mindfulness é um excelente recurso para lidar com o TDAH! Pelo fato de trabalhar a atenção plena, auxilia a manter o foco, reduzir ansiedade e estar mais presente. Para obter bons resultados precisa existir dedicação e disciplina. Alinhando Mindfulness com a psicoterapia, os benefícios podem ser enormes.

Tal técnica de meditação pretende contribuir para desenvolver a prática de atenção. Pode ajudar, mas não exclui as indicações realizadas a partir do diagnóstico que algum profissional especializado.

Sim!!!!!!!!! a técnica da atenção plena nos convida a esta verdadeiramente presente no aqui agora. Os que se aventura em tal pratica se libertam através do autoconhecimento.

Sim, esta é uma técnica meditativa muito eficaz, que nos trasporta para o aqui e agora! Certamente irá contribuir e muito para o seu autoconhecimento!
Sugiro que você procure ajuda de um profissional psicólogo!
Abraço

É importante uma avaliação para verificar Sempre o tratamento mais indicado. Por ser uma técnica de atenção concentrada, se o pessoa com TDAH não estiver medicada pode apresentar dificuldades para exercitar, mas é recomendada e auxilia muito no tratamento.
Convidamo-lo para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 180
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

O mindfulness tem sido usado no tratamento de TDAH por ter mostrado eficácia na melhora da regulação atencional, emocional e de conduta, isso porque, através do treino atencional circuitos cerebrais do cortex pré-frontal responsáveis por foco e atenção são fortalecidos,

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Mindfulness

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.