O que leva uma pessoa sofrer de uma carencia afetiva tão profunda? Isso pode ser gerado na infancia

9 respostas
O que leva uma pessoa sofrer de uma carencia afetiva tão profunda? Isso pode ser gerado na infancia?
O sofrimento é intenso, gerando comprometimento na auto estima, influenciando a forma de como; fala, ouve. Impactando a auto imagem retroalimentada pelo modo de como trata os outros e consequentemente os recebe de volta, gera um ciclo...
Pode-se levantar algumas hipóteses, pois nao diz se fez parte de usa vida ou mais recente. Então pode se pensar em depressão, ansiedade ou crescer em ambientes invalidades, seja por violência física e ou emocional, falta de validação dos sentimentos,. Pois a única maneira da criança desenvolver o senso do EU saudável é pelo vinculo de confiança de maneira previsível,sem deixar as circunstâncias ditem o clima... . É neste estágio que nos conhecemos e nos validamos, pelos olhos de pessoas significativas. Precisa ser avaliado, para saber por onde, como trabalhar em uma mudança para aumentar sua qualidade de vida pessoal relacional....

Abraços
Maria Perpétuo
.

Existe pesquisa que apontam que a afetividade é desenvolvida desde a primeira infância. Atualmente conclui uma pesquisa com mulheres de meia idade que demonstrou o quanto a afetividade pode trazer algum tipo de sofrimento. Geralmente, dificuldade afetivas podem ser trabalhadas em psicoterapias após um psicodiagnóstico. Sugiro que procuro um profissional para falar sobre seu problema. Desenvolver um conhecimento sobre sua dinâmica psicológica pode contribuir para seu auto-crescimento. Boa sorte!

Á disposição...
Temos muitos indícios que nossa estrutura de personalidade formada na infância. Assim, uma carência profunda, provavelmente, deve estar relacionado a alguma questão mal resolvida na infância. Contudo, isso são alguns apontamentos, cada ser é único, assim caberia, se essa pessoa desejar procurar um psicanalista para analisar essa questão e poder sofrer menos com isso.

Fico a disposicão. Não podemos ajudar muito por este meio, há também um necessidade de ter mais, mas o que eu posso dizer é isso.

abraço

Danilo Cruz
Sim, isso pode ser gerado na infância e se mantem por dificuldades atuais. Em um processo de psicoterapia, isso pode ser bem identificado e com o tratamento você passará a lidar melhor com essas questões e conseguirá se sentir melhor.
Procure ajuda e seja feliz!!!
Depressão é um transtorno com causas multifatoriais, pode ter um componente genético, pode ter uma origem na infância, más nada é definitivo. Não dá pra se afirmar que essa dificuldade tenha origem na infância ou é biológica ou relacional, acredito que tudo isso junto e mais algumas coisas que você pode descobrir e aprender a lidar com um processo psicoterapêutico, eu pela experiência clínica indicaria Terapia Cognitivo Comportamental, que, se for o caso, junto com um processo psiquiátrico apresenta ótimas possibilidades de melhora. Espero ter ajudado com essa informação.
Olá, sim, experiências na infância pode contribuir para carências afetivas, entre outros aspectos que reverberam ao longo da vida. Entretando, a grande questão é o que fazer com isso? Como lidar bem com esses esquemas que se construíram ao longo da vida?. Te oriento a procurar um psicólogo de preferência da cognitiva comportamental. Fico a disposição. Boa sorte!
Sim, há indícios, mas para afirmar que seja autismo, sõ fazendo uma avaliação precisa. O autisma tem comprometimento social, não aceita mudanças na rotina, o barulho incomoda mesmo, até pequenas ruídos são exaltados para ele, enfim, sintomas. Mas há necessidade de uma avaliação realmente, pois existem outros distúrbios que tem algumas dessas características.
Grande parte de nossas angustias, traumas, sofrimentos etc. podem ter se originado na infância, contudo, cada ser humano é único e a origem de seus sofrimentos emocionais, psíquicos são inúmeros e sofrem influências de diversos fatores, por isso, quando estamos diante de tal condição é importante buscar por ajudar profissional para entender melhor o que se passa e encontrar a melhor solução. Um abraço
uma pergunta muito difícil de responder sem realizar uma avaliação do caso. São vários os motivos que podem desencadear uma "carência afetiva". Busque um psicólogo clinico. Certamente irá lhe ajudar