O remédio ELIFORE (succinato de desvenlafaxina monoidratado) trata de ansiedade também ou só depress

10 respostas
O remédio ELIFORE (succinato de desvenlafaxina monoidratado) trata de ansiedade também ou só depressão?
A desvenlafaxina é uma medicação que pode ser usada no tratamento tanto da ansiedade quanto da depressão, apresentando bons resultados em ambas. Espero ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.

O succinato de Desvenlafaxina é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior; pode ser utilizado para tratar a ansiedade também, depende do diagnostico que o psiquiatra realizou ao avaliar teu caso.
Vale lembrar que é sempre bom ter um acompanhamento psicoterapico ao fazer uso de antidepressivos.
Att.
Eduardo
Esse medicamento e bem aceito tanto pra depressão quanto pra ansiedade, costumo sugerir sempre uma conversa com seu psiquiatra, onde ele irá intervir de forma bem adequada.
Lembrando sempre que todo uso de medicamento tem que ser necessariamente atribuído ao profissional médico psiquiatra, pois somente esse profissional tem habilidade no uso é melhor tratamento.
A desvenlafaxina é um inibidor da recaptação da serotonina e da noradrenalina. É um medicamento para Depressão Maior e também para ansiedade. Mas tudo em relação à medicação deve ser consultado pelo seu médico. Nunca tome medicação por conta própria. Lembrando que o processo psicoterapêutico é importante para ajudar a lidar com ansiedade e depressão. A terapia é fundamental para o tratamento ! Se cuide! Estamos aqui para ajudar!
Att.
Rejane Psicóloga Clínica
Converse com seu médico e busque um psicólogo. Desta forma é possível ter bons resultados.
Atende em ambos os casos: Ansiedade e Depressão Maior. O Psiquiatra pode explicar melhor está ação medicamentosa. E seria muito bom associar um tratamento com a psicoterapia, ajuda a buscar e entender a causa do sintoma.
Trata de ambos quadros psiquiátricos. Embora esse medicamento esteja dentro da classe dos remédios anti-depressivos, muitos desses medicamentos possuem uma atuação terapêutica muito ampla que abarca diversas patologias além de sintomas depressivos.
Olá...
Uma conversa com o seu médico vai ajudar muito, ele vai tirar as suas dúvidas.
Procure também um psicólogo para acompanhamento.
Abraços!
Olá! Conforme citado, a medicação atua em sintomas relacionados ao quadro depressivo e ansioso. Independente da medicação que fizer uso, aliá-la com exercícios regulares e psicoterapia certamente trarão resultados muito mais satisfatórios para seu quadro. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem excelentes resultados em quadros depressivos e de ansiedade.