O remédio ELIFORE (succinato de desvenlafaxina monoidratado) trata de ansiedade também ou só depress

10 respostas
O remédio ELIFORE (succinato de desvenlafaxina monoidratado) trata de ansiedade também ou só depressão?
A desvenlafaxina é uma medicação que pode ser usada no tratamento tanto da ansiedade quanto da depressão, apresentando bons resultados em ambas. Espero ter esclarecido sua dúvida. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O succinato de Desvenlafaxina é indicado para o tratamento do transtorno depressivo maior; pode ser utilizado para tratar a ansiedade também, depende do diagnostico que o psiquiatra realizou ao avaliar teu caso.
Vale lembrar que é sempre bom ter um acompanhamento psicoterapico ao fazer uso de antidepressivos.
Att.
Eduardo
Esse medicamento e bem aceito tanto pra depressão quanto pra ansiedade, costumo sugerir sempre uma conversa com seu psiquiatra, onde ele irá intervir de forma bem adequada.
Lembrando sempre que todo uso de medicamento tem que ser necessariamente atribuído ao profissional médico psiquiatra, pois somente esse profissional tem habilidade no uso é melhor tratamento.
A desvenlafaxina é um inibidor da recaptação da serotonina e da noradrenalina. É um medicamento para Depressão Maior e também para ansiedade. Mas tudo em relação à medicação deve ser consultado pelo seu médico. Nunca tome medicação por conta própria. Lembrando que o processo psicoterapêutico é importante para ajudar a lidar com ansiedade e depressão. A terapia é fundamental para o tratamento ! Se cuide! Estamos aqui para ajudar!
Att.
Rejane Psicóloga Clínica
Converse com seu médico e busque um psicólogo. Desta forma é possível ter bons resultados.
Atende em ambos os casos: Ansiedade e Depressão Maior. O Psiquiatra pode explicar melhor está ação medicamentosa. E seria muito bom associar um tratamento com a psicoterapia, ajuda a buscar e entender a causa do sintoma.
Trata de ambos quadros psiquiátricos. Embora esse medicamento esteja dentro da classe dos remédios anti-depressivos, muitos desses medicamentos possuem uma atuação terapêutica muito ampla que abarca diversas patologias além de sintomas depressivos.
Olá...
Uma conversa com o seu médico vai ajudar muito, ele vai tirar as suas dúvidas.
Procure também um psicólogo para acompanhamento.
Abraços!
Olá! Conforme citado, a medicação atua em sintomas relacionados ao quadro depressivo e ansioso. Independente da medicação que fizer uso, aliá-la com exercícios regulares e psicoterapia certamente trarão resultados muito mais satisfatórios para seu quadro. A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) tem excelentes resultados em quadros depressivos e de ansiedade.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Luciana Miranda

Luciana Miranda

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 993 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.