O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com

9 respostas
O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com orientação médica, mas pelo que já li ele parece ser indicado para tratamentos breves.
A meditação diminui os sintomas da ansiedade. Mas é preciso terapia para investigar as causas e assim promover mudanças significativas na sua vida. Beijos Beijos

Não só é importante chegar nos sintomas mas também trabalha-los de forma a se conhecer melhor e aprender a enfrentar as dificuldades da vida com calma, persistência e paciência. Para que tudo isso seja efetivado, vc deve falar com seu médico sobre esse medicamento e buscar ajuda com um psicólogo. Tenho certeza que com a ajuda desses profissionais, tomará por pouco tempo remédios.
Se o médico orientou o uso do medicamento prolongado, provavelmente deve ter se baseado em questões palpáveis.
Caso o uso do remédio o incomoda, a psicoterapia poderá auxilia-lo no controle dos sintomas e consequentemente ao desuso do fármaco.
Avalie qual tratamento você quer recorrer, já que ambos se mostram eficazes.
Att. Juliana Ancioto - psicóloga clínica
Só a medicação não basta. O ideal é haver um acompanhamento psicoterápico.
Olá!

Se foi indicado por um médico que está acompanhando seu caso, é provável que ele suspenda a medicação no momento certo.
Para tratar Ansiedade é ideal que o paciente faça acompanhamento com o Psiquiatra e o Psicólogo.
Essa medicação trata os sintomas.
É importante entender como chegamos nos sintomas.
Se o medicamento está surtindo efeitos e estabilizando você tudo bem porque mudar? O medico que receitou é a pessoa mais indicada para definir o tempo de uso a partir da melhora que se registra. Neste caso é importante acompanhar o processo medicamento com a psicoterapia para ter mais consciência e percepção dos avanços (ou não) que acontecem com você, o medicamento sozinho não vai ser suficiente, procure um psicologo/a
A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana. Os medicamentos levam um tempo para agir e diminuir os sintomas a terapia pode ajudar a descobrir o que lhe leva a eles...
Att.
Eduardo
Este remédio é um benzodiazepínico que produz alívio na ansiedade e precisa ser monitorado regularmente no início para que haja uma redução da dose ou frequência da administração. Sendo assim, será determinado pelo seu médico a forma de uso do medicamento. Tire suas dúvidas com ele para se sentir mais tranquilo(a) sobre o tratamento. Abraços
Olá, esse remédio como disse a colega acima é da família dos benzodiazepínicos e só vai aliviar a ansiedade funcionando como paliativo. O ideal seria tratar com antidepressivo, pois ele vai de fato tratar a ansiedade. Procure um psiquiatra para fazer um bom acompanhamento e sugiro também fazer uma terapia. Abraços