O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com
9
respostas
O tratamento para ansiedade com olcadil pode durar meses? Estou a quase três meses tomando ele, com orientação médica, mas pelo que já li ele parece ser indicado para tratamentos breves.
A meditação diminui os sintomas da ansiedade. Mas é preciso terapia para investigar as causas e assim promover mudanças significativas na sua vida. Beijos Beijos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não só é importante chegar nos sintomas mas também trabalha-los de forma a se conhecer melhor e aprender a enfrentar as dificuldades da vida com calma, persistência e paciência. Para que tudo isso seja efetivado, vc deve falar com seu médico sobre esse medicamento e buscar ajuda com um psicólogo. Tenho certeza que com a ajuda desses profissionais, tomará por pouco tempo remédios.
Se o médico orientou o uso do medicamento prolongado, provavelmente deve ter se baseado em questões palpáveis.
Caso o uso do remédio o incomoda, a psicoterapia poderá auxilia-lo no controle dos sintomas e consequentemente ao desuso do fármaco.
Avalie qual tratamento você quer recorrer, já que ambos se mostram eficazes.
Att. Juliana Ancioto - psicóloga clínica
Caso o uso do remédio o incomoda, a psicoterapia poderá auxilia-lo no controle dos sintomas e consequentemente ao desuso do fármaco.
Avalie qual tratamento você quer recorrer, já que ambos se mostram eficazes.
Att. Juliana Ancioto - psicóloga clínica
Só a medicação não basta. O ideal é haver um acompanhamento psicoterápico.
Olá!
Se foi indicado por um médico que está acompanhando seu caso, é provável que ele suspenda a medicação no momento certo.
Para tratar Ansiedade é ideal que o paciente faça acompanhamento com o Psiquiatra e o Psicólogo.
Essa medicação trata os sintomas.
É importante entender como chegamos nos sintomas.
Se foi indicado por um médico que está acompanhando seu caso, é provável que ele suspenda a medicação no momento certo.
Para tratar Ansiedade é ideal que o paciente faça acompanhamento com o Psiquiatra e o Psicólogo.
Essa medicação trata os sintomas.
É importante entender como chegamos nos sintomas.
Se o medicamento está surtindo efeitos e estabilizando você tudo bem porque mudar? O medico que receitou é a pessoa mais indicada para definir o tempo de uso a partir da melhora que se registra. Neste caso é importante acompanhar o processo medicamento com a psicoterapia para ter mais consciência e percepção dos avanços (ou não) que acontecem com você, o medicamento sozinho não vai ser suficiente, procure um psicologo/a
A ansiedade pode ser normal e é um indicador de doença quando os sentimentos se tornam excessivos, obsessivos e interferirem na vida cotidiana. Os medicamentos levam um tempo para agir e diminuir os sintomas a terapia pode ajudar a descobrir o que lhe leva a eles...
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
Este remédio é um benzodiazepínico que produz alívio na ansiedade e precisa ser monitorado regularmente no início para que haja uma redução da dose ou frequência da administração. Sendo assim, será determinado pelo seu médico a forma de uso do medicamento. Tire suas dúvidas com ele para se sentir mais tranquilo(a) sobre o tratamento. Abraços
Olá, esse remédio como disse a colega acima é da família dos benzodiazepínicos e só vai aliviar a ansiedade funcionando como paliativo. O ideal seria tratar com antidepressivo, pois ele vai de fato tratar a ansiedade. Procure um psiquiatra para fazer um bom acompanhamento e sugiro também fazer uma terapia. Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
- Eu bocejo pra respirar todos os dias, e quando não consigo bocejar eu fico com falta de ar e não consigo dormir pode ser da ansiedade ?
- Lido com Transtorno de ansiedade, depressão e pânico. Como complemento, devo procurar um psicanalista ou um psicólogo? Já fazia acompanhamento com um psiquiatra.
- Tenho observado que ultimamente a minha ansiedade está acabando meus olhos, ficando turvos, principalmente em situações sociais, será que isso é normal pra quem sofre de tag e mesmo em uso de antidepressivos?
- Ola, comecei hj o jejum intermitente. Consegui ficar 14 horas em jejum, estava cm bastante tontura. Quebrei o jejum com proteína, porém mesmo depois que comi fiquei com mal estar e ansiedade aflorada o resto do dia. Sou diagnosticada cm tag e pânico. Jejum atrapalha nesse quesito?
- Sofro de ansiedade, mas não tenho episódios de depressão. Tomo Vortioxetina 10mg e a medicação me causa sintomas de muito medo, medo de tudo. Tudo que vou fazer vira um martírio, pois me sinto insegura e apavorada. Quando eu parei a medicação por 1 mês os sintomas de medo sumiram, mas a ansiedade voltou…
- Eu tomei um remédio de ansiedade apenas uma vez e estou com o estômago embrulhado além de sentir um leve aumento da ansiedade. É normal?
- Eu sou hipocondríaca faz um tempo. Tô com umas dores no pescoço, ombro e cabeça faz três semanas, além de espasmos nos músculos e olho tremendo. Já fui na médica, ela disse que meus músculos estão tensos e pediu para eu evitar estresse, tô tomando remédio para as dores, e hoje até que não doeu muito,…
- Quanto tempo dura os efeitos terríveis da ausência da Paroxetina? Tomei por 15 dias, agitação e muita ansiedade
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1125 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.