Oi! Tenho ansiedade/depressão, fiz todos os exames e ñ constou nada,o neurologista me receitou Pamelor

9 respostas
Oi! Tenho ansiedade/depressão, fiz todos os exames e ñ constou nada,o neurologista me receitou Pamelor 10mg p/ tomar a noite, logo passei no Psiquiatra e ele me receitou Pristiq 50mg p/ tomar de manhã. Posso misturar os 2 sem nenhum problema? E referente à efeito colateral,é normal a pupila dilatar?
Olá, não se deve misturar o Pamelor com o Pristq. Está associação pode levar a síndrome seritoninergica. Está síndrome tem com sintomas tremores, palpitação, taquicardia entre outros sintomas.
O ideal é que converse com o seu psiquiatra sobre o que tem sentido e passe a ele todas as medicações que está em uso atualmente.

Olá , sabemos que a ansiedade e depressão tem causas emocionais, e levando em consideração que os médicos não encontraram nada, acredito que o tratamento adequado é a psicoterapia. Pois com ela você conseguirá encontrar dentro de você o que está te deixando com esses sintomas. Vá em frente...boa sorte!!!
Oi, seria interessante , sempre que voce procurar um especialista, dizer todos os medicamentos que esta tomando , assim como entrar em contato e tirar suas duvidas . Outro dado interessante seria procurar um Psicologo que ajude voce a lidar com essa sensação de medo e insegurança, porque os remédios atuam no corpo ,mas não nas emoções O terapeuta ajuda exatamente nessa áreas, quem sabe dessa forma seus sintomas amenizem.
Boa sorte!
Sugiro que busque seu médico e lhe informe seu sintoma atual, é muito importante.
A Psicoterapia ajuda muito no tratamento.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
O tratamento medicamentoso é uma das vertentes para a depressão. O medicamento trata as características genéticas, já o psicológico trabalha nos motivos que levaram ao desencadeamento desse transtorno. Recomendo avaliação e a disposição.
Olá! Cada cada caso é um caso. E deve ser melhor avaliado em seu diagnóstico. Busque o seu Psiquiatra + Neurologista para verificar à duvida. Sugiro também que busque um Psicólogo da sua confiança. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado! Grande abraço!
Ola. Você deve procurar o Profissional que receitou, porque a interação entre eles podem causar efeitos colaterais. Como relatas depressão e ansiedade, você deve buscar também por tratamento psicológico, assim terás maior sucesso no seu tratamento! Abc
Acredito que seja importante você retornar ao psiquiatra ou neurologista em que passou e solicite essas informações, se possível conversar sobre algum relatório/documento que norteie o trabalho entre eles para o seu tratamento. Perceba que um remédio será tomado de manhã e o outro durante a noite. Os efeitos colaterais dependem muito do organismo de cada pessoa e poderá ter ação durante um dia todo, porém converse com eles. Eles estão acompanhando seu caso e poderão orientar melhor. O processo de terapia psicológica é muito importante para o tratamento da depressão, pois em muitos casos a medicação será um fator importante, mas não isolado.
Bom dia, é importante consultar os médicos que receitaram os medicamentos e prestar atenção ao que a dot. Cinthia escreveu; O que considero importante é frequentar a psicoterapia porque são sintomas que tem origem emocional e podem ser equilibrados com a ajuda de um psicologo/a. Procure alguém que trabalhe com EMDR ou Brainspotting, são duas terapias que podem obter resultados mais eficazes ao teu caso; se precisar de mais elucidação entre em contato.