Olá Boa noite Fui abusada qua do criança, pelo meu irmão, não lembro a intensidade,nunca contei a

26 respostas
Olá
Boa noite
Fui abusada qua do criança, pelo meu irmão, não lembro a intensidade,nunca contei a ninguém sempre lembro pois depois de adulta vim,ter noção da gravidade,e depois comecei a mim relacionar cedo,agora recentemente peguei meu filho de 15 anos fazendo gestos no ir.ao de 8 anos,estou desesperada penso que as vezes de tanto pensar vou ficar louca ou morrer,o de 8 anos já faz acompanhamento psicológico e já contei a psicóloga o que houve,porém estou com vários sentimentos que não sei o que fazer! Não posso conversar com ninguém da família!!
Olá! Imagino o quanto deves estar confusa. Tantos sentimentos e sem saber o que fazer com tudo isso... Principalmente por ter a sensação de viver uma reprise do que passou em sua vida, agora acontecendo com seu filho e irmão dele. Que bom, que pode contar a psicóloga sobre o ocorrido e deixar que ela possa se encarregar do que aparecer nas sessões . Seria muito importante você receber acompanhamento também, para entender o que se passou com vc na infância, elaborar esta questão que provavelmente não foi elaborada, tentar separar a tua história com a do teu filho, e poder ter conversas importantes com este filho de 15 anos. São situações muito fortes para fazer sozinha, precisa de um processo de reorganizar pensamento e emoção com auxílio de profissional para conseguir lidar com tudo isso de forma segura e certa do que está fazendo. Me coloco a disposição, caso não esteja recebendo acompanhamento!

Eu imagino como você deve estar se sentindo perdida. Que bom conseguir conversar com a psicóloga do filho. Eu aconselho uma ajuda psicológica. Pra você ter alguém pra se abrir.
Olá. Me coloco em seu lugar, e imagino que não seja fácil, ter que conviver com isto. Tantos sentimentos, pensamentos guardados dentro de você. É extremamente importante você der inicio a terapia, pois com ela, o profissional vai saber te ajudar, na melhor das hipóteses, vai te acolher, ouvir sua demanda, você poderá expor seus pensamentos sem nenhum julgamento, crítica, vai poder cuidar de todo emocional seu e resolver todas estas questões. Estou a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 100
Olá, ter um evento traumático desse na sua infância e ter que rever isso na nos seus filhos é algo muito delicado e difícil, vc precisa de ajuda psicológica. Mas, tente evitar deixar o irmão mais velho em contato com o mais novo e você como mãe, pode conversar com seu filho mais velho o que viu para que ele perceba que não está em um sigilo e menos ainda em um ambiente de aceitação.
Peça ajuda a terapeuta do seu filho aos novo de como abordar o tema com o mais velho e acredito que esse movimento já possa aliviar um pouco a sua angústia do momento.

Abraço.
Olá! Sinto muito por ter vivenciado uma situação tão dolorosa...
Sobre seus filhos: acredito que você possa ensinar para ambos, dentro de uma linguagem para cada idade, sobre limites e consentimento. Onde podemos tocar e sermos tocados. Isso é sempre bom ser ensinado e lembrado.
Para além do seu filho, acredito que seja importante para você um acompanhamento especializado. Pense com carinho.
Olá! Sugiro que busque atendimento psicológico para você também! E muito importante compreender suas emoções, para ter suporte para cuidar de seus filhos. Procure por ajuda, pois deve estar sendo muito complicado para você suportar tudo isso sozinha!
Olá,
Será muito importante que você busque por ajuda psicológica para avaliar sua história e o que as emoções reprimidas e inconscientes podem estar trazendo atualmente dentro desta realidade que você expôs.
Olá
São muitas as atitudes que pode tomar para educar seus filhos sobre a sexualidade e os limites de cada um. Porém sua autoridade precisa se fortalecer para isto. Um tratamento psicológico será importante para distinguir o que tem a ver com situações pelas quais você passou das situações que seus filhos passam e poder orientar com propriedade.
Busque ajuda!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Primeiramente procure uma ajuda psicológica para você. Relate tudo para o psicólogo que você escolher para que você possa aliviar o sofrimento que tem passado. Discuta com o seu psicólogo como proceder e como abordar o seu filho com a devida sabedoria/habilidade. Trata-se de um assunto que requer habilidade e se for o caso uma ajuda psicológica para ele ou eles também.
Enquanto este assunto não for elaborado/curado dentro de você, ele irá estar sempre presente no seu subconsciente e sendo comunicado/transmitido de forma não verbal aos seus filhos. Se quiser resolver o conflito de fato, comece a tratar a origem em você. Recomendo que inicie um processo terapêutico o quanto antes para remover as cargas emocionais destes traumas do passado. Terapias corporais, como acupuntura, associadas ao tratamento verbal, ajudam a acelerar o processo terapêutico.
Boa tarde! Nesse momento eu me solidarizo com você e reconheço o quão difícil essa situação. No entanto, acredito que realizando um tratamento psicológico poderá te ajudar a superar os traumas do passado, fornecer segurança no presente e vislumbrar um futuro mais funcional. Fique em paz porque o primeiro passo já foi dado.
Oi,
É importante que você consiga trabalhar as dores emocionais que tem vivenciado, bem como as consequências dela na sua vida para que, se ajudando, você consiga ajudar também seus filhos.
Que bom que seu filho de 8 anos está em acompanhamento psicológico.
Saiba que é importante também você cuidar de si mesma, observar e trabalhar os pensamentos que veem à sua mente pode ser fundamental para que você consiga lidar melhor com o que sente.
Um forte abraço!
Levando em consideração que um dos fatores relevantes para processar um evento abusivo é falar sobre e, até o momento, já adulta e com filhos, não tiveste essa oportunidade de relatar o evento a ninguém, aconselho a buscar uma psicoterapia breve para você mesma. - Você transparece uma urgencia na fala de tua própria necessidade de desafogar tanto que tem se acumulado dentro de si. A psicoterapia breve irá trazer alivio e forças para continuar dando a atenção e acolhimento necessária aos seus filhos.
Olá, sinto muito que tenha passado e passe por tudo isso. Sem dúvida é uma dor muito grande! Você também tem feito acompanhamento psicológico?
Caso não esteja, recomendo que procure o mais rápido possível. Compartilhar suas dores e dúvidas com um profissional é de suma importância para aliviar essa sua angústia e trabalhar as feridas que todos esses acontecimentos lhe causaram. Não se deixe de lado!
Sinto muito pelo que você passou! Infelizmente nossas vivências não são facilmente apagadas e isso reflete na forma como pensamos. Se ele está em acompanhamento psicológico, sugiro que você também tenha acesso, falar pode trazer alívio e te auxiliar a lidar com isso. Fique bem, na medida do possível.
Olá, é possível perceber o quanto esse ocorrido com o seu filho parece estar te desestabilizando, podendo até estar sendo vivenciado como um gatilho emocional sobre os ocorridos na sua própria infância, até porque você nunca falou sobre esse assunto abertamente. Para que você consiga lidar com essa situação dos seus filhos com mais clareza, sem se permitir misturar com questões suas, eu te indico o acompanhamento psicológico.
O abuso sexual é um trauma estressante que é perturbador para qualquer indivíduo. Pelo seu relato, quando vc percebeu que foi abusada, vc pode ter se sentido encurralada e não procurou ajuda dentro de sua família, criando uma sensação de mal estar e de paralização frente às situações posteriormente vividas.

O trauma, quando não é tratado, funciona como um vinil arranhado em que a experiência retorna novamente em nossas vidas a partir de gatilhos. É comum ocorrerem sintomas somáticos como flashbacks, ansiedade, ataques de pânico, insônia, depressão, dificuldade de se abrir para os outros, ataques de raiva e comportamentos destrutivos.

No seu caso, a relação do seu filho mais velho com o mais novo está provocando o retorno de toda a angústia sentida em função do abuso e ao se ver sem ajuda na família. O abuso sexual intrafamiliar costuma ser transgeracional, caso não haja uma interrupção nesse processo, como, por exemplo, as vítimas procurarem ajuda psicológica para serem capazes de se amar novamente.

Acho adequado que o seu filho mais novo esteja fazendo terapia e que você tenha conseguido estabelecer uma boa relação com a psicóloga dele. Todavia, seu filho mais velho também precisa de terapia para se compreender o motivo dele estar reproduzindo tal comportamento.

Além disso, é razoável, no momento, o distanciamento do seu irmão de você e da sua família até que a situação compreendida.

Por fim, aconselho que você também faça tratamento psicológico para lidar com essa situação e com toda a sintomatologia que você está vivenciando. Toda a angústia que você relatou é o retorno do seu trauma de forma fisiológica. Eu recomendo que você busque tratamento com psicólogos da terapia cognitiva comportamental aliada ao mindfulness ou terapia corporal, visto que, talvez, apenas o trabalho pela fala não seja suficiente para o seu caso.

Caso precise, estou à sua disposição.

Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Mas pode conversar com um psicólogo para te otientar, boa sorte.
Olá!
Você deve procurar tratamento psicológico para você o quanto antes. É preciso que você esteja bem para poder conduzir a educação dos seus filhos da melhor forma. O psicólogo irá te ajudar a ressignificar sua experiência vivida e capacita-la para dar a seus filhos uma boa educação sexual.
Estou a disposição!
Um abraço,!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Eu só consigo imaginar como deve ser enquanto mãe perceber a violência se apresentando tão perto de você. Isso faz a memória do trauma eclodir né?! Aquilo fica voltando e trazendo dor. Mesmo que você não esteja pensando diretamente no que você sofreu, a dor ainda se manifesta né?! Essa dor precisa de cuidado! Imagina a quantidade de tempo que você gastou e de energia também, cuidadando dos seus filhos e de outras pessoas e a sua dor foi ficando guardada ali quase que infeccionando, te machucando. Se você tiver disponibilidade, me manda uma mensagem, tenho algumas ideias interessantes que gostaria de discutir contigo
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

A psicanálise pode ajudar a entender melhor os sentimentos que você está experimentando e ajudar a lidar com eles. Ela também pode ajudar a entender melhor o que aconteceu com você na infância e como isso pode estar afetando sua vida atualmente. Além disso, a psicanálise pode ajudar a encontrar maneiras de lidar com o que aconteceu com seu filho e como isso pode afetar a família.
Oi, boa tarde. Sinto muito que tenha passado por uma situação como essa. Muitos abusos acontecem dentro de casa por parentes, e por isso também muitas pessoas acabam não contando para ninguém. Como muitos profissionais aqui falaram, também penso que seria muito bom para você procurar ajuda profissional, fazer psicoterapia e poder contar como se sente para alguém que saberá te ouvir sem julgamentos e te acolherá.
E sobre seus filhos, que bom que você colocou o mais novo na terapia e, apesar de não saber como é sua relação com seus filhos, seria interessante você conversar com o mais velho para entender melhor a situação e se for o caso, também o colocar na terapia. Espero ter te ajudado de alguma forma e caso precise estou à disposição. Beijos.
Olá!

Posso imaginar o quão dolorosa essa memória deve ser pra você. Simplesmente em se pensar sobre o fato de isso ter acontecido ainda na sua infância (uma fase de formação das nossas referências de mundo e relações humanas) e, principalmente, provocada por um membro tão próximo da sua família já deve ser extremamente confuso e angustiante.

Num cenário como esses, acredito que seja interessante poder mobilizar seu filho mais velho a ter uma conversa sobre este assunto, no intuito de entender, antes de tudo, a noção que possui sobre o tema e, claro, suas intenções ao abordar seu irmão mais novo dessa maneira. Tenho certeza que se conseguir manter-se numa postura de acolhimento e escuta, poderá entender melhor a origem de tudo isso e até, quem sabe, se considerar pertinente, compartilhar seu ponto de vista a respeito (sem, necessariamente, ter que se expor), permitindo-o entender o quão inadequado pode ser à formação de seu pequeno companheiro que seja introduzido a esse universo desde tão cedo.

Apesar de se tratar de um episódio de um passado bastante remoto, percebo que tenha deixado marcas profundas em você, afinal, não é à toa que consegue descrevê-lo com tantos detalhes e que encontra-se em tamanho sofrimento e desespero por imaginar que o mesmo possa estar se repetindo entre seus filhos. Ainda que ele tenha a oportunidade de estar sendo acompanhado por outra profissional (que bom, inclusive, que você sinalizou esse ocorrido a ela!), acredito que será de suma importância que também se dê a chance de trabalhar isso em psicoterapia, não apenas por seus filhos e sua relação, enquanto mãe, com eles, mas por você e pelo seu equilíbrio e sua saúde mental.

Vamos conversar melhor sobre isso?
Estou por aqui!
Desejo que fique tudo bem, com você e com seus queridos filhos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá, tudo bom? É perfeitamente normal que você se sinta tão desolada com essa situação porque você teve uma vivência de abuso. Pode ser que a situação com o seu filho seja completamente diferente daquela que você viveu, mas você já fez algo importante que é oferecer terapia para o seu filho e também ter contado para a psicóloga dele. Mas você também precisa se cuidar, pois isso está te trazendo um enorme sofrimento. No processo terapêutico, você poderá falar das suas dores seus traumas e entender melhor o que está acontecendo com os seus filhos.
Procure um psicólogo para conversar e te orientar. Abraço
Sinto muito pelo que você passou na infância e pela situação difícil que está enfrentando agora com seu filho. É importante lembrar que você não está sozinha e que existem profissionais capacitados para ajudá-la nesse momento.

Minha sugestão é que você continue buscando apoio psicológico para você e seu filho. A psicóloga já está ciente do ocorrido e poderá orientá-la sobre como lidar com essa situação da melhor forma possível. Além disso, é fundamental que você mantenha uma comunicação aberta com seus filhos, explicando a importância de respeitar os limites dos outros e o impacto negativo que certos comportamentos podem ter.

Se você não se sentir confortável em conversar com alguém da família, talvez seja válido procurar um apoio externo, como grupos de apoio ou organizações especializadas em casos de abuso sexual infantil. Eles poderão oferecer suporte emocional e orientações específicas para a sua situação.

Lembre-se de que é fundamental cuidar de si mesma nesse momento, buscando ajuda profissional e garantindo que seus filhos recebam o suporte necessário para lidar com essa situação. Você não precisa enfrentar isso sozinha. Estou à disposição para ajudá-la.