Olá boa tarde, quero que vc me ajuda em uma coisa, tô com uma angústia em um relacionamento não

8 respostas
Olá boa tarde, quero que vc me ajuda em uma coisa, tô com uma angústia em um relacionamento não tô conseguindo me afastar da pessoa, o que fazer?
Bem, creio que o principal você já descobriu por conta própria: existe uma sensação de angústia. E a princípio você relaciona esta angústia a um relacionamento, o que leva a crer que antes do relacionamento a angústia não existia, portanto, ela seria, supostamente, uma resposta ou 'mensagem' do seu organismo a algo relacionado a este relacionamento. Recomendo que procure um profissional psicólogo habilitado para ajudar-lhe na busca por essa 'mensagem' inconsciente do seu organismo, e então, conhecendo-a, possa reavaliar sua situação atual, e encontrar alívio para esta angústia. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entrar em terapia pra poder se perceber, se entender, se aceitar e se reconstruir. Às ordens.
Olá colega, como vai?
Todo Término, afastamento , nos incomoda. Vem a tona o sentimento de perca e o medo do novo. É semelhante ao sentimento de "luto".Porem, precisamos aprender a lidar com a perda, com a rejeição e resgatar nossa auto estima, pois isso faz parte da vida.
Oriento você a buscar ajuda psicológica.

Abraços
Transtorno de personalidade Dependente vai além da dificuldade de se separar de alguém.

Você pode estar emocionalmente depende dessa pessoa e isso pode estar tornando a separação mais difícil. Se o afastamento que você quer é terminar o relacionamento e não está conseguindo, então, sugiro que converse com um psicólogo.


Juntos vocês conseguirão entender melhor o porquê de você não estar conseguindo se afastar e então isso te ajudará nessa fase.


Indico Terapeuta Cognitivo Comportamental.

Abraços.
Será importante você procurar tratamento com um psicólogo para que ele possa te ajudar a compreender as razões dessa angústia e dessa dificuldade em se separa, incluindo a avaliação da própria necessidade disso, pois essas necessidade pode estar associadas a problemas de relacionamento que , dependendo das circunstâncias e do desejo de cada parceiro, podem também ser trabalhadas. Portanto, um profissional que tenha conhecimento em psicoterapia individual mas também em Terapia de Casal poderá ser muito útil, pois você está mencionando uma angústia desencadeada por uma situação relacional. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá, bom dia ... respondendo a sua pergunta, realmente quando acontece essa questão, é importantíssimo procurar ajuda, pois o fato de pensar em consequências negativas, que permitirem você a tirar seu direito de escolha e de liberdade, é necessário um mudança. Para isso, na minha concepção, é necessário entender melhor o que está acontecendo com você, para que assim, possamos a questionar alguns pensamentos com o objetivo de você mesmo achar suas respostas (sendo sua própria psicóloga); depois ensinar algumas técnicas cognitivas e comportamentais, para comece florescer sentimentos que favoreçam para seu melhor bem estar, entre outras questões, espero ter ajudado. Abraço!
Pode acontecer que, na iminência do término, sejam despertados sentimentos profundos de perda e insegurança. Chamamos de angústia de separação, tem origem em vínculos inseguros com os nossos pais (ou representantes) ou um deles.
Nos relacionamentos afetivos temos uma tendência a reviver aspectos das falhas nestes relacionamentos. Agora reeditados com nosso companheiro(a).
O caminho é identificar que papéis estamos desempenhando na relação, que historia estamos reproduzindo, que ferramentas possuimos para desenvolver autonomia emocional. Este caminho é o do autoconhecimento, facilitado por um profissional da psicologia.
Procure um psicólogo para compreender o motivo da angústia e a dificuldade de se afastar desse relacionamento, que mostra descontentamento. Pode ser tratar de uma dependência emocional. Busque ajuda

Especialistas

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Claudia Francielli Anjos de Oliveira

Psicólogo

Engenheiro Coelho

Carlos Eduardo Borbolla

Carlos Eduardo Borbolla

Psicólogo

São Paulo

Ana Claudia V Ramos

Ana Claudia V Ramos

Psicólogo

Maringá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Transtorno da personalidade dependente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.