Olá boa tarde, quero que vc me ajuda em uma coisa, tô com uma angústia em um relacionamento não

8 respostas
Olá boa tarde, quero que vc me ajuda em uma coisa, tô com uma angústia em um relacionamento não tô conseguindo me afastar da pessoa, o que fazer?
Bem, creio que o principal você já descobriu por conta própria: existe uma sensação de angústia. E a princípio você relaciona esta angústia a um relacionamento, o que leva a crer que antes do relacionamento a angústia não existia, portanto, ela seria, supostamente, uma resposta ou 'mensagem' do seu organismo a algo relacionado a este relacionamento. Recomendo que procure um profissional psicólogo habilitado para ajudar-lhe na busca por essa 'mensagem' inconsciente do seu organismo, e então, conhecendo-a, possa reavaliar sua situação atual, e encontrar alívio para esta angústia. Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Entrar em terapia pra poder se perceber, se entender, se aceitar e se reconstruir. Às ordens.
Olá colega, como vai?
Todo Término, afastamento , nos incomoda. Vem a tona o sentimento de perca e o medo do novo. É semelhante ao sentimento de "luto".Porem, precisamos aprender a lidar com a perda, com a rejeição e resgatar nossa auto estima, pois isso faz parte da vida.
Oriento você a buscar ajuda psicológica.

Abraços
Transtorno de personalidade Dependente vai além da dificuldade de se separar de alguém.

Você pode estar emocionalmente depende dessa pessoa e isso pode estar tornando a separação mais difícil. Se o afastamento que você quer é terminar o relacionamento e não está conseguindo, então, sugiro que converse com um psicólogo.

Juntos vocês conseguirão entender melhor o porquê de você não estar conseguindo se afastar e então isso te ajudará nessa fase.

Indico Terapeuta Cognitivo Comportamental.

Abraços.
Será importante você procurar tratamento com um psicólogo para que ele possa te ajudar a compreender as razões dessa angústia e dessa dificuldade em se separa, incluindo a avaliação da própria necessidade disso, pois essas necessidade pode estar associadas a problemas de relacionamento que , dependendo das circunstâncias e do desejo de cada parceiro, podem também ser trabalhadas. Portanto, um profissional que tenha conhecimento em psicoterapia individual mas também em Terapia de Casal poderá ser muito útil, pois você está mencionando uma angústia desencadeada por uma situação relacional. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá, bom dia ... respondendo a sua pergunta, realmente quando acontece essa questão, é importantíssimo procurar ajuda, pois o fato de pensar em consequências negativas, que permitirem você a tirar seu direito de escolha e de liberdade, é necessário um mudança. Para isso, na minha concepção, é necessário entender melhor o que está acontecendo com você, para que assim, possamos a questionar alguns pensamentos com o objetivo de você mesmo achar suas respostas (sendo sua própria psicóloga); depois ensinar algumas técnicas cognitivas e comportamentais, para comece florescer sentimentos que favoreçam para seu melhor bem estar, entre outras questões, espero ter ajudado. Abraço!
Pode acontecer que, na iminência do término, sejam despertados sentimentos profundos de perda e insegurança. Chamamos de angústia de separação, tem origem em vínculos inseguros com os nossos pais (ou representantes) ou um deles.
Nos relacionamentos afetivos temos uma tendência a reviver aspectos das falhas nestes relacionamentos. Agora reeditados com nosso companheiro(a).
O caminho é identificar que papéis estamos desempenhando na relação, que historia estamos reproduzindo, que ferramentas possuimos para desenvolver autonomia emocional. Este caminho é o do autoconhecimento, facilitado por um profissional da psicologia.
Procure um psicólogo para compreender o motivo da angústia e a dificuldade de se afastar desse relacionamento, que mostra descontentamento. Pode ser tratar de uma dependência emocional. Busque ajuda