Olá bom dia! Eu fui diagnosticado com ansiedade, sindrome do panico e abstinencia a alcool, a um mes
10
respostas
Olá bom dia! Eu fui diagnosticado com ansiedade, sindrome do panico e abstinencia a alcool, a um mes e meio tenho tomado Carbamazepina, Amitripilina e Diazepan, a uma semana me colococaram Risperidona, mas tenho tido efeitos raros, posso parar de tomar o remedio de uma vez? ou tenho que diminuir?
Olá. Você deve voltar ao psiquiatra e conversar sobre seu interesse em deixar a medicação.
Não é indicado parar medicações por conta própria.
Não é indicado parar medicações por conta própria.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Retorne ao seu psiquiatra e estabeleça com ele uma estratégia para retirada dos medicamentos e o início do acompanhamento psicológico que dará suporte ao seu tratamento.
No início do tratamento, seja qual for o diagnóstico, é comum ajustes na medicação, porém diminuir ou parar determinado medicamento não é recomendado por conta própria, somente o psiquiatra. Relate a ele (a) os efeitos raros os quais vc mencionou. Associar medicação com psicoterapia pode potencializar seu tratamento. Boa sorte!
Prezado paciente, com a bateria de medicamentos que você está tomando se faz necessário um reexame para averiguar a origem desses "efeitos raros" que você está sentindo. Em paralelo, seu médico deve ter recomendado, a psicoterapia.
Sugiro que você visite o seu médico e reporte todas as reações que está sentindo e em paralelo, averiguar junto ao seu psicoterapeuta as causas de sua ansiedade, síndrome de pânico e abstinência ao álcool, afinal, todas as três se relacionam com uma necessidade/expectativa não preenchida na esfera mental.
Sugiro que você visite o seu médico e reporte todas as reações que está sentindo e em paralelo, averiguar junto ao seu psicoterapeuta as causas de sua ansiedade, síndrome de pânico e abstinência ao álcool, afinal, todas as três se relacionam com uma necessidade/expectativa não preenchida na esfera mental.
Nenhuma medicação deve ser interrompida sem o conhecimento e o consentimento do psiquiatra. Normalmente, a medicação é diminuída aos poucos (desmame) até ser suspensa completamente. A interrupção da medicação pode ser muito prejudicial com efeitos ruins. Só se interrompe a medicação se estiver fazendo muito mal ao paciente ou quando se faz necessário substitui-la. Procure e converse com seu médico!
Como já alertaram meus colegas não pode parar de tomar medicamentos sozinho precisa que o psiquiatra que receitou reorganize as doses a serem tomadas, não pode tomar decisões sozinho. Neste caso é importante acompanhar o processo frequentando uma psicoterapia que vai te ajudar a ter uma visão mais real do teu problema e te ajudar a supera-lo e/ou compreende-lo melhor. Consulte um psicologo.
A abstinencia ao alcool ela é muito delicada, qualquer mudança incluindo a domonuição deve ser feita com o médico, nao deixe de ir ao AA, nem de fazer terapia ambas podem ajudar muito nesse momento.
Att.
Eduardo
Att.
Eduardo
Olá, minha indicação é entrar em contato com o seu médico antes de qualquer decisão, pois assim estará respaldado e entenderá o que está acontecendo no seu caso específico. Tire todas as dúvidas com o especialista e não abra mão do seu tratamento. Vale acrescentar que a psicoterapia pode ajudar bastante na manutenção da qualidade de vida nos diagnósticos citados.
Apenas reforçando, jamais interrompa sem o conhecimento do médico. O fato de estar dando resultado indica que é o remédio está agindo bem, reitará-lo pode ter efeitos muito ruins. Agende uma nova consulta e discuta com ele sua melhora. Acrescente atividades físicas (no minimo 3 vezes por semana), e cuide do seu sono, isso fará com que seu corpo produza "remédios" naturais contra a ansiedade, além de ajudar em relação ao uso do alcool. Força e boa sorte!
Concordo com a opinião dos colegas acima. Jamais interromper o uso de medicamentos sem a orientação médica. Também reforço a necessidade da psicoterapia para que consiga controlar a ansiedade e mudar seus pensamentos e comportamentos para lidar melhor com suas emoções, não recorrendo assim ao uso do álcool.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá do nada estou tendo taquicardia mesmo sem estar com ansiedade tenho ansiedade e transtorno do pânico às vezes estou deitada ou quando acordo pela noite meu coração dispara do nada e chega a 160 BPM por minuto quando isso acontece não tem gatilho nenhum só começa a disparar meu coração isso tem a…
- Por que quando temos crise de ansiedade, ficamos preocupado excessivamente com a saúde, com medo de passar mal, e ouvir sobre doenças é um gatilho para crise, achando que pode desenvolver essa doença a qualquer momento?
- Estou tomando a 1 mês e meio 20mg se fluoxetina para TAG, depressão e possível toc, depois de umas 2 semanas tomando, senti que melhorou muito, mas agora estou sentindo que está voltando os pensamentos ruins que tinha, além de insônia e ansiedade, não tomo nenhum outro medicamento, apenas esse, pode…
- Sensação de formigamento em dedo reimplantado é normal?
- Olá, estou usando metoprolol,tomei seis comprimidos, sinto muito enjôo e dor de cabeça, pode ser reação dele mesmo tomando poucos comprimidos?
- Estou tomando paroxetina de 40mg a 19 dias e a ansiedade e o medo aumentaram demais a psiquiatra me passou rivotril sublingual será que realmente essa fase vai passar ?? É uma sensação horrível corpo esquenta demais a cabeça pensa demais é normal isso acontecer?
- Para ansiedade precisa de psiquiatra e psicóloga? É bom passar nos dois profissionais?
- Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?
- Comecei tomar amitriptilina por 4 dias, nesses dias fiquei tendo choquinhos no rosto, médico mediu para eu parar de tomar, quando parei os choques pararam porém uma semana depois voltou e persistiu por uns 4 dias, ai depois parou, porém uns 14 dias depois esses choques voltaram agora no corpo também,…
- Olá, boa noite! Estou com alto estresse e com ansiedade, estou sentindo minha vida familiar, profissional e acadêmica prejudicada, já que até o foco e concentração não estou tendo, além da compulsão alimentar. Meu médico receitou bupropiona e escitalopram. Estou com muito medo de tomar, em especial…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1115 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.