Olá, creio que estou sofrendo de HOCD, ou o Toc de Orientação Sexual, o que devo fazer? Como podemos

8 respostas
Olá, creio que estou sofrendo de HOCD, ou o Toc de Orientação Sexual, o que devo fazer? Como podemos diferenciar esse tipo de toc de uma verdadeira crise de sexualidade?
Boa noite. Recomendo que você procure um profissional da psicologia. Creio que essa resposta só poderá ser respondida em terapia, com base nos sintomas e vivências que você apresentar. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Busque um psicólogo que atenda sua demanda para realização de avaliação e tratamento. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Olá, se você está sofrendo com algum sintoma relacionado ao sexo sugiro realizar uma consulta / entrevista com uma (um) psicanalista / psicóloga (o) para te ajudar a esclarecer melhor as dúvidas e se for o seu desejo iniciar um atendimento psicológico/psicanalítico.
Olá,
A minha orientação é que você procure um psicólogo para poder conversar e te ajudar a entender todo esse processo que você está passando.
As dúvidas sexuais ainda geram muita angústia e medo. Essa insegurança ameaça a vida pessoal, considerando-se os preconceitos que sofrem os que assumem uma sexualidade diferente da heterossexual. As obsessões sexuais causam transtorno e grande sofrimento. Diversos fatores podem desencadear as crises obsessivas. Os sintomas de insegurança, pensamentos invasivos e angústia ou culpa podem ser resultantes de diversas situações ou experiências tanto psicológicas quanto físicas. A alteração hormonal por exemplo pode causar alterações sexuais, as quais podem resultar dúvidas sobre a sexualidade. Por isso, nicialmente sugiro que considere esse período de dúvidas como "normal" . Talvez possa ser mesmo apenas um momento de transição e ajustes na vida sexual. Depois sugere-se um acompanhamento com especialistas médicos(neurologista ou endocrinologista) e
de um psicólogo experiente. Esse caminho irá auxiliar a encontrar algumas respostas para suas dúvidas.
Olá, é importante você iniciar uma terapia para que possa falar sobre suas questões e à medida que esse processo for avançando você conseguirá esclarecer/entender melhor sobre suas dúvidas. Estou à disposição.
Olá! Sugiro que você procure um psiquiatra e um psicólogo para poder fazer esse diagnóstico e dar início a um tratamento. Boa sorte!
Muita coisa pode estar envolvida nesses questionamentos. Sugiro que procure ajuda junto a um psicólogo para que possa dirimir essas questões.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.