Olá Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da m

5 respostas
Olá
Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da mudança
Me sentia melhor com o escitalopram agora estou sentindo muito zumbido será que é da troca da medicação?
Olá, pode ser alguma reação do medicamento, mas converse com seu médico e informe a ele sobre essas sensações que vem sentindo.

Boa tarde, quando acontece uma troca de medicamento ate o organismo se acostumar podem se perceber sintomas diferentes dos comuns, mas é importante que converse com o medico que mudou o medicamento para intender o motivo da troca e, informa-lo sobre o zumbido que esta incomodando você.
Boa noite, ser claro e específico ao relatar os sintomas ao psiquiatra é imprescindível para que ele entenda o que está acontecendo. Caso o medicamento não está lhe fazendo bem, marque uma sessão e pergunte o motivo da troca do medicamento e relate todos os novos sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Boa tarde, o ideal é procurar o seu médico e relatar os sintomas, perguntar qual a o motivo da troca da substância (medicamento). Desta forma se sentirá melhor em utilizar o medicamento receitado e o seu médico poderá identificar se o zumbido é realmente um efeito colateral do medicamento.
Olá! A troca de medicação pode ter ocasionado esse sintomas. Normalmente, ao organismo se adaptar com o remédio, esse efeito desaparece. Mas se tiver causando muito incomodo, procure seu médico para reavaliar o caso. Lembrando que, o melhor resultado no tratamento é agregar a psicoterapia a atuação do psiquiatra.