Olá, eu fiz exame de sangue e eco e não constou nada. Mais por que ainda sinto pontadas no peito e s

14 respostas
Olá, eu fiz exame de sangue e eco e não constou nada. Mais por que ainda sinto pontadas no peito e sensação de anciedade , cabeça latejando. Alguma sugestão para buscar outros especialistas?
Olá. Se com seus exames físicos está tudo certos, esses sintomas podem estar associados com questões emocionais, principalmente se sente ansiedade frequente. Diante disso aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa avaliar essas questões.

Olá, tudo bem? Espero que sim! Como você já passou por uma avaliação médica e não constatou nada que justificasse a origem desses sintomas que você relatou, é possível que esteja associado a questões emocionais e psicológicas. Recomendo que busque um psicólogo para uma melhor compreensão. Me coloco à disposição, abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica - R$ 100
Olá!
A angústia ou crise de angústia está associada a manifestação de todos estes sintomas físicos. No entanto, felizmente, ao fazer os testes físicos, não são detectados anomalias ou disfunção funcionamento de qualquer órgão.
A literatura psicanalítica aponta nestes casos uma situação onde a pessoa está vivenciado uma experiência relacional que a desgrada profundamente. A pessoa está se colocando em situações difíceis e, ouso dizer, insuportáveis.
Se a situação for facilmente detectável cabe tomar as providencias necessárias, caso não consiga perceber o que a está afetando procure um psicanalista para ajudar neste processo.
Oie, se os seus exames físicos estão ok e os sintomas permanecem pode se tratar de questões psicológicas/emocionais. A ansiedade pode estar relacionada a esses sintomas, mas, não apenas ela. É necessário uma avaliação, procure um profissional psicóloga para lhe ajudar.
Olá, boa tarde! Indico você procurar um profissional para fazer a terapia. Nesse processo, você pode encontrar algumas respostas para esses sintomas que ainda persistem, que provavelmente sejam de causa emocional. Fico à disposição!
Olá! Aconselho buscar um psicólogo. A ansiedade pode se manifestar através de diversos sintomas físicos. Já que você já fez exames e não apontou nada, muito provavelmente é algo psicológico. O ideal é procurar uma psicóloga para que ela faça essa avaliação junto com você.
Fico à disposição.
Melhoras!
Um abraço!
Olá.
Uma ansiedade elevada pode causar esses sintomas físicos. É preciso avaliar outros possíveis sintomas, a intensidade, a quanto tempo vem acontecendo, quando começou. Faça uma consulta com psicólogo para obter avaliação e cuidado. Fico à disposição. Um abraço.
Se você está enfrentando sintomas persistentes, como pontadas no peito, sensação de ansiedade, e dores de cabeça, mesmo após exames médicos que não revelaram problemas específicos, é importante continuar a busca por respostas e tratamento adequado. Aqui estão algumas sugestões sobre os tipos de especialistas que podem ser consultados para investigar esses sintomas:

Cardiologista: Embora seus exames de sangue e ecocardiograma não tenham revelado problemas cardíacos, se você está sentindo pontadas no peito, um cardiologista pode realizar outros testes cardíacos ou avaliações para descartar possíveis condições cardíacas que não foram detectadas anteriormente.

Psicólogo ou Psiquiatra: Os sintomas de ansiedade e dores de cabeça frequentes podem estar relacionados a questões de saúde mental, como transtornos de ansiedade. Um psicólogo ou psiquiatra pode avaliar seus sintomas, realizar uma avaliação psicológica e oferecer orientação sobre terapias ou tratamentos adequados para a ansiedade.

Neurologista: Se suas dores de cabeça são persistentes e não estão relacionadas a problemas cardíacos ou de saúde mental, um neurologista pode ser consultado para investigar possíveis causas neurológicas, como enxaquecas, neuropatias ou outras condições que possam estar causando as dores de cabeça.

Gastroenterologista: Às vezes, sintomas físicos como ansiedade e dores no peito podem ser relacionados a problemas gastrointestinais, como refluxo ácido ou úlceras. Um gastroenterologista pode ajudar a investigar possíveis causas relacionadas ao trato gastrointestinal.

Ao consultar esses especialistas, é essencial descrever detalhadamente seus sintomas, quando começaram, sua frequência e intensidade, bem como qualquer fator que pareça desencadear ou aliviar os sintomas. Isso ajudará os médicos a terem uma compreensão mais clara da sua situação e a orientar adequadamente os próximos passos para diagnóstico e tratamento.

Lembre-se de que buscar uma segunda opinião médica ou consultar diferentes especialistas pode ser benéfico para obter uma visão mais abrangente de seus sintomas e encontrar a melhor abordagem para tratamento e cuidados adicionais.
Oiii! Se nos exames e consulta médica foram descartados os sintomas físicos, vamos pensar que seus sintomas são emocionais e estão refletindo no seu corpo físico. Para essa queixa, o profissional que você deve buscar é um psicólogo. Na terapia, você vai conseguir tratar as questões emocionais as quais te geram gatilhos para esses sintomas: pontadas no peito, cabeça latejando. Esses sintomas físicos estão associados com o sintoma emocional que chamamos de ansiedade. Vamos pensar que nosso corpo é uma tríade: pensamento, emoção e comportamento (estão interligados). A forma com que eu penso, faz com que eu me comporte de maneira "x" e automaticamente me gera uma emoção boa ou ruim (no seu caso, uma ansiedade que não está sendo boa). Quando a ansiedade começa a nos trazer crises e refletir no nosso corpo, perdemos nossa qualidade de vida e nos sentimos prejudicados por todos os âmbitos (familiar, profissional, amoroso, social). Venha para a terapia! O tratamento psicológico vai ajudar a diminuir esses sintomas e te trazer o bem estar novamente.
Olá. Vai ser preciso continuar investigando para entender porque, minha orientação é buscar um psicólogo. Abraço.
Olá, Boa Noite. Já que realizou exames físicos de saúde, e o médico constatou que está tudo nos conformes, devesse talvez, procurar um especialista da saúde mental, como psicólogo ou psiquiatra caso os sintomas de (ansiedade) realmente for, permaneça. E elaborar algumas mudanças na rotina se for (estresse, ou ansiedade) características (sintomas) de cunho emocional. Agradeço a pergunta, busque ajuda! Um abraço.
Olá, bom dia. Agora que você tem os resultados do exame de sangue e do eco. É importante que você procure uma psicóloga e/ou psiquiatra para relatar os seus sintomas e que juntos vocês possam entender o que está acontecendo. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, estou à disposição, @psimariajube.
Olá! O ideal é que você faça o check-up completo cardiológico, e como você já realizou eco e exame de sangue e não se viu nenhuma anormalidade física, é bem possível que o que você está sentindo seja decorrência de questões emocionais que possam estar somatizando em seu corpo muito por conta do estresse diário. Nesse sentido, a procura de especialistas e profissionais em saúde mental é necessário para que você possa entender melhor a relação entre o que você sente no seu corpo e questões emocionais que estejam acontecendo na sua vida no momento. Portanto, buscar um psicólogo e um psiquiatra seriam a melhor opção para você.
Olá! Se nos exames e consulta médica foram descartados os sintomas físicos, pode ser que esses sintomas sejam expressões de ansiedade. Tente observar as situações, pensamentos e emoções identificando, nomeando e diferenciando-as. Caso ache pertinente, procure um cardiologista para descartar problemas cardíacos, um psicólogo ou psiquiatra para explorar questões relacionadas à ansiedade e um neurologista para investigar as dores de cabeça persistentes. Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 100

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!