Olá eu não tenho comido muito ,mais tenho comido com frequência hambúrguer,depois que tive minha

13 respostas
Olá eu não tenho comido muito ,mais tenho comido com frequência hambúrguer,depois que tive minha segunda filha comecei a engordar de mais,e as vezes fico depressiva,nao tenho vontade de sair de casa,gostaria de entender um pouco mais,talvez seria algum tipo de transtorno alimentar?
Os sintomas podem confundir, em primeira instância. Seria interessante realizar-se o psicodiagnóstico seguido de psicoterapia.
Tente não postergar mais. Cuidem-se.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! se você está puérpera de poucos meses, pode ser uma depressão pós parto e com isso se instalou um distúrbio alimentar. Busque por um nutricionista, e um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Muitas vezes o padrão do comportamento alimentar está associado às emoções, independente de existência de transtornos alimentares. Seria interessante buscar atendimento psicológico para falar sobre o que você está sentindo e vivenciando e, a partir daí, podem ser abertas possibilidades de entendimento sobre o que está acontecendo.
Num primeiro momento, é bastante difícil fazer um diagnóstico, pois é necessário mais informações suas. O mais indicado é você procurar um psicólogo especialista em transtornos alimentares para avaliar seu caso de forma mais adequada. Se for o caso, ele também indicará o tratamento com um psiquiatra.
Se cuida!
Boa sorte!
Olá. Pelo que você diz, há um conjunto de situações que estão te desequilibrando. Você fala que começou a engordar depois que teve sua segunda filha. Sabe-se que durante e após a gravidez ocorrem muitas alterações hormonais na mulher e você pode ter sentido isso e ainda pode estar sofrendo as consequências.
Se você estiver com depressão, o apetite pode ser bastante influenciado.
Devido à todos esses dados que precisam de investigação, é muito importante que você vá até um bom profissional para se consultar e receber a orientação mais adequada ao seu caso.
Boa sorte.
Olá, a ausência de apetite, não é característica única do transtorno alimentar. Quadros de depressão também podem apresentar falta de apetite assim como diversos outros quadros clínicos. Como já foi falado, o ideal é que você procure um psicologo, para fazer uma avaliação do que esta acontecendo, para ter essa perda de apetite e em seguida fazer o tratamento mais adequado para você. Abraços.
Olá!

Parece ser uma compensação para a tristeza. O período do pós-parto e adaptações com a chegada de uma criança trazem muitas mudanças na rotina.

Procure um psicólogo para conversar a respeito do que vem passando. Juntos poderão pensar em estratégias para que você possa atravessar esse momento.

Espero ter ajudado!
Em geral nossos conflitos emocionais geram excessos e desequilibrios. Procure um bom psicologo especializado em psicoterapia.
o Puerpério, a depressão, problemas relacioandos a transtornos alimentares ou mesmo um comer transtornado (não é doença mas existe uma relação ruim com a comida) podem interferir em no apetide e hábito alimentar.
Um ou outro dia de alimentação "não saudável" não significa necessáriamente um transtono alimentar, porém a pergunta indica algum grau de insatisfação que merece ser avaliada por um profissional da área de saúde mental.
um nutricionista que trabalhe com transtornos alimentares também pode identificar e tratar, se for o caso.
Olá!A instabilidade emocional pode gerar transtornos alimentares, humor deprimido, autoestima baixa, desmotivação, entre outros sintomas.No geral, alimentar-se está relacionado com prazer e pelo seu relato, parece que não existem muitos prazeres além de comer hamburguer em sua vida. Importante buscar ajuda psicológica para uma melhor avaliação do caso e descoberta de novas formas de lidar com as emoções..Boa sorte p vc!
Em muitas situações, comemos como reflexo das nossas emoções! Participo de um Núcleo de Comportamento Alimentar e atendo pessoas que, quando estão tristes, buscam alimentos que satisfaçam uma necessidade de alívio, de compensação, até mesmo, como premiação. Por estar vivenciando a maternidade, um momento de tantas mudanças e exigências, terias que avaliar essa importante conexão e poder, em um processo terapêutico, pensar sobre o quanto não tens vontade de sair pela tristeza, pela insatisfação com a forma física ou, pela junção de dois comportamentos que se retroalimentam. Muitas vezes, nos colocamos em uma bola de neve, quanto mais descontrole alimentar, maior o ganho de peso e aumento da tristeza. Não saindo, acabas isolada, ficando mais triste e podendo manifestar maior vontade de alimentos não saudáveis, o que pode reforçar o aumento de peso. Sugiro que busques ajuda e possa avaliar aspectos cognitivos e comportamentais que estão produzindo e agindo na manutenção do sofrimento. Abc
Olá! Acho importante avaliar como você lidou com a gravidez e com a chegada da sua segunda filha, no intuito de identificar quais questões você se deparou neste período e que possam ter sido disparadoras de angústias e ansiedades. É importante que você possa ser escutada sobre essas questões por um psicólogo/ psicanalista no propósito de resgatar o sentido da sua vida nessa nova fase.
O ideal é um trabalho com um terapeuta para entender este seu comportamento, Passe com um Nutricionista pois este tipo de alimento que você se refere está relacionado com depressão de acordo com os últimos estudos, portanto, Insira uma rotina alimentar adequada, e claro, como também professora de educação física eu te digo da importância de incluir em sua rotina exercícios físicos regulares para melhora de disposição geral. Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos! um abraço Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Luiz Henrique Zanatta

Luiz Henrique Zanatta

Psicólogo

Curitiba

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Distúrbios alimentares
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.