Olá! Já tive quadros de ansiedade e uma psicóloga me descreveu que tive crises de pânico. Eu tive co

32 respostas
Olá! Já tive quadros de ansiedade e uma psicóloga me descreveu que tive crises de pânico. Eu tive contato a 12 dias com um amigo que supostamente teve covid, e desde que ele me deu notícias da saúde da mãe dele venho sentindo um incômodo na garganta mas que não evolui para nada mais, e não está inflamada, inchada e nem dói quando bebo ou como. Só como se tivesse alguma coisa irritando, já senti minha garganta me incomodar outras vezes quando também tive muito medo de estar doente. É provável que esse incômodo seja da ansiedade? Não sinto nada além disso desde o contato.
Boa tarde. Sim. É bem possível que seja uma somatização fruto deste período que atravessamos. De qualquer forma é importante monitorar seu quadro clínico e buscar auxílio médico caso outros sintomas apareçam.

Olá, sugiro, inicialmente, que você busque um médico, com o objetivo de descartar qualquer diagnóstico de natureza fisiológica. Caso não seja levantado qualquer questão dessa natureza, cabe uma avaliação psicológica do quadro, junto a um psicólogo clínico. Um abraço, e estou à disposição!
Caro(a) paciente, em momentos onde vigora uma atmosfera ansiogênica proveniente de um quadro público de calamidade sanitária é comum que nossos sintomas se assemelhem a casos que nos convidem a hipotetizar um possível diagnóstico da Covid. Este pode, sobretudo, ser premeditado por aspectos psiquicos vindos do inconsciente. Porém, é absolutamente pertinente não esquecermos do caráter físico do sintoma já que a pandemia presentifica uma realidade objetiva. Embora a ansiedade se caracterize como uma marca social ela ainda é, em muitos casos, negligenciada. Fique atento a aparição de outros episódios ansiogênicos associados. Neste caso é fundamental a ajuda de um profissional qualificado para que juntos possam alcançar uma maior acurácia sintomatologica. Caso precise de maiores esclarecimentos coloco-me à disposição.
Olá,
Provavelmente está relacionado a questão da ansiedade, seria importante você voltar a fazer psicoterapia com o intuito de se aprofundar melhor nas questões geradoras de conflitos.
Boa sorte.
Olá, está é a forma que seu corpo está expressando seu medo. A terapia EMDR pode resolver seu problema. Boa sorte.
Boa noite! Possívelmente está relacionado à ansiedade. A psicoterapia pode te auxiliar muito nesse caso, a psicoeducaçao te ajudará a identificar as questões geradoras de conflitos e controlar os sintomas desagradáveis. Fico à disposição para conversar mais sobre esse tema.
Olá ! Parece que na sua pergunta você expôs, você já trouxe hipóteses plausíveis. Não é raro no mundo de hoje desenvolver níveis de ansiedade que atrapalham a vida. Se você quiser tratar da fundação que contribui para que a ansiedade se manifeste, recomendo Terapia EMDR + Dor.
Sim, é possível que a causa disso seja ansiedade, sugiro a vc fazer relaxamento e psicoterapia
Complementando as respostas dos colegas antes de tudo é importante descarta qualquer hipótese clínica, sendo COVID ou algum outro tipo de inflamação mesmo você falando que não observou nada.
Com questões clínicas descartadas cabe sim procurar um psicologo para fazer uma avaliação mais detalhada podendo sim confirmar um quadro de ansiedade, mas lembrando que como temos poucos dados pela sua descrição fica difícil diagnosticar
Olá! Sim, muito provavelmente tem a ver com seu quadro de ansiedade. Continue sua terapia caso sinta necessidade de maior conhecimento sobre suas questões emocionais.
Olá, a ansiedade tem um viés negativo que é ativado imediatamente a qualquer situação que seja um gatilho para nós, o ideal será procurar um especialista para se certificar sobre a COVID, e sobre a ansiedade através do processo terapêutico esse sofrimento pode ser tratado. Melhoras.
A ansiedade tem a possibilidade de produzir diversos outros sintomas, mas antes de outras ações , seria interessante procurar primeiro um médico, para descartamos os sintomas clinicos da COVID, não adianta ficar criando supostas reações, afastado os sintomas clínicos, procure ou retorne a fazer terapia, é importante uma continuidade do processo terapêutico , para que vc saiba e aprenda a lidar melhor com suas emoções, como é o caso desta avalanche de pensamentos que lhe invadem gerando um estado de vulnerabilidade congelante . Seu terapeuta poderá lhe dar ferramentas para lidar com esta ansiedade. Espero ter ajudado , um abraço.
Olá, boa tarde. Sinto muito pelo que você está passando. Algumas pessoas têm confundido alguns sintomas de ansiedade com Corona vírus. A ansiedade também pode dar essas sensações na garganta. Se você teve contato com ele, é importante que você busque um médico para saber se você contraiu o vírus ou se é somente emocional. Se for emocional/somente ansiedade, é importante que você busque uma ajuda psicológica. A ansiedade tem sido muito comum nesse momento de pandemia. Ela é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Olá, acredito que possa pensar em situações parecidas e que depois você verificou que não passaram de pensamentos "mágicos" mas que tem o poder de refletir em sintomas físicos. Se você já foi diagnosticado alguma vez com "crise de pânico" é porque tem e isso precisa de tratamento psicoterápico. Com relação á dúvida sobre a Covid, siga as recomendações da OMS e busque ajuda somente se realmente os sintomas começarem a piorar.
Olá
Pela sua descrição você está com o famoso 'nó na garganta".
A ansiedade e os medos se manifestam no nosso corpo em várias partes e de diversas formas.
A psicoterapia vai facilitar que você expresse seus medos e conflitos e que possa trabalhar-los junto com o psicoterapeuta.
Boa sorte
Olá! A ansiedade pode se manifestar no nosso corpo de diversas formas e esse incômodo que relata sentir na garganta é uma delas. Fico feliz em saber que você já está fazendo psicoterapia. Mas, você tem monitorado o seu quadro clínico com um médico? Antes de considerar a ansiedade é fundamental descartar outras hipóteses. Isso, inclusive, te ajudará a produzir alívio e manter a calma. Recomendo então que você se certifique sobre a Covid e dê continuidade ao processo terapêutico para que você tenha maior conhecimento sobre as suas questões e acesso a recursos para lidar com esta emoção. Devido ao momento atual, recheado de incertezas, é compreensível a preocupação excessiva. Estamos vivenciando tempos difíceis mesmo. Por isso, intensifique a psicoterapia e cuide-se bem!
Psicossomático esse sintoma. Venha falar disso, marque uma consulta.
Pode ser só um medo sim, a pessoa que tem ansiedade costuma ter um medo maior de morrer ou contrair doenças. Mas faça o teste de Covid...
Olá ! Sim tem sido comum o relato de situações como a tua. Não sabemos com o que exatamente estamos lidando . É bom você monitorar as alterações físicas.
É válido fazeres pelo menos um atendimento terapêutico específico para essa situação.
Desejo que encontres resposta tão breve quanto possível! Abraço
Certamente é essencial que você inicie um trabalho pessoal para aprender técnicas de manejo da ansiedade e minimizar seu sofrimento.
Estou à disposição para te ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Sim! É possível, mas pode ser necessário verificar se existe alguma questão a mais relacionada a isso também.
A mente pode gerar estas experiências que você relata em conjunto com quadro de ansiedade. No entanto, é importante que você visite um médico para uma avaliação clínica e, descartado qualquer disfunção fisiológica, aprofundar-se no seu processo de autoconhecimento.
Olá! Sim, é possível que se trata de uma somatização. A somatização expressa-se pela geração de sintomas físicos de uma condição psiquiátrica tal como a ansiedade. Ela é uma ação sobre o corpo, nada mais é do que a representação física do desequilíbrio psíquico do indivíduo. Esta é a maneira que seu corpo está expressando seu medo. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá! Concordo com a opinião dos colegas acima e reforço a necessidade de procurar um médico para que seja avaliada e descartada qualquer hipótese física. A Ansiedade pode sim causar esses sintomas. Descartada a hipótese física, procure um psicólogo para ajudar a controlar e superar a sua ansiedade.
Olá, você pode estar passando por uma crise de ansiedade, pois neste momento que estamos vivendo nos direciona uma certa preocupação maior em relação ao medo e está relacionado ao trauma em massa que estamos vivenciando todos os dias. Antes que isto vem a te prejudicar mais, procure ajuda de um psicoterapeuta ele pode lhe auxiliar em relação a estes sentimentos e sintomas negativos. E em relação as questões físicas da sua garganta procure também um médico, sempre é bom descartar qualquer desconforto físico.
Ao que tudo indica sim, são sintomas de ansiedade, porém é necessário uma avaliação psicológica aprofundada para fechamento de diagnóstico. Vale ressaltar que a procura de psicoterapia com brevidade, te ajudará na efetividade do processo. Pense nisso. Falo sobre ansiedade no instagram, passe por lá para dar uma olhada em dicas.
Olá, Boa tarde!
Como você tem um histórico de ansiedade e já foi diagnosticada com pânico anteriormente, aparentemente a ansiedade e o medo de adoecer cresceram agora durante a pandemia (o que aconteceu grande parcela da população).
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer é procurar um(a) psicólogo(a) e retomar o tratamento psicoterapêutico para que você possa compreender as causas do adoecimento (transtorno de ansiedade), fazer as mudanças dos padrões que ainda estão te afetando e superá-los para poder se reequilibrar e ter uma vida mais saudável!
Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhora da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando melhorias no bem estar e na qualidade de vida como um todo.
Espero ter ajudado :D
Sim, pode ser ansiedade, mas é importante que você consulte um médico ou faça exames para descartar o diagnóstico de covid. A situação em que vivemos é de grande incerteza e questões relacionadas a ansiedade tem aparecido com bastante frequência. Busque ajuda o quanto antes, você não está sozinho.
Olá! Pode ser ansiedade, mas é necessário uma avaliação psicológico para uma conclusão assertiva, além disto, é necessário uma avaliação clínica. Um abraço!
Olá, tudo bem?

Considerando o momento atual, e as grandes possibilidades de transmissão da Covid-19, é importante que você busque realizar algum teste para saber se foi infectada com o vírus, e assim, ser medicada de acordo com os sintomas, já que teve contato com alguém suspeito. Porém, se nada for constatado, é importante salientar que o medo e a insegurança em relação a algo temido, podem sim, ocasionar diversos sintomas ansiosos, inclusive, sensações incômodas na garganta. Tem, sim, grande probabilidade de esses sintomas serem ocasionados pelo medo e a ansiedade.
Porém, se fizer o teste, e der negativo, provavelmente ficará mais despreocupada, e esses sintomas naturalmente irão se aliviar. Se não, então é importante procurar um profissional da saúde mental que trabalhe esse sentimento com você.
Caso seja positivo, siga as orientações do médico para que tenha uma boa recuperação.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.

Oi! Como voce está? É possível que voce esteja somatizando, ou seja, tendo respostas emocionais projetadas em seu corpo. Porém é preciso um investigação médica também, pois a ansiedade se manifesta de várias formas. Os sintomas relatos se assemelham muito com uma crise de ansiedade e/ ou de pânico. Procure uma pessoa de confiança ( parente ou amigo) que possa te acompanhar numa consulta e assim fazer um diagnostico preciso sobre o que está sofrendo. Um profissional qualificado poderá te ajuda, bem como estudou para isso e saberá a melhor maneira de conduzir esta situação. fundamental no momento é que você parta para a ação de procurar um profissional, pois é necessário estarem alinhados o tratamento medicamentoso e o tratamento psicológico para a sua melhora. Você pode pesquisar sobre as abordagens e escolher com qual acredita se identificar, na plataforma da Doctoralia .
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. ***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Sim, é possível que seja relacionado a ansiedade, mas fazer teste para descartar a possibilidade de COVID também é importante. Abraço