Olá! O lábio superior pode inchar como resposta a uma crise de pânico?

10 respostas
Olá! O lábio superior pode inchar como resposta a uma crise de pânico?
Não se espera este tipo de reação. Consulte um clínico geral.

Uma síndrome de panico pode causar um adormecimento ou sensações de formigamento. O adormecimento pode dar a sensação de inchaço mas não inchaço em si, precisa averiguar o que acontece com você, se é sensação ou inchaço de verdade. Procure algum psicologo/a que trabalhe com Brainspotting, esse método pode te ajudar a esclarecer tua duvida porque é muito eficiente e rápido na cura da síndrome do panico. espero ter ajudado.
Não exatamente relacionada ao Pânico como característica sintomática via de regra. Talvez uma soma de fatores, entre elas a psicossomatizacao e o excesso de ansiedade que pode estar refletindo de forma física.
Caso esteja tomando alguma medicação, importante checar uma possível alergia.
Mas acima de qualquer coisa procurar acompanhamento psicológico para elucidação do quadro ansioso.
O corpo, muitas vezes, responde aos pensamentos, e isso comparece de várias maneira, dependendo do singularidade, ou seja, de uma maneira diferente para cada pessoa. Embora isso, é importante uma avaliação médica desse inchaço. Descartada a hipótese da causa ser orgânica, é importante um acompanhamento psicológico.
Não me parece um sintoma do Transorno do pânico. Consulte seu médico e faça terapia para essas crises.um abraço
Nao parece um sintoma de transtorno do panico, pode ser outra coisa acontecendo junto, como por ex um processo alérgico.Procure um clínico para isso e um psicologo para tratar o panico. Abraços
Olá, entendo que esteja preocupada, mas não percebo relação da crise de pânico com o lábio inchado. Os sintomas para a Síndrome do Pânico são: * sensação do perigo iminente; * medo de perder o controle; * medo da morte ou de uma tragedia iminente; * sensação de estar fora da realidade; * dormência e formigamento nas mãos, nos pés ou no rosto; * palpitações, ritmo cardíaco acelerado e taquicardia; * sudorese, entre outros.
Porém, será que qdo vc está se sentindo mal hiperventilando, não morde os lábios, tente prestar atenção nos sintomas.
Existe tratamento, médico e psicológico, um não anula o outro, ambos importantes. O tratamento médico cuida dos sintomas, na tentativa de reduzir as crises e o Psicológico trata das causas.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Sim. Um famoso cientista na area do stress chamado SELYE provou que cada pessoa tem sua maneira unica de reagir ao excesso de ansiedade. Ache um psicologo competente na area de psicoterapia e faca terapia. Existe cura.
Como alguns colégas ja falaram, cada corpo reage de maneira única a processos de ansiedade, estressem angústia e sofrimento, dessa forma a resposta teria de ser sim, é possível. Entretanto você mesma(o) pode verificar se isso faz sentido para você, comece se fazendo a seguinte pergunta, isso já ocorreu alguma vez antes? Se sim, quantas vezes e em que situações? A maior parte delas tinham um estresse relacionado? Se as respostas a essas perguntas forem sim, então provavelmente o inchaço estará relacionado, caso contrário provavelmente não.
Pro fim vale ressaltar que esse sintoma não é comum do quadro que você trouxe "crise de pânico", por tanto seria prudente prestar atenção e cuidar dessa "crise", já que talvez a questão principal da sua pergunta seja justamente essa.
Abraços e boa sorte em sua jornada!
Caio
Sei bem o que está vivendo e por causa disso, tenho aqui no meu perfil um vídeo ensinando a meditar e também um onde relato a minha própria vivência com a síndrome do pânico. Tenho também um Grupo de ajuda online, me envie um whatsapp para combinarmos. Terei muito prazer em ajudar-lhe!