Olá,sei que é meio estranho,mas é normal gargalhar durante ataques de pânico?Acontece também quanto

28 respostas
Olá,sei que é meio estranho,mas é normal gargalhar durante ataques de pânico?Acontece também quanto fico ansiosa por coisas pequenas,acabo soltando algumas risadas baixinhas,mas nos ataques de pânico sempre está presente,de forma alta.Eu não sei explicar,mas meu corpo reage me obrigando a rir e gargalhar,mesmo chorando, e não me deixa parar até o ataque acabar.
Olá. Cada pessoa pode ter um tipo de reação diferente em uma situação de pânico. Provavelmente a sua gargalhada não chegue com tom de alegria e diversão, mas de desespero, de medo. Não sei se você trata este transtorno e/ou toma algum tipo de medicação, mas sugiro que procure um médico (psiquiatra) para fazer um ajuste de medicação e também se puder acrescentar um tratamento psicoterápico com um psicólogo irá ajudar bastante.
Espero ter ajudado.
Juliana Zen
Psicóloga CRP 07/05213

Olá, esse sintomas podem estar relacionado ao sistema nervoso ou seja a forma como você reage, sugiro que procure um profissional de psicologia para trabalhar a ansiedade e pânico.
É possível que você tenha algum distúrbio que desencadeie essa reação, como riso patológico por exemplo. É preciso de uma ajuda profissional para averiguar e principalmente auxiliar você a lidar com essa situação
Sugiro que tenha uma acompanhamento psicológico para que tenha um suporte emocional para as crises de ansiedade. Esse "riso" fora do contexto pode ser um sintoma psicológico ou um distúrbio neurológico o qual deve ser melhor investigado por um neurologista. Comece uma terapia e juntos (você e psicólogo) vejam se há necessidade de uma avaliação mais apurada. Perceba que gatilhos podem desencadear sua ansiedade...você fala em "ataques de pânico"...então são várias situações talvez. Uma terapia vai te propiciar um lugar de fala, escuta e acolhimento para esta e outras questões que surgirem. Cuide-se. Um abraço!
Olá! É também uma forma de liberar energia e se defender. Mas é bom que você percebe algo nisso. É um bom sinal. A Terapia EMDR e a especialidade dor pode te dar mais clareza na relação mente-corpo e te ajudar a processar e fluir melhor o material psíquico, que é quem determina nosso estado global. Um grande abraço!
Ola
Pode acontecer sim. Mas precisamos entender tudo isso juntas. Parece que oque voce estranha é a diversidade destas reações opostas ao que voce acha que seria normal e esperada por voce. Mas para considerar estas tuas estranhesas precisamos considerar seus valores e expectativas. Assim ha muito oque conversarmos sobre suas particularidades. Me procure e conversamos.
Querida, procure um Terapeuta para te ajudar e tb diagnosticar, pode ser algum distúrbio ou comorbidades.
A risada , o ato de rir surge quando estamos em situações relaxadas , divertidas , o impulso cerebral é recebido para relaxar o corpo fazendo com que o momento seja aproveitado em sua máxima , mas existem situações onde isso não funciona assim ; quando somos expostos a uma situação particular de vulnerabilidade ou sentimo-nos assim ;vulneráveis, nosso corpo de forma desesperada para descarregar a tensão acumulada , faz com que a risada flua até o indivíduo sentir que está sob controle ! A risada aqui funciona como uma negação, da situação aversiva ,que seu cérebro através da risada tenta gerar positiva ! Um mecanismo de defesa , que deu certo até um certo ponto , mas que este recurso não está mais respondendo devidamente , gerando perdas sociais !Com um psicólogo vc vai conseguir trabalhar suas emoções ao ponto de não precisar gerar este engano em seu cérebro , realizando leituras corretas e entendendo como trabalhar suas emoções , conhecendo o motivo pelo qual chegou a este mecanismo de defesa e que pode usar outras técnicas e não precisa mais utilizá-lo ! Seu psicólogo vai tb indicar um psiquiatra , será bom procurá-lo , o trabalho conjunto apresenta um prognóstico muito favorável e rápido ! Dentro da psicologia existem diversas abordagens ou linhas terapêuticas , a Cognitiva Comportamental apresenta assim como a EMDR um tempo de resposta mais rápido , mas tb com resultados positivos temos a psicanálise, gestalt, corporal, e muitas outras , coloquei aqui somente algumas para vc entender , como se dividem , mas o trabalho de todas é muito bom !Caso necessite de mais informações pode me procurar . Espero ter ajudado , um abraço
O riso também surge como uma forma de defesa em situações de medo e angústia.
Tentar investigar o que acontece para além das crises de pânico, poderá te ajudar a entender melhor suas reações.

Boa tarde. Quando você pergunta se é normal ter esse comportamento, é difícil de avaliar isso de forma genérica, afinal cada pessoa é de um jeito. Cada pessoa reage de uma forma diferente, o que não significa necessariamente que uma forma é pior ou melhor que outra.
Olá Boa Noite!
Poderíamos falar levantar diversas hipóteses sobre essa sua reação, mas acredito que não seja acertivo, pois cada ser tem sua subjetividade e formas de agir e reagir diante de algo que lhe paralise, cause medo.
O correto é buscar ajuda especializada e juntos (as) poder entrar em contato com o que desencadeia a ansiedade que leva você de encontro com o pânico.
Não se limite e nem paralise em buscar essa ajuda.
Muito obrigada pelo seu questionamento estou à disposição.
Olá! A risada presente de forma paradoxal, num momento de angústia, pode ser uma tentativa inconsciente de se proteger de um grande mal-estar. Qualquer dúvida, estou à disposição. Abraços!
Bom dia. Cada pessoa age e reage diferente frente a diversas situações e essa pode ser a reação que o seu organismo encontrou de lidar com os ataques de pânico. Procure um psicólogo e comece um tratamento, isso poderá ajudá-la. Abçs!
Olá!
É uma forma que seu organismo reage diante do pânico. Mas é preciso que você tenha acompanhamento de um psiquiatra e também é essencial que você tenha acompanhamento com um psicólogo, pois assim você poderá ter um tratamento mais eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Olá,
Achei bastante curiosa tua pergunta pois diante de algo que não deveria ser “normal” como um ataque de pânico, tu quer saber se é normal rir. Penso que investigar quanto estás se sentindo inadequada com estes sintomas pode ajudar bastante a lidar com o que te mobiliza, bem como a aliviar esta questão sobre normalidade! A psicanálise é bem indicada a tal situação!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! O ser humano é interessante em suas reações. Não é algo que consigas controlar racionalmente. São as tuas emoções se expressando de modo a te causar sofrimento. Um psicólogo psicodramatista tem recursos para te ajudar com esse misto de emoções. Você pode experienciar maximizar cada uma dessas emoções para ver como se sente, por exemplo. O psicodramatista irá te ajudar com o melhor recurso. É uma espécie de laboratório. Pode ser feito online, fica tranquila. Desejo que encontres um caminho que minimize/extinga teu sofrimento. Abraço
Olá! Acredito que o ato de rir durante a crise, seja um riso nervoso. O riso nervoso é uma resposta ao estresse; é algo independente da vontade da pessoa. Pode ser a forma que seu organismo reage, como um mecanismo de defesa diante do medo e da angústia. É super importante você procurar um psicólogo e iniciar o processo terapêutico para entender melhor e aprender a lidar com sua ansiedade. Será um prazer te ajudar! Estou á disposição! Abraço!
Oi!! Você questiona sobre a falta de coerência entre o que sente e sua reação involuntária, correto? Mais importante do que esta reação estar "de acordo" ou não, seria poder entender a questão da ansiedade e ataques de pânico... Estes são pontos relevantes para se cuidar com atenção e carinho por você, entende? Encontrar uma profissional que te ajude a encontrar respostas às perguntas corretas será de grande ganho para você! ;) Até mais!
Algumas pessoas riem em situações inusitadas ou quando está exposto ao estresse, nervosismo, ansiedade, pânico, et. tem crises de risos, cada pessoa reage de uma forma não tem regras cada individuo é único , é importante saber se você se incomoda com isso, se percebe que não está legal e está se sentindo desconfortável perante as pessoas que convive, busque uma avaliação neurológica se for necessário o acompanhamento terapêutico o próprio medico te encaminha.
Olá, muitas vezes um transtorno pode ser vivenciado com comorbidades a outros, ou seja, podemos ter mais de um transtorno. No seu caso, se você tem crises recorrentes de pânico e elas trazem prejuízos para sua vida, faça uma avaliação psicológica e/ ou psiquiátrica para saber se é um transtorno de pânico. Em relação à risada, se ela de alguma forma é voluntária, pode ser um ritual seu para o alívio da ansiedade. O que de pior aconteceria se você não gargalhasse? Pode ser também um tique, se for involuntária. Uma boa avaliação pode te gerar benefícios no tratamento. Boa sorte!
Boa noite ! Provavelmente esse sintoma deve te causar algum desconto pois parece ser algo que foge de seu controle. Busque ajuda psicólogica assim vc poderá entender melhor o que está acontecendo com vc. Grande abraço
Olá! A sua experiência de gargalhar é uma reação espontânea do organismo frente a um determinado estímulo ou situação (neste caso a ansiedade e ataques de pânico). Minha sugestão seria você investigar através de um processo de autoconhecimento as causas da ansiedade e ataques de pânico.
Olá! Você atualmente tem tido palpitações, insônia ou sente sua mente confusa? Ou alguém já lhe disse algo sobre você parecer ter uma fala confusa? Se sim, encontramos uma explicação pela Medicina Tradicional Chinesa. Além desses sintomas, você também pode vivenciar uma certa dose de ansiedade por ter passado por momentos estressantes (bons ou ruins). Sim! Podemos passar por situações boas e estressantes ao mesmo tempo! Por ex: ser promovido no emprego pode melhorar salário, mas aumentam as responsabilidades. Importante também pensar em que situações esses ataques ocorrem, ou seja, qual é o gatilho. A psicoterapia pode lhe ajudar a se preparar para lidar com esse tipo de evento, que gera grande desconforto, e ao que parece, pode estar piorando. Atendo alguns pacientes que, por desconhecimento ou preconceito, tem dificuldade de enfrentar a barreira de iniciar um processo terapêutico, por achar que não são loucas. Na verdade, alguns sintomas confundem os pacientes e às vezes os faz paralisar. Psicoterapia é para todas aquelas pessoas que querem se compreender melhor, entrar em contato com seu mundo mental. E cá pra nós, todos nós temos uma pequena dose de loucura, não? ;-* Até mais!
Olá. Pode ser interessante você buscar uma análise para compreender o que significam esses risos e gargalhadas no seu mundo psíquico. Grosso modo, parece que são defesas frente à situação de angústia, mas é importante um acompanhamento profissional para compreender melhor o seu caso específico e poder trabalhar isso.
É a forma como sua personalidade reage a algo incômodo, melhor consultar-se com um psicólogo, boa sorte.
Sim, é normal. Se lhe causa estranheza e desconforto, minha orientação é fazer sessão de terapia. Abraço.
Boa noite! Pode ser algo relacionado ao sistema nervoso ou algo de sua personalidade, porem ambos aqui são "achismos". Recomendo investigação com psiquiatra e acompanhamento com psicólogo. Um abraço!
Olá, tudo bem? Entendo que isso possa ser uma experiência confusa e desconcertante para você. É importante lembrar que, embora algumas pessoas possam associar os ataques de pânico com reações de medo intenso e choro, outras podem ter respostas emocionais diferentes, como risadas ou gargalhadas de nervoso (possivelmente, como uma forma de extravasar).
A ocorrência de risadas durante ataques de pânico não é incomum e pode estar relacionada à forma como nosso corpo reage ao estresse extremo. Em algumas situações, o cérebro pode interpretar erroneamente os sinais de perigo e acionar uma resposta de luta ou fuga, que pode se manifestar de maneira inesperada, como risos nervosos.
No entanto, é importante notar que, embora possa ser uma reação natural do corpo, não é ideal ou saudável experimentar ataques de pânico com frequência. Os ataques de pânico podem ser assustadores e debilitantes, e é crucial buscar ajuda para aprender a lidar com eles de maneira eficaz.
A terapia pode ser um recurso valioso para lhe ajudar a entender melhor suas reações emocionais e desenvolver estratégias para lidar com os ataques de pânico de forma mais saudável e construtiva. Durante as sessões de terapia, podemos explorar as causas de sua ansiedade e ataques de pânico, identificar gatilhos específicos e aprender técnicas de relaxamento e manejo do estresse.
Havendo interesse em da dar esse passo na direção do seu bem-estar emocional, entre em contato, estou aqui para lhe ajudar. Fale comigo para agendar uma consulta e começar sua jornada rumo à recuperação e ao alívio do sofrimento emocional. Aguardo por você! Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraços, psicóloga Adriana de Araújo.