Olá. Tenho 17 anos e atualmente sou falsa magra, pois tive hábitos alimentares ruins e passei por do

6 respostas
Olá. Tenho 17 anos e atualmente sou falsa magra, pois tive hábitos alimentares ruins e passei por dois anos sendo sedentária totalmente. Meu imc é normal para a minha idade e altura, não gosto de comer porcarias, adoro salada e verdura refolgada, voltei com a prática de exercícios fisicos e ainda sim continuo com o corpo magro, flácido e com bastante gordura abdominal. Peso: 59,2 kg tenho 1,59 cm de altura. Não tenho estrutura financeira para comprar alimentos mais ricos em proteínas, por favor, o que posso fazer para mudar o meu corpo?
Você pode consumir ovo é uma forma barata e gostosa de se ingerir proteína porém deve consultar um nutricionista para ter orientações adequadas a sua realidade.

Olá! Você pode usar alimentos que combinem proteínas vegetais, como arroz e feijão, arroz com lentilha. Além disso, o ovo, fígado, moela e o frango são opções mais baratas de proteína animal.
Olá,
O emagrecimento definitivo depende de organização alimentar, não necessariamente uma alimentação rica em proteínas dará resultados duradouros. Primeira coisa, não tenha medo de consumir alimentos que contenham carboidratos. Foque em uma dieta à base de alimentos vegetais naturais integrais. Evite carne vermelha e laticínios, são fontes de proteínas mas também riquíssimas em gordura (que é mais calórico) Talvez vc esteja ingerindo muitas calorias "escondidas"em alimentos tidos como saudáveis.
A pratica de atividade física é essencial, mas não se iluda, a intensidade do treinamento deve ser levada sério.
Invista em alimentos como feijão, legumes variados, aveia, arroz integral, são ótimas fontes de proteínas e carboidratos com baixíssimo teor de gordura, composição ideal para manter qualidade de treinos e reduzir gordura corporal.
Olá! A gordura abdominal está muito relacionada ao consumo de alimentos ricos em açúcar e bebidas alcoólicas, então evite-os. Procure substituir os carboidratos por integrais, como arroz integral, pão integral, macarrão integral, que possuem mais fibras. Evite os alimentos industrializados, que geralmente são ricos em açúcar e gordura. Consuma alimentos ricos em proteínas em todas as refeições.
Olá! Uma dieta saudável, te ajudará muito a ter melhores resultados, mas como você é falsa magra, você precisa focar em quantidades alimentares e não apenas qualidade, porque você precisa ganhar músculos nesse processo, é muito importante você entender qual o seu gasto energético para fazer uma dieta adequada, visando a perda de gordura mas sem que você perca massa magra, muito pelo contrário, você precisa aumentar essa massa magra. E uma dieta balanceada não quer dizer que será uma dieta cara, conseguimos ter resultados com alimentos baratos, como arroz, feijão, ovos, frango... Cuidado com os industrializados e falsos "FITS". Prefira sempre comida de verdade. Foque muito nos treinos de força também, pois sem estimulo mecânico você não consegue ter ganho de massa magra! Se precisar de algo a mais ou queira algo bem individualizado para o seu caso específico, será um prazer atende-la!
Te convidamos para uma consulta: Nutrição esportiva - R$ 300
Continue priorizando alimentos naturais, como saladas e verduras refogadas. Tente incluir fontes de proteínas mais acessíveis, como ovos, frango, leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico) e proteínas de origem vegetal, esses alimentos são mais econômicos e podem ser incorporados de forma criativa em suas refeições. Evite alimentos com excesso de gordura saturadas e industrializados. Priorize alimentos light e desnatados, procure ingerir carnes magras como patinho, frango, tilápia e fígado. Beba bastante água ao longo do dia para manter seu corpo hidratado, ajudar na eliminação de toxinas, diminuir retenção de líquidos e inchaço. Continue com a prática de exercícios físicos, pois eles são essenciais para tonificar os músculos e melhorar a composição corporal. Além disso, exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, dança ou natação, ajudam no processo do emagrecimento.