Olá. Tenho depressão e muito ansioso, estou tomando venlafaxin 37,5 ao dia e donaren 50 mg a noite.

2 respostas
Olá. Tenho depressão e muito ansioso, estou tomando venlafaxin 37,5 ao dia e donaren 50 mg a noite. Não percebo melhora
Sem ânimo para nada. Será que tem regressão dos sintomas ou troca de medicamento.
Dificilmente estas doses de medicação são suficientes para tratar um transtorno de ansiedade (isto, partindo do princípio de que tenha um diagnóstico de transtorno de ansiedade). Mas, somente seu médico pode determinar se, em seu caso específico, doses tão baixas seriam suficientes. Falta de ânimo pode ter muitas causas, incluindo situações pelas quais esteja passando na sua vida ou doenças clínicas,. Mas, se for devida a depressão, menor ainda a probabilidade de estas doses ajudarem. Porém, em alguns casos, médicos usam doses baixas como início de tratamento, para que o organismo vá se acostumando, Se for este o caso, converse com seu médico, explique o que sente e aguarde que ele, possivelmente, acabará introduzindo doses mais adequadas para a grande maioria dos casos. Porém, mesmo com doses adequadas, as resposas (melhoras) podem demorar algumas semanas para ocorrer.

Olá, a associação desses medicamentos pode ser usada para uma série de transtornos, sendo muito útil em quadros de ansiedade e depressão. Se você não percebe melhora deve primeiramente avaliar se já usou por tempo o suficiente para ver resultados, normalmente são necessário 4-6 semanas.
Outro ponto importante é a dose da medicação. Nesse caso, as doses parecem estar abaixo do recomendado, principalmente da Venfaxina, possivelmente porque seria a dose inicial da medicação. De qualquer maneira, é de suma importância a avaliação do psiquiatra para poder fazer as orientações e os ajustes de medicação que forem necessários para buscar a regressão completa dos sintomas e para isso deve haver uma avaliação
Se ainda houver dúvidas, sugiro que seja realizada uma consulta com seu psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança nesse manejo farmacológico. Lembro que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 400