Olá! Tenho TDAH, sou muito ansiosa, e passei por episódios de depressao, hoje em dia eu tomo Bupropiona

9 respostas
Olá! Tenho TDAH, sou muito ansiosa, e passei por episódios de depressao, hoje em dia eu tomo Bupropiona e Rivotril, mas por conta da minha memória decidi parar, pretendo ir num médico mas queria uma opinião do que seria especialidade indicada para mim? Muito obrigada☺️
Primeiro, Não pare medicações por sua conta pois elas podem ter um rebote terrível. Segundo busque acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

A medicação nunca deve ser iniciada e nem interrompida sem o aval de um médico, que vai avaliar o quanto ela é necessária para você. Nesse caso, um psiquiatra é o especialista mais indicado a você.
O melhor tratamento é a junção da medicação específica que um psiquiatra indicará, com a psicoterapia. Existem algumas técnicas para trabalhar a depressão. A psicoterapia com a medicação é o melhor para o tratamento.
Oi querida, imagino quão ruim seja estar tomando uma medicação que vc sente que está te prejudicando em outras áreas como na memória. Porém, pra tudo dá-se um jeito :)
Procure o seu psiquiatra e converse com ele sobre esses efeitos da medicação. Mas além disso, procure ajuda psicológica, pois a terapia vai te ajudar com todos os diagnósticos e sem ela, não vejo possibilidade de nenhum paciente se curar.
Um abraço
Olá! Primeiramente, seria muito importante não interromper o uso da medicação sem antes consultar o médico ao qual o receitou, isso pode causar consequências ainda piores. Entretanto, independente da medicação, depressão e TDAH precisam de acompanhamento também psicoterápico, a medicação pode auxiliar, porém, não será o suficiente para lidar com as frustações e sentimentos ao qual precisam serem cuidados nesse caso. Depressão pode estar relacionada a muitas questões, principalmente emocionais, portanto, procure ajuda especializada de um psicólogo.
Olá!

Evite interromper qualquer tratamento medicamentoso por conta própria. Volte ao profissional que prescreveu as medicações a você ou procure uma outra opinião, de preferência psiquiatra e psicólogo que juntos trarão um tratamento adequado e melhorarão sua qualidade de vida.
Interromper a medicação pode ser muito prejudicial, pois você poderá sentir alguns desconfortos tantos emocionais como físicos. O ideal é procurar um Psiquiatra que poderá te ajudar indicando o melhor tratamento para você.
Não se deve tratar ansiedade e demais transtornos associados apenas com remédio. o tratamento clínico é fundamental para a melhora verdadeira.
Essa mistura de psicofármacos para tratar ansiedade é comum.
Muito comum também são os relatos de efeitos colaterais, e a não resolução do problema, que pode até piorar.
Procure um clínico. Pode ser psiquiatra/psicanalista, ou psicólogo/psicanalista, mas que através do tratamento clínico analítico aja sobre a causa, e, usando suporte medicamentoso ou não (nem sempre é necessário), trate da causa, e não apenas atue sobre o sintoma.

Como dito pelos profissionais anteriores, não deixe de tomar qualquer medicação sem orientação médica. Algumas medicações requerem desmame para que você não tenha uma crise de abstinência ao retirar o medicamento.
Com relação ao tratamento do TDAH, você deve buscar um psiquiatra que tenha experiência com o transtorno e um psicólogo com o mesmo conhecimento.