Olá Tirei o DIU Hoje Demora Muito Para Engravidar? Agora vou Menstruar Normal?

9 respostas
Olá
Tirei o DIU Hoje
Demora Muito Para Engravidar?
Agora vou Menstruar Normal?
 Maria Fernanda Neves
Nutricionista
Rio de Janeiro
Oi, é recomendável você procurar um (a) ginecologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
olá, como vai? Imagino sua ansiedade para que isto ocorra! Mas fique tranquila, caso esteja tudo bem com a sua saúde, muito em breve você poderá ser mamãe. No entanto, como nutricionista, te alerto que um corpo bem nutrido é capaz de desempenhar suas funções mais rápido. Por isso, mantenha uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas regulares. Espero ter te ajudado, bjs da nutri
Dra. Grazielle Corrente
Nutricionista
Aracaju
Nesse caso, o melhor a fazer é procurar seu médico para melhor te avaliar e também procurar um nutricionista para cuidar da sua reeducação alimentar e de seu corpo, pois seu corpo nutrido irá te ajudar no processo e se for da vontade de Deus, virá quanto menos você imaginar :)
Dra. Carina Souza
Nutricionista
Juiz de Fora
Olá, seu corpo precisa reorganizar a parte hormonal cerca de 6 meses a 1 ano.
Busque em consulta estratégias para ajudar seu corpo a recuperar, reduzindo sintomas anteriores ao uso do diu caso tivesse e também alimentação e suplementação importantes para preparar seu corpo para engravidar.
A parte emocional também influencia, então busque profissionais para amenizar anseios sobre isso!
 Natalia Braga
Nutricionista
Piracicaba
Olá! Para cada corpo é individual o tempo de organização hormonal, como citado acima por outras colegas. A alimentação ajuda na fertilidade e saúde do ciclo menstrual, ajudando no processo de ovulação e melhora da fertilidade, tanto para mulher como para o homem existem estratégias e suplementações eficientes.
Procure auxilio médico para avaliar hormonios e fazer acompanhamento também.
Dra. Luciana Branco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá
Para que a gestação ocorra, é necessário avaliar algumas questões:
- Lh e FSH no terceiro dia do ciclo ( ambos precisam estar abaixo de 10)
- Estradiol no terceiro dia do ciclo ( precisa estar entre 30 a 50)
- Progesterona no vigésimos segundo dia do ciclo ( entre 10 e 14)
- Antimulleriano ( verifica sua reserva ovariana)
- Exames de imagem ( transvaginal - atentar a espessura do endométrio na fase correta) e se necessário, outros exames de imagem
A nutrição que atuo, trabalha com a fertilidade e com bons alimentos e manipulados associados para te ajudar na gestação, claro, em conjunto com uma médica.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Procure um atendimento nutricional adequado. Me encontro disponível para atendimento. Favor chamar no chat.
Olá! A sua dúvida é muito comum e demonstra um cuidado importante com o seu ciclo reprodutivo. Após a retirada do DIU Mirena, o retorno à fertilidade costuma ser rápido, pois o hormônio liberado pelo dispositivo (levonorgestrel) é eliminado do organismo em poucos dias. Em muitas mulheres, a ovulação pode voltar a acontecer já no primeiro mês, o que significa que a gravidez pode ocorrer logo em seguida, caso haja relações sem método contraceptivo.

No entanto, o tempo para engravidar varia conforme o equilíbrio hormonal individual, idade, peso, alimentação e histórico de saúde reprodutiva. Algumas mulheres percebem a regularização do ciclo logo nas primeiras semanas, enquanto outras podem levar de 1 a 3 meses para que o organismo volte ao ritmo natural.

Quanto à menstruação, ela tende a voltar ao padrão anterior ao uso do DIU, podendo apresentar fluxo um pouco irregular ou discreto no início, o que é considerado normal nessa fase de readaptação.

Como nutricionista, posso te ajudar a restabelecer o equilíbrio hormonal e nutricional, preparando o corpo para uma gestação saudável ou para a regularização do ciclo menstrual de forma natural e segura.

Atendo com consultas nutricionais online e acessíveis, com atendimento humanizado para todo o Brasil, incluindo Fortaleza e São Paulo.

Dra. Cleonice Soares | Nutricionista – Atendimento Online | Nutricionista em Fortaleza e São Paulo | Saúde da mulher, fertilidade natural e equilíbrio hormonal.
Após a retirada do DIU Mirena, a fertilidade retorna rapidamente, muitas mulheres engravidam já no primeiro ciclo. A menstruação pode demorar algumas semanas ou meses para regularizar completamente, o que é esperado.
Caso precise de uma avaliação individual, estou à disposição para ajudar.

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Brenda Diniz Rodrigues

Brenda Diniz Rodrigues

Ginecologista

Belém do Pará

Amanda Olinda

Amanda Olinda

Ginecologista

Aracaju

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2415 perguntas sobre DIU mirena
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.