Olá. Vi hoje que nas farmacias tem o generico do venvanse sendo vendido, o Dimesilato de Lisdexanfet

3 respostas
Olá. Vi hoje que nas farmacias tem o generico do venvanse sendo vendido, o Dimesilato de Lisdexanfetamina.. Gostaria de saber se ja tem relatos de quem usou e teve os mesmos resultados do uso com o venvanse, pois o generico é BEM mais em conta e não pesa tanto no financeiro igual venvanse.. é uma duvida que preciso tirar, pois quero manter meu tratamento com a lisdexanfetamina, porem com o venvanse eu não iria conseguir.. quem puder me tirar essa duvida serei muito grata!
Apesar do preço mais acessível, ainda é cedo para afirmar que as novas opções do mercado são tão eficazes quanto ao referência. Sugiro uma avaliação com seu médico para avaliar as possibilidades de tratamento para o seu caso, uma vez que a questão financeira também é importante na escolha da sua medicação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Tecnicamente o medicamento generico deve ser igual quanto a bioequivalencia e biodisponibilidade do de referência (Venvanse). Porém, alguns pacientes não se adaptam ao genérico. Algumas das hipoteses seria sobre a produção do medicamento. O melhor é você conversar com o seu médico a respeito da substituição.
Olá! Com o término da patente do Venvanse, surgiram no mercado genéricos do dimesilato de lisdexanfetamina, que oferecem uma opção mais econômica para o tratamento do TDAH. ​

Embora os medicamentos genéricos sejam formulados para serem bioequivalentes ao original, algumas pessoas relatam diferenças na eficácia e nos efeitos colaterais ao trocar para o genérico. Por exemplo, usuários mencionaram que, após anos usando o Venvanse, ao experimentarem o genérico, sentiram novamente os efeitos iniciais do tratamento, como redução do apetite e insônia. ​
Reddit

É importante notar que essas experiências podem variar de pessoa para pessoa. Portanto, se você está considerando a mudança para o genérico, é recomendável fazê-lo sob supervisão médica para monitorar possíveis alterações na resposta ao tratamento.​

Para aprofundar seu conhecimento sobre o TDAH e estratégias de manejo, meu eBook "TDAH Sem Filtros: Como Dominar a Sua Mente e Turbinar a Sua Vida" pode ser útil. Ele está disponível no meu Instagram, acessível pela minha página no Doctoralia.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Taís Fontenelle Carneiro

Taís Fontenelle Carneiro

Psicólogo

Parnaíba

Tatiana Del Caro Paiva

Tatiana Del Caro Paiva

Psicólogo

Barão de Cocais

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Angela Aparecida Torres

Angela Aparecida Torres

Psicólogo

Taguatinga

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 470 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.