Olha! Moro sozinho a um ano, e faz ums dois meses que escuto vozes e as vezes acho que alguém está

6 respostas
Olha! Moro sozinho a um ano, e faz ums dois meses que escuto vozes e as vezes acho que alguém está me chamando do lado de fora da casa, mas não é ninguém, e quando estou com os amigos sempre acho que eles estão sendo falsos comigo! Será que estou desenvolvendo algum tipo de surto psicotico?
Acredito que você precisa procurar ajuda. Um surto psicótico pode começar da maneira relatada ou pode ser através de outros sinais. Durante uma entrevista para elucidação do diagnostico, você fala o que está sentindo, associado a sua história de vida e avaliação de comorbidades, o tratamento pode ser iniciado. É importante passar por um médico psiquiatra o mais precocemente possível, pois se houver necessidade de medicação ela deve ser iniciada o quanto antes, para evitar progressão da doença, pois nos casos em que há psicose há maior gravidade da doença. A associação de medicação com terapia é bem comum para tratamento de transtornos psiquiátricos.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Somente de acordo o relatado pelo paciente não pode-se afirmar ser um surto psicótico, devido não se ter informações o suficiente para tal. Sugiro que busque uma avaliação Psicológica para uma melhor averiguação do quadro, evitando assim se rotular antecipadamente.
Não necessariamente é um surto psicótico. Os neuróticos também podem passar por experiências delirantes, semelhantes ao episódios psicóticos. Pelo seu relato, você relacionou de alguma forma esse problema com o fato de estar morando sozinho, o isolamento pode gerar esse tipo de transtorno. Sugiro que procure um psicólogo o quanto antes para chegarem a um diagnóstico pois isso pode tomar proporções maiores. Abraços, Carolina
Acredito que uma avaliação clínica e presencial poderá tirar essa dúvida. Mas pelo que você aponta, acredito que sejam pseudo alucinações, pois não tem características de uma alucinAção verdadeira. Essas pseudo alucinações costumam ocorrer em situações de medo, isolamento, solidão, etc. Somos seres sociais e a sociabilidade nos faz falta e sintomas. É preciso cuidar mas provavelmente não é um surto psicótico. Na presença de um profissional poderão investigar do que se trata esses sintomas e tratar a causa deles.

abc

Danilo Cruz
psicanalista
Mesmo que não seja surto psicótico, é necessário procurar acompanhamento terapêutico e se necessário um psiquiatra para uma avaliação..

Att : Roberta Araújo
Psicóloga /Psicanalista
Quando apresentamos ilusões perceptivas, que é o seu caso, bem como o que você descreve como se todos fossem falsos, há o risco de você piorar muito sem um tratamento. Não perca tempo, procure logo um psiquiatra.