Parei de fumar maconha porém não tenho apetite para comer, como faço para o apetite voltar?

5 respostas
Parei de fumar maconha porém não tenho apetite para comer, como faço para o apetite voltar?
Olá, estipule horários para refeições: café da manhã, almoço e jantar. Prepare algo que você aprecie e coma. Aos poucos o apetite voltará, pois seu organismo aprenderá o novo hábito. Mas busque um profissional nutricionista ou médico para lhe indicar um bom suplemento de vitaminas e minerais para colaborar na regulação do seu organismo.

Olá! Tente manter uma rotina de alimentação para o seu corpo voltar a se acostumar com as refeições de forma natural. Um nutricionista pode te ajudar a elaborar refeições adequadas em termos de calorias e nutrientes, mesmo que em volumes/quantidades menores de acordo com a sua tolerância, até recuperar o apetite. Estou à disposição!
Olá! Além de uma alimentação com alimentos mais calóricos como sucos de fruta, sugiro uma suplementação associada para aumento da grelina, hormônio da fome e uma dieta completa e equilibrada. Com esta conduta o apetite irá voltando aos poucos, sugiro refeições mais espaçadas inicialmente, respeitando sua rotina. A disposição
Olá, tente fracionar mais as refeições, inserindo colação da manhã e lanche da tarde entre as grandes refeições, além da ceia antes de dormir.
Volumes de comida menores a moderados e alimentos com boa densidade calórica, porém nutritivos, como suco de laranja, suco de uva integral, abacate.
Vale a pena observar a sua tolerância no que corresponde ao volume de comida citado acima, desta forma, a auto observação é sempre importante.
Primeiramente é necessário entender se você faz uso de psicoestimulantes ou outros psicotrópicos que possam interferir em seu apetite. Outra questão fundamental é avaliar se essa perda de apetite é algo disfuncional ou apenas aparente, estando enviesada pela percepção equivocada de “inapetência” quando na realidade, seu metabolismo está apenas retomando as sensações típicas de um metabolismo sem substâncias que aumentem o apetite e que aumentem o desejo por alimentar-se de alimentos com alta densidade energética. Outro aspecto importante a avaliar é quanto às questões clínicas e metabólicas existentes que possam interferir no seu apetite, saciedade e no seu interesse alimentar (hipertireoidismo, anorexia, câncer, depressão, por exemplo, em alguns casos, podem ter como sintoma uma redução significativa do apetite e consequentemente acelerar significativamente a perda de peso de forma prejudicial em curto espaço de tempo). Caso todas essas questões sejam consideradas e doenças ou condições de saúde tenham sido descartadas e ainda assim possui um apetite abaixo do desejado, observe se você não construiu esse hábito ao longo do tempo. Se foi isso, para reconstruí-lo, eu sugiro primeiramente aumentar o gasto energético através do aumento da prática de atividades físicas, caso ainda não pratique, em paralelo ao estabelecimento de uma alimentação equilibrada nutricionalmente, favorecendo o consumo fracionado das refeições, aumentando o número de porções alimentares ao longo do dia, em menores quantidades e menores densidades energéticas, equilibrando em qualidade micro (vitaminas, minerais) e macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), para estimular o metabolismo em seu trabalho de gasto energético. Além disso, idealmente consumir sua última “grande refeição” até umas 19h, com ceia 1h antes de dormir e um bom café da manhã, pode ser uma boa forma de iniciar esse processo de reeducação metabólica. Espero ter ajudado e fico à disposição caso queira suporte neste processo! Forte abraço.