Pondera combate ejaculação precoce?? O médico me receitou pondera 20mg há uns 2 anos mas ainda não u

15 respostas
Pondera combate ejaculação precoce??
O médico me receitou pondera 20mg há uns 2 anos mas ainda não usei.
O pondera (paroxetina) pertence a classe dos inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS) assim como por exemplo a fluoxetina e a sertralina.
São medicações utilizadas para depressão ou ansiedade.
Um dos efeitos colaterais mais comum dessas medicações chama-se anorgasmia (demora mais tempo para o homem chegar ao orgasmo).
Por isso, contando com esse efeito colateral da medicação, a paroxetina pode sim ser utilizada como opção de tratamento para tratar a ejaculação precoce, com bons resultados.
Sugiro que volte no seu médico e realize um acompanhamento médico regular.
Evite auto-medicação. Boa sorte.

O medicamento citado é utilizado para tratar ejaculação precoce. Orienta-se que paciente aguarde o início do efeito após duas semanas. Você só deve usar o medicamento se ainda estiver no prazo de validade.
Boa tarde. O Pondera pode ajudar a melhorar o tempo de ejaculação, mas só o uso dele, na maioria dos casos, não trata da ejaculação precoce. Seria interessante você ir novamente ao médico para ver se o uso do medicamento ainda é indicado na mesma dosagem e da mesma forma que foi há dois anos. Juntamente, procure um terapeuta sexual. O remédio e a terapia juntos são a melhor forma de se livrar da ejaculação precoce.
Boa tarde
O pondera(paroxetina) é um dos medicamentos utilizados, porém é necessario avaliação antes pous o tratamento é combinado com terapia sexual
Olá, todos os medicamentos anti-depressivos tendem a retarda a ejaculação. Porém ejaculçao precice é uma condição que merece um tratamento multi disciplinar
Marque uma consulta para ser melhor avaliado e orientado.
À disposição
Olá!

O Pondera (Paroxetina) é um dos principais medicamentos utilizados para ejaculação precoce. No entanto o tratamento pode incluir outras medidas, como psicoterapia ou exercícios pélvicos. Procure um urologista para avaliar o seu caso!
Não trata, esse medicamento é na verdade um antidepressivo, que, alem dos efeitos colaterais causar um grande desconforto, quando para de usar o problema continua.
A ejaculação precoce ( prematura) é um distúrbio ejaculatório que pode ocorrer de três: ao longo da vida, situacional e adquirida. todas podem ser tratados apenas com a psicoterapia, procure um sexólogo.
Abs
É uma das medicações que podem auxiliar no tratamento. Mas após 2 anos aconselho retornar à sua consulta pra tirar essa e todas as dúvidas que envolvem a ejaculação precoce. Lembrando ainda que Essa medicação necessita de receituário especial. Atenciosamente
Bom dia,
O pondera é uma das medicações usadas no tratamento da ejaculação precoce com bons resultados! acompanhe com seu urologista de confiança! Ejaculação precoce tem tratamento!
grande abraço
Bom dia, o pondera pode ajudar sim na ejaculação precoce, sendo muito utilizado para este fim, mas tem que manter o acompanhamento com seu psiquiatra, ok?
A paroxetina ( Pondera) é uma das alternativas do tratamento de ejaculação precoce. Evite auto medicar-se. Procure um urologista. abraço
Sim, o Pondera costuma dar os melhores resultados na ejaculação precoce. Mas, o tratamento não pode ser só com a medicação. Você precisa descobrir as causas psicológicas também. Muitas vezes, excesso de autocobrança pelo desempenho sexual, crenças erradas sobre o sexo, falta de compreensão da parceira e, principalmente, a ansiedade, interferem demais no controle da ejaculação. Que tal retornar no seu médico para pegar uma nova receita e procurar um psicólogo especialista em terapia sexual para que você tenha os melhores resultados?
O pondera é a paroxetina, da classe dos antidepressivos, um dos medicamentos mais usados para o tratamento da ejaculação rápida. Mas antes de usá-lo, sugiro que marque uma consulta de reavaliação com o seu urologista. A avaliação do psicólogo também é de extrema importância.
Atenciosamente.
Olá, tudo bem? Sei que sua dúvida estava direcionada com relação à medicação em específico. Mas cabe levantar a importância de uma tratamento que vai além de questões orgânicas e biológicas, para que você consiga elaborar o porque desse sintoma sexual, qual o lugar dele em sua história de vida e suas repercussões. Por isso, torna-se essencial que você também realize um tratamento pela palavra, procurando um profissional de saúde mental.

Espero ter contribuído de alguma forma. Abs
A Paroxetina ou nome comercial "pondera" , apesar de ser por classe um antidepressivo, é usado sim para o tratamento de ejaculação precoce. Seu efeito costuma ser bom e controlar bem o tempo de ejaculação. Mas antes do seu uso, é necessário uma consulta com urologista para saber se ela realmente continua indicada no seu caso, uma vez que essas medicações podem ter efeitos colaterais, e só devem ser utilizadas se necessário. Além disso, existe no mercado outras opções de medicamentos orais contínuos ou sob demanda, alem de medicações tópicas. Procure seu Urologista
Att. Dr. Rodrigo Spínola - Urologista e Andrologista