Por que o pensamento dicotômico é prejudicial? .
2
respostas
Por que o pensamento dicotômico é prejudicial? .
Porque ele torna as emoções e as situações extremas, sem espaço para meio-termo.
Quando a pessoa pensa só em “tudo ou nada”, acaba sofrendo mais, reagindo de forma impulsiva e tendo dificuldades nos relacionamentos — já que qualquer frustração é vivida como algo muito grave.
Quando a pessoa pensa só em “tudo ou nada”, acaba sofrendo mais, reagindo de forma impulsiva e tendo dificuldades nos relacionamentos — já que qualquer frustração é vivida como algo muito grave.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! O pensamento dicotômico gera prejuízos por ausências, considerando quando este deixa de se presentificar como um recurso ocasional ao sujeito, e se torna um modo cristalizado que guia sua interpretação, deixando de fora espaços possíveis a serem destinados às nuances e as ambivalencias da constituição subjetiva. Abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como me devo preparar para uma avaliação neuropsicológica?
- Como são as avaliações na Clínica da Neuropsicologia?
- O tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) é diferente se houver "Transtorno de Personalidade Borderline (TPB)" associado?
- Como o Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) afeta as emoções?
- Quais são as semelhanças entre Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) e Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
- Quantos sintomas são necessários para um diagnóstico do Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) ?
- O que define a impulsividade no Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) ?
- O Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) causa mudanças de humor tão rápidas quanto o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ?
- O Transtorno de deficit de atenção/hiperatividade (TDAH) tipo desatento pode "esconder" ou ser diagnosticado incorretamente como Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) ou vice-versa?
- O que é a Disforia Sensível à Rejeição (RSD) no Transtorno de Déficit de Atenção” (TDAH) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2454 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.