Psicanálise
O tratamento psicanalítico consiste em uma busca por um desvendamento do inconsciente. Através de técnicas psicanalíticas, o paciente consegue trazer ao consciente suas questões e desejos. Dessa forma se descobrindo cada vez mais, achando a causa de suas dores e os motivos de sua Felicidade.
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
Sintomas ou condições:
No humor: ataque de pânico, culpa, descontentamento geral, desesperança, nervosismo, perda de interesse, perda de interesse ou prazer nas atividades, raiva, solidão ou sofrimento emocional
No comportamento: agitação, agressão, automutilação, comportamento autodestrutivo, gritos, hipervigilância, hostilidade, irritabilidade ou isolamento social
Sintomas psicológicos: alucinação, ansiedade severa, depressão, flashback, medo ou desconfiança
No sono: insônia, pesadelos, privação de sono ou terror noturno
Corpo inteiro: estresse agudo ou perda de consciência
Na cognição: pensamentos indesejados ou pensamentos suicidas
Também é comum: desapego emocional.
Ludoterapia Individual
Consiste em técnica. Em 8/10 sessões a pessoa consegue ter uma resposta significativa perante ao luto.
Quanto mais for próximo do trauma, mais eficaz o tratamento.
Ataque de pânico
A síndrome do pânico pode ser um transtorno debilitante, quem sofre de pânico pode acreditar que está sofrendo com algo muito pior do que um simples transtorno de ansiedade.
De fato, a síndrome do pânico imita vários problemas de saúde sérios, incluindo:
Ataques cardíacos
Tumores cerebrais
Esclerose múltipla
Milhares de pessoas vão parar no hospital todos os anos depois do seu primeiro ou do seu pior ataque de pânico, acreditando que algo muito sério está acontecendo. Às vezes o ataque de pânico é tão forte que a pessoa pensa que vai morrer.
Mas é tudo um comando incons e consciente para o seu cérebro de que você está próximo da morte, porém não está.
Depressão
A sensação persistente de tristeza ou perda de interesse que caracteriza a depressão pode levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima. A depressão também pode ser associada a pensamentos suicidas.