Por que toda vez que tenho que sair de casa da vontade de defecar, todos os dias para ir ao trabalho

28 respostas
Por que toda vez que tenho que sair de casa da vontade de defecar, todos os dias para ir ao trabalho é esse transtorno até quando vou no shopping sempre tenho que ir ao banheiro e isso horrível causa constrangimento e além dos atrasados?
Olá! Isso pode ocorrer por uma possível ansiedade, a ansiedade ativa uma parte involuntária do nosso cérebro responsável pela nossa preservação, entretanto, existe os efeitos colaterais dessa resposta ao estimulo, que pode acarretar no mais conhecido como "piriri" que seria o desajuste intestinal.
Porém não descarte a questão fisiológica, faça algum exame, como citou que é sempre ao sair de casa, vemos um padrão de resposta que pode se tornar patológico.

Descartando as questões biológicas, não deixe de procurar uma terapia com psicólogo ou psicanalista para que tenha um momento de escuta e acolhimento. Seria interessante refletir sobre o fato de sair de casa, estar em um local público, que fatores estressantes possam estar contribuindo para esses sintomas sugestivos de ansiedade. Responder sem uma avaliação mais profunda fica muito delicado. Cuide-se.
Oi! É sempre importante checar as possíveis causas médicas disso, mas pelo que você falou, a própria frequencia dessa situação já é, em si, um gerador de ansiedade pra você. Ou seja, afeta seu psicológico como se fosse um "hábito", um treinamento que leva a repetição da situação... Seria sim importante você buscar um psicólogo para poder falar sobre isso e entender o que desencadeia ou desencadeou esse processo - e como abrir mão dele. Boa sorte no seu tratamento! Cuide-se e abraço.
Boa noite! Pode haver relação com um quadro de ansiedade e gera muito sofrimento mesmo. Existem profissionais capacitados que podem te ajudar. Busque um psicólogo(a).
Olá! O sintoma relatado possui alguns aspectos com o transtorno de ansiedade, mas buscar ajuda de um médico para descartar quaisquer condição biológica é fundamental para sua saúde, procure um profissional da saúde mental para avaliar e tratar das questões psicológicas e emocionais.
Boa tarde, antes de mais nada seria bom você procurar um médico para verificar se você está sofrendo da Síndrome do cólon irritável ou qualquer outro problema de ordem física. Muitas das enfermidades começam com um distúrbio emocional e depois se cornificam e vice-versa. Assim, mesmo que seja uma doença somática, vale apena procura ajuda psicológica para tentar minimizar ou eliminar esses sintomas buscando as causas psíquicas associadas a ele. Espero te ajudar, estou à disposição, caso necessite.
Acredito que vc precisa descartar as questões fisiológicas, e também buscar uma terapia para ver se tem algum fator de ansiedade que esta trazendo os sintomas.
me deixo a disposição :)
Olá! Acredito que tem muito a ver com ansiedade. Procure por ajuda psicológica para entender o que acontece, pois esse é um sintoma de algo que subjaz.
Olá.
Penso que sendo afastadas as questões médicas, após atendimento médico, um ótimo psicólogo clínico deva ser seu próximo passo.

Questões ansiogênicas podem ser as responsáveis pelos pontos trazidos pelo paciente.

Obrigado e boa sorte.
Olá, essa é uma possível reação de ansiedade. Um bom psicólogo consegue investigar a manutenção dessas reações e possíveis causas. Consulte uma psicóloga especialista em saúde mental, é possível reverter esse quadro.
Olá...podemos levantar várias hipóteses diagnósticas para essa pergunta, porém, temos POUCAS INFORMAÇÕES PARA AFIRMAR o que realmente pode estar acontecendo com você. A ansiedade pode sim ESTAR DESENCADEANDO ESSA REAÇÃO, mas é preciso investigar a CAUSA destes sintomas. Entender o que pode estar gerando isso em você, se está passando por um momento tenso, de muitas ou poucas expectativas, algum problema específico...enfim, vale ressaltar a importância de buscar um profissional que o ajude com essa questão. Bjo!
Olá!
É uma característica de ansiedade e por isso é importante descobrir a causa da ansiedade. Com um acompanhamento terapêutico com um psicólogo pode encontrar a causa e trata-lá
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá! Através do que você apresentou, parece que esses problemas gastrointestinais estão ligados sim a um quadro de ansiedade. Essa é uma das hipóteses a se considerar. Dores de barriga, diarreia, constipação, náuseas e vômitos não são incomuns em quadros de ansiedade. Qualquer emoção produz alteração em nosso corpo, com a ansiedade não é diferente. O cérebro e o sistema digestivo estão muito ligados. Como o intestino tem o seu próprio sistema nervoso, diante de emoções fortes e da sensibilidade de cada um, ele pode se modificar e causar danos. Se você ainda não procurou um gastroenterologista, recomendo que faça isso. Esse é o profissional responsável pela avaliação do sistema digestivo. Pela frequência dos sintomas que você menciona, imagino o sofrimento que isso está te causando. Se o médico já descartou a possibilidade de alguma doença digestiva, vale a pena investir também na Psicoterapia. O Psicólogo te ajudará a descobrir quais são os gatilhos da sua ansiedade e juntos vocês irão traçar estratégias para lidar com isso. Entender por que e quais são as situações que estão fazendo com que esses comportamentos e o sentimento de ansiedade apareçam, é o primeiro passo. Esse sofrimento pode e precisa ser trabalhado. Cuide-se bem!
Olá! Seria leviano apontar qualquer diagnóstico apenas com as informações que você descreveu. Minha sugestão é que você busque uma avaliação com um Gastroenterologista para descartar uma possível causa fisiológica e só depois de descartada passe a considerar uma causa emocional/psíquica como ansiedade.
Sempre importante checar as causas biológicas da questão. Caso não encontre nada, é possível pensando em um quadro de ansiedade. Algo no sair da segurança da sua casa tem causado um estado de ansiedade. Seria interessante procurar um profissional de psicologia para entender melhor essa questão.
Já atendi casos semelhantes. Minha recomendação é que procure um médico para avaliar possíveis fatores orgânicos que possam desencadear essa reação. Contudo, uma vez descartada a questão orgânica, recomendo que procure um psicólogo (de preferência especialista no tratamento de casos de ansiedade), para que você possa aprender como lidar com os gatilhos dessa ansiedade e lidar melhor com suas reações. Em geral, lidando melhor com a ansiedade, esses sintomas reduzirão e podem até cessar de vez. (Caso seja de causa somente ansiogênica). Boa sorte.
Olá! Este pode ser um sintoma psicossomático e necessita ser avaliado de acordo com as suas experiências e significados atribuídos a elas.
Olá! A ansiedade pode provocar inúmeros efeitos negativos em nosso organismo. É importante descobrir os melhores caminhos para lidar com a ansiedade no seu dia a dia. O fato é que se não compreendermos como ela age em nosso corpo, dificilmente vamos dar conta de controlar os sintomas.
A terapia pode te ajudar nesse processo. Procure um Psicólogo! Fico à disposição! Abraço!
Olá! Eu sugiro que você procure atendimento médico e psicológico. Seria muito importante descartar algum comprometimento do seu corpo físico. Ao que parece, pelo o que você descreveu, pode ser ansiedade. Falar sobre as emoções é um ponto fundamental para descobrir e conseguir elaborar as suas emoções.
Um grande abraço, Vivian.
Olá, sempre é importante verificar se há algum comprometimento biológico. Assim, procure ajuda médica, ok? Depois da verificação dessa dimensão, é importante uma avaliação psicológica para verificar a possível origem das angústias e ansiedades que aparentemente e provavelmente estão associadas ao seu quadro, certo? Tecer mais considerações com as poucas informações que temos até aqui não é adequado. Assim, reforço a necessidade de investigação e acompanhamento médico e psicoterápico. Bons tempos por aí.
Além de questões de ansiedade, eu diria ser importante verificar suas rotinas. Sair de casa logo após se alimentar nem sempre é confortável. Há alimentos que soltam o intestino, principalmente após muita movimentação e/ou consumidos em grande quantidade.
Precisa de ajuda para se reorganizar?
Prezado(a), tal sintoma de querer defecar ou urinar perante a situações que dão ansiedade, tipo sair para o trabalho, passeio ou antes de uma reunião ou aula, é típico de transtorno psicológico relacionado a ansiedade; especialmente o TOC.

O hábito que você criou de defecar é como se fosse um ritual (hábito) para canalizar a ansiedade em relação à nova situação que será exposto(a). Pois, saindo da sua casa para compromissos e lazer, você sai da sua zona de conforto e segurança podendo ser exposto a tudo. Então, como não tem controle do que pode ocorrer na rua, quer ao menos, ter controle da defecação.

Como isso está atrapalhando sua vida, em várias áreas (trabalho, lazer) pode-se categorizar como um transtorno; o que faz ser necessário um auxílio de um acompanhamento de um psicólogo. O psicólogo vai poder lhe ajudar a diluir esse transtorno até que deixe de controlar sua vida e você possa viver seu dia-à-dia tranquilamente.
Olá, vamos voltar ao tempo, observar o que pode estar por trás disso, como foi você na época que desfraldou, como seus pais lidaram com isso, pode ser uma possível ansiedade, medo, é necessário investigar realmente o que pode estar desencadeando nisso.
Procure um psicólogo, com certeza pode te ajudar a desenvolver autoconhecimento, o que te leva a sentir e o que você sente nesses momentos.
Espero ter te ajudado.
Olá! Pelo que você nos trouxe, parece ser relativo a ansiedade. É importante que procure ajuda profissional para entender melhor o seu quadro e trabalhar suas questões.
Olá, de forma geral pode-se relacionar com ansiedade, porém minha orientação é procurar um psicólogo para entender melhor. Abraço
Pode ter relação com ansiedade. Recomendo que procure um profissional para investigar. Abraço!
É importante procurar a psicoterapia para lidar com os sintomas de ansiedade que surgem ao sair de casa.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Não se pode generalizar um sintoma. Nesse caso, sugiro que você inicie terapia para compreender o que isso significa dentro da sua vida, da sua dinâmica como pessoa.