posso tomar biotina,sulfato ferroso e complexo b juntos?

4 respostas
posso tomar biotina,sulfato ferroso e complexo b juntos?
Olá prezada. O correto em relação a suplementos e medicamento é que só se realize a utilização quando indicado por um médico ou nutricionista, nunca por conta própria, pois quando utilizados de forma incorreta ou com a dosagem em excesso, podem causar prejuízos a saúde. No caso da Biotina (vitamina b7) ela já está inclusa no conjunto do complexo b, não sendo necessário suplementar a biotina a mais. E o sulfato ferroso, dependendo da dosagem como eu expliquei antes, pode interferir na função intestinal provocando prisão de ventre ou diarreias, além de dores abdominais e náuseas desconfortáveis. Complexo b pode ser utilizado juntamente com o sulfato ferroso, mas não por conta própria sem saber a dosagem recomendada pra você e suas necessidades. Vale lembrar uma questão importante: nem toda anemia ocorre por deficiencia de ferro, nem sempre é necessário utilizar sulfato ferroso. O indicado é realizar um exame de sangue , um hemograma completo, para avaliar se existe um anemia, e se ela pode ser devido a deficiência de vitamina b12 ou até mesmo zinco. E nesse caso o sulfato ferroso é desnecessário. Me coloco a sua disposição para mais esclarecimento ou se desejar realizar seu acompanhamento nutricional comigo, será um prazer. Boa sorte e sucesso.

Bom dia, A Biotina, é uma das vitaminas do Complexo B, a Vitamina B7, o uso conjunto com complexo B e Sulfato ferroso, não causa excesso, porque são vitaminas hidrossolúveis, o excesso é excretado na urina. Para se conseguir um efeito fisiológico correto seria, adequar a suplementação de complexo B, em quantidades diárias suficientes, associada ao sulfato ferroso, (indicado para deficiências de ferro), juntamente com Vitamina C, para aumentar a biodisponibilidade do Ferro. Não é indicado a suplementação de vitaminas e minerais, sem a real necessidade, concordo, que toda suplementação deve haver uma orientação profissional, acompanhada de exames bioquímicos. Estou à disposição, caso queira um acompanhamento nutricional individualizado.
Olá, como vai? Não só pode, como deve! as vitaminas do complexo B - incluindo a Biotina - são vitaminas que dependem umas das outras para funcionarem no nosso organismo. O ferro ou sulfato ferroso pode ser melhor absorvido quando tomado junto com esses suplementos. Porém, a melhor forma de melhorar sua absorção é tomar seu suplemento de ferro com 1/2 limão espremido (pode-se diluir em água). Espero ter te ajudado, bjs da nutri

Geralmente, a combinação de biotina, sulfato ferroso e complexo B é segura e não deve apresentar interações significativas. Esses nutrientes são frequentemente encontrados em suplementos multivitamínicos e são considerados benéficos para a saúde.

A biotina (vitamina B7) desempenha um papel importante no metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, além de contribuir para a saúde do cabelo, pele e unhas. O sulfato ferroso é uma forma de ferro utilizado para tratar ou prevenir a deficiência de ferro, que pode levar à anemia. O complexo B é um conjunto de vitaminas do grupo B, como a B1, B2, B3, B5, B6, B9 (ácido fólico) e B12, que desempenham várias funções no organismo, incluindo o metabolismo energético.

No entanto, é sempre recomendado consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar qualquer suplemento ou combinação de suplementos, especialmente se você estiver tomando outros medicamentos ou tiver condições de saúde específicas. Eles poderão avaliar suas necessidades individuais, verificar possíveis interações medicamentosas e fornecer orientações adequadas com base no seu histórico médico e perfil nutricional.

Lembrando que a maioria das pessoas pode obter esses nutrientes por meio de uma dieta equilibrada e variada. Os alimentos ricos em biotina incluem ovos, nozes, sementes e vegetais de folhas verdes. Já alimentos ricos em ferro incluem carne vermelha, aves, peixes, legumes, grãos integrais e folhas verdes. Os alimentos do complexo B são encontrados em carnes, peixes, aves, ovos, laticínios, legumes e grãos integrais.