Quais as consequências de comer apenas uma vez por dia uma alimentação saudável?

10 respostas
Quais as consequências de comer apenas uma vez por dia uma alimentação saudável?
Boa tarde,
não sou nutricionista, mas posso afirmar que quanto mais saudável for sua alimentação for melhor para você e seu corpo, de preferência todas as refeições. O mais importante é comer alimentos que gosta e sejam indicados para você de acordo com suas necessidades nutricionais, que podem ser prescritas por um nutriconista qualificado. Se sua alimentação estiver lhe causando sofrimentos psíquicos é recomendável você procurar um psicólogo, além de um nutricionista. Espero ter ajudado.

A alimentação saudável precisa ser rica de nutrientes que o seu corpo necessita.
Busque uma avaliação de um nutricionista.
Boa sorte
Primeiramente se faz necessário entender o por quê se alimentar 1 vez ao dia, pois nosso organismo precisa de nutrientes para funcionar adequadamente. É válido ressaltar sobre a importância da ajuda de uma Nutricionista para orientar melhor. Caso, sua alimentação esteja associada a algum sofrimento emocional é importante buscar um psicólogo.
Boa tarde. Do ponto de vista do funcionamento do organismo, é necessário que um profissional como nutricionista, nutrólogo, endocrinologista, responda a esta pergunta, já que existem profissionais da saúde adeptos a estratégias alimentares em que a pessoa se alimenta poucas vezes ao dia. Entretanto, se esta alimentação está sendo realizada por motivos como: preocupação exagerada com peso e com autoimagem, baixa autoestima, imagem corporal distorcida, não aceitação de quem é, pode ser que se enquadre nos distúrbios alimentares. Ou seja, se sua alimentação está sendo baseada em sofrimento psíquico, como disse a colega acima, é recomendável que você, além de buscar pelos profissionais citados, também a procure um psicólogo.
Sempre importante fazer o acompanhamento do profissional Nutricionista que pode estas avaliando se a alimentação e a quantidade estão dentro do recomendável para seu tipo físico.
Boa tarde, De cara já existem estudos que comprovam o desenvolvimento de doenças como por exemplo o Diabetes. Está mudança de hábito alimentar e frequência não pode ocorrer de forma abrupta. Assim oriento um acompanhamento com um Psicólogo (para avaliação do quadro a partir de uma perspectiva do sintoma) e a nutricionista.
A alimentação saudável é fundamental para ser ter qualidade de vida e saude, mas para isso é importante que as refeições sejam feitas não somente em um momento do dia. Parece que é por aí que você localiza uma questão relacionada ao seu hábito alimentar. Recomendo que procure um acompanhamento psicológico, para falar dessa dificuldade em comer mais de uma vez e, também, um profissional nutricionista, para te auxiliar numa dieta que contemple essa sua dificuldade.
Olá! Somente exames e avaliação clínica poderão mostrar o impacto de comer apenas 1 vez ao dia. Como você classificou sua pergunta como distúrbio alimentar, é importante fazer um acompanhamento multiprofissional com nutricionista e psicóloga(o). Fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
o ideal seria buscar a ajuda de um nutricionista para receber uma orientação adequada. outros fatores envolvidos na "escolha" desta modalidade de dieta deveram ser avaliados com a ajuda de um profissional capacitado, seja na área da medicina ou da psicologia.
Ao realizar apenas uma refeição por dia estará reduzindo a ingestão de nutrientes importantes para o corpo, resultando, a longo prazo, em complicações de saúde física e mental. Alguns sintomas podem aparecer como: cansaço extremo, dores de cabeça, confusão mental e irritabilidade entre outros. Antes de colocar em prática esse tipo de dieta, procure um nutricionista. É importante também entender o motivo de seguir esse tipo de alimentação, qual a finalidade? Emagrecer? É a melhor forma? Insatisfação com o corpo? Como está a sua autoestima? Enfim, cuide do seu corpo, mas não esqueça da mente!