Quais os alimentos que potencialize positivamente o tratamento com Isotretinoína para o acne?

4 respostas
Quais os alimentos que potencialize positivamente o tratamento com Isotretinoína para o acne?
Alimentos antioxidantes ricos em vitamina C como frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em omega 3, uma boa hidratação e uma redução considerável de frituras, gorduras dos alimentos, leite e derivados, contribuem junto com o medicamento, o melhor tratamento para combater a acne. A suplementação de colágeno e o acido hialurônico acabam promovendo uma qualidade melhor a pele.
Isso tudo deve ser analisado por um profissional nutricionista para te auxilar.

Para ajudar no tratamento da acne você precisa ingerir alimentos fontes dos nutrientes como zinco (indivíduos com acne tem níveis redudos deste nutriente), vitamina C e E (ajuda reduzir a inflamação) e vitamina A, (a falta desta vitamina aumenta a produção do sebo).
Os alimentos ideais são abacaxi, laranja, pepino, maçã, azeitona, castanhas de caju e pará, brócolis e couve-flor.
Olá para melhorar essa intercorrência é necessário inserir na alimentação fitoquímicos que vem de suplementação, temperos, frutas e vegetais, eles auxiliam na desinflamação do organismo, alimentos ricos em zinco irão ajudar muito nesse processo! Um grande abraço!

A isotretinoína é um medicamento muito eficaz no tratamento da acne grave e persistente. Além do tratamento medicamentoso, uma alimentação saudável e equilibrada pode complementar positivamente o tratamento com isotretinoína e ajudar a melhorar a saúde da pele. Alguns alimentos que podem potencializar positivamente o tratamento com isotretinoína para a acne incluem:

Alimentos ricos em antioxidantes: Frutas e vegetais coloridos, como morangos, mirtilos, laranjas, cenouras, espinafre e brócolis, são ricos em antioxidantes que podem ajudar a proteger a pele dos danos dos radicais livres.

Ômega-3: Peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum, são fontes de ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação da pele causada pela acne.

Vitamina A: Alimentos ricos em vitamina A, como batata-doce, abóbora e fígado, podem complementar a ação da isotretinoína, pois essa vitamina também é benéfica para a saúde da pele.

Probióticos: Alimentos probióticos, como iogurte, kefir e chucrute, podem ajudar a promover um equilíbrio saudável de bactérias intestinais, o que pode refletir positivamente na saúde da pele.

Água: Manter-se hidratado é fundamental para a saúde geral da pele e para o funcionamento adequado do corpo como um todo.