Quais os alimentos que potencialize positivamente o tratamento com Isotretinoína para o acne?

4 respostas
Quais os alimentos que potencialize positivamente o tratamento com Isotretinoína para o acne?
Alimentos antioxidantes ricos em vitamina C como frutas, verduras e legumes, alimentos ricos em omega 3, uma boa hidratação e uma redução considerável de frituras, gorduras dos alimentos, leite e derivados, contribuem junto com o medicamento, o melhor tratamento para combater a acne. A suplementação de colágeno e o acido hialurônico acabam promovendo uma qualidade melhor a pele.
Isso tudo deve ser analisado por um profissional nutricionista para te auxilar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para ajudar no tratamento da acne você precisa ingerir alimentos fontes dos nutrientes como zinco (indivíduos com acne tem níveis redudos deste nutriente), vitamina C e E (ajuda reduzir a inflamação) e vitamina A, (a falta desta vitamina aumenta a produção do sebo).
Os alimentos ideais são abacaxi, laranja, pepino, maçã, azeitona, castanhas de caju e pará, brócolis e couve-flor.
Olá para melhorar essa intercorrência é necessário inserir na alimentação fitoquímicos que vem de suplementação, temperos, frutas e vegetais, eles auxiliam na desinflamação do organismo, alimentos ricos em zinco irão ajudar muito nesse processo! Um grande abraço!

A isotretinoína é um medicamento muito eficaz no tratamento da acne grave e persistente. Além do tratamento medicamentoso, uma alimentação saudável e equilibrada pode complementar positivamente o tratamento com isotretinoína e ajudar a melhorar a saúde da pele. Alguns alimentos que podem potencializar positivamente o tratamento com isotretinoína para a acne incluem:

Alimentos ricos em antioxidantes: Frutas e vegetais coloridos, como morangos, mirtilos, laranjas, cenouras, espinafre e brócolis, são ricos em antioxidantes que podem ajudar a proteger a pele dos danos dos radicais livres.

Ômega-3: Peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum, são fontes de ômega-3, que têm propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a reduzir a inflamação da pele causada pela acne.

Vitamina A: Alimentos ricos em vitamina A, como batata-doce, abóbora e fígado, podem complementar a ação da isotretinoína, pois essa vitamina também é benéfica para a saúde da pele.

Probióticos: Alimentos probióticos, como iogurte, kefir e chucrute, podem ajudar a promover um equilíbrio saudável de bactérias intestinais, o que pode refletir positivamente na saúde da pele.

Água: Manter-se hidratado é fundamental para a saúde geral da pele e para o funcionamento adequado do corpo como um todo.

Especialistas

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Bruna da Silva Pereira de Carvalho

Dermatologista

Ouro Preto

Luana Moura

Luana Moura

Dermatologista

Vitória

Jonas Bueno

Jonas Bueno

Dermatologista

São Paulo

Sheila Nascimento

Sheila Nascimento

Dermatologista

São Paulo

Thaísa Bertolace

Thaísa Bertolace

Especialista em biomedicina

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1306 perguntas sobre Acne
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.