TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO

22 respostas
TENHO 19 ANOS E TENHO SINDROME DO PÂNICO A 5 MESES E NÃO CONSIGO SAIR DE CASA DPS DISSO E TBM TENHO TOC, SERÁ Q CONSIGO VOLTAR A TER UMA VIDA NORMAL?
Olá, sinto muito que esteja passando por isso. Consegue sim, é um transtorno que você pode tratar com acompanhamento de medicamentos e também psicoterapia. Sugiro você procurar um psiquiatra que poderá indicar medicamentos para você e também a busca por psicoterapia, os dois juntos funcionam muito e te levam a ter uma qualidade de vida ainda maior!
Por você ter dificuldade de sair de casa pode ser muito interessante fazer a psicoterapia online, principalmente nesse início.
Abraço! Caso tenha mais dúvidas me coloco a disposição.

Imagino que devido ao sofrimento intenso que vc vem experienciando, fique dificil imaginar-se fora dessa situacao, mas SIM é possível retomar à uma vida plena e significativa! Tendo em vista seu relato, para isto será necessário uma intervencao multidisciplinar entre as áreas de psicologia e psiquiatria. Nao deixe de buscar ajuda profissional.
Boa tarde, sinto muito que esteja passando por isso, mas a boa notícia é que sim, você pode voltar a ter uma vida normal e se sentir bem novamente.
Como sua ansiedade está muito intensa a ponto de não conseguir sair de casa, vale a pena você também buscar uma avaliação psiquiátrica. Os medicamentos podem auxilia-la com os sintomas extremamente fortes e desagradáveis da síndrome do pânico e TOC.
Também é muito importante você buscar acompanhamento psicoterapêutico para sair mais de pressa dessa situação paralisante.
A TCC (terapia cognitiva comportamental) é uma abordagem ótima para trabalhar enfrentamentos e manejar o TOC. Um abraço!
Olá de fato esta situação por você vivenciado me parece bastante difícil enfrentar sozinho. Sim existe tratamento e cura para a síndrome de pânico e quanto ao TOC também existe tratamento para redução e controle dos sintomas.
Considero que é importante buscar ajuda com profissionais especializados conseguirá ter uma vida melhor.
OLÁ, O QUE SERIA UMA VIDA NORMAL,SAIR DE CASA,TRABALHAR ... ACREDITO QUE COM UM BOM TRATAMENTO VOÇÊ CONSEGUE SIM.
BUSQUE UM PROFISSIONAL .
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da síndrome do pânico - R$ 100
Olá, sim é possível voce conseguir ter uma vida qualitativa e que consiga superar as questoes de sindrome do panico. Para isso voce precisa iniciar o processo de terapia, para saber quais são os esquemas de comportamento que reforçam esse modo traumático de vivencia que leva voce a ter crises de panico e ansiedade, so assim será possivel acessar o modus operandi do problema e começar a fazer alterações e mudanças em sua vida. Na parte do TOC, isso possivelmente pode ser por conta de uma série de rituais ja engessados e cristalizados que voce reforçou desenfreadamente, pensando de forma insconsciente que iria melhorar o seu quadro, no tratamento terapeutico tambem iremos buscar mudar isso aos poucos e assim melhorar sua situação. No mais, fico a disposição ! abraço!
Sim, consegue, sobretudo agora com psicoterapia por vídeo e consulta médica por vídeo também, além disso a farmácia entrega em casa. Depois você vai saindo aos poucos e voltando a vida.
Sim, mas é importante buscar ajuda, tanto de rede de apoio pessoal quanto profissional, nesse caso psicólogo e psiquiatra.
Como psicóloga cognitivo-comportamental, entendo o impacto que o transtorno do pânico e o transtorno obsessivo-compulsivo podem ter em sua vida. Com o tratamento adequado, é possível retornar a uma vida mais funcional. A terapia cognitivo-comportamental é eficaz no combate a esses distúrbios, desafiando os pensamentos negativos e confrontando gradualmente as situações de medo. O apoio médico também é importante. Com tempo, paciência e esforço pessoal, uma vida normal é possível. Procure ajuda profissional e apoio de entes queridos. Você não está sozinho e há esperança de uma vida mais saudável e feliz.
Bom dia,
Medicado e com fazer psicoterapia cognitivo-comportamental com especialista em transtornos de ansiedade, vai lhe ajudar a sair de casa e retomar suas atividades usuais.
Com apoio da Psicoterapia e tratamento medicamentoso por parte do Psiquiatra, é possível retornar a ter uma vida normal e alcançar a remissão de sintomas. A Terapia Cognitivo-Comportamental é muito eficaz nestes casos com técnicas e método de trabalho que visa identificar o que acontece com o corpo, com a mente e com as emoções em momentos de crises, elaborando um plano de ação para sabermos como lidar com estas questões no dia a dia entendendo todo o processo do TOC e do Pânico.
Sim, é possível ter uma vida normal novamente, se buscar ajuda profissional.
A Teoria Cognitivo Comportamental ajuda muito.
Olá, sim, é possível ter uma vida normal e saudável e superar esse momento de sofrimento. Procure um psiquiatra e inicie um acompanhamento psicoterapêutico com um profissional que se sinta bem. Fico a sua disposição. Melhoras.
Olá, claro, você consegue sim! Seguindo o pilar de tratamento, sendo elas, tratamento psiquiátrico e psicoterapia, você voltará ter sua saúde mental, voltando sua vida ao normal.
Abraços!
Sim você conseguirá retornar a sua vida normal tratando com psiquiatra que irá acompanhar para a medicação e psicoterapia com psicólogo. Busque os tratamentos. Ambos você consegue atendimento online, já que neste momento não consegue sair de casa. Os atendimentos online são tão importantes quanto os presenciais.
Busque um tratamento psicológico e psiquiátrico, mesmo que no inicio tenha de fazer 100% online. Vai lhe ajudar e muito.
Sim, meu anjo você conseguirá ter uma vida funcional. Sugiro aqui para ajuda-lo que você leia vencendo o pânico, não vai se arrepender. Lembrando que isso não elimina a necessidade de terapia. Organize-se e marque, já. Um abraço.
Olá!
O tratamento não é imediato, contudo tem tratamento. Sugiro que comece o quanto antes com um psicólogo. O tratamento deverá ser semanal, aos poucos os sintomas iram diminuindo. Todas pessoas já passaram por momentos difíceis, você irá superar. Sugiro que seja transparente com o seu terapeuta e comece o quanto antes. Busque fazer exercício físico, uma boa alimentação, rede de apoio de amigos ou família, tudo isso aumentará a sua resiliência, mesmo sem vontade faça. Porque buscar novos sentidos e aumentar conexão com a vida maximiza a sua melhora. É MAIS FÁCIL SE ENTREGAR DO QUE LUTAR! FORÇA
Boa noite. Não sei se está fazendo acompanhamento psiquiátrico e psicoterápico, seria muito importante no sentido de ajuda-lá a tomar consciência de como funciona, afim de reaprender novas atitudes realistas e respeitosas através das quais possam retirar as pressões, com o objetivo de viver de forma mais saudável.
Olá, a terapia cognitivo comportamental é bem efetiva para transtornos de ansiedade. Nela, você aprende manejos cognitivos e comportamentais para lidar nos momentos de crise. Além disso, é importante averiguar a necessidade de medicação com um médico psiquiatra. Um abraço.
Claro que é possível! Com acompanhamento psicológico e psiquiátrico, com certeza encontrará melhoras na sua qualidade de vida!
Visite meu perfil para me conhecer melhor e ler os comentários dos meus pacientes.
Fico a disposição para marcarmos uma sessão.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 200
Entendo o quão desafiadora tem sido essa jornada para você, mas quero enfatizar que é totalmente possível superar esses desafios e voltar a ter uma vida normal. Com o tratamento adequado e o apoio necessário, é possível alcançar uma melhora significativa na qualidade de vida.

Um tratamento multidisciplinar, envolvendo um Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e um Psiquiatra, pode gerar excelentes resultados. A psicoterapia cognitivo-comportamental pode ajudar a identificar e modificar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para o pânico e o TOC, enquanto a intervenção psiquiátrica pode ser importante para o controle dos sintomas através de medicação, quando indicado.

Se a ideia de sair de casa para buscar ajuda lhe causa ansiedade, saiba que a psicoterapia online é uma opção viável e eficaz. Você pode receber apoio terapêutico no conforto do seu lar, sem comprometer a qualidade do tratamento.

Fico feliz que você tenha decidido compartilhar sua situação aqui, pois quanto mais cedo buscar ajuda, maior será a eficácia e mais rapidamente você poderá começar a ver resultados positivos em sua vida. Encorajo você a agendar uma consulta para que possamos discutir suas preocupações em mais detalhes e iniciar um plano de tratamento que atenda às suas necessidades específicas.

Estou aqui para oferecer apoio e orientação ao longo desse processo. Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, não hesite em entrar em contato comigo.