Qual e o melhor tratamento para o vicio em pornografia? Ha algum lugar especializado em sp?

8 respostas
Qual e o melhor tratamento para o vicio em pornografia? Ha algum lugar especializado em sp?
Busque um psicoterapeuta psicólogo ou psicanalista. Ambos trabalham com as questões da sexualidade e estão habilitados para te ajudar. Existem os Especialistas em Sexualidade Humana ou sexólogos que você também pode buscar. É importante o autoconhecimento para lidar melhor com esta questão.

Respondendo diretamente sua pergunta, diria que o tratamento para essa situação é a psicoterapia. Não vou aqui defender uma abordagem ou método específico.
Respondendo a sua pergunta por uma via indireta, diria que o essencial é você procurar compreender como se dá essa questão em sua vida, a ponto de denominá-la de "vício", e o quanto esse hábito tem prejudicado sua vida. Tais observações irão colaborar no momento em que efetivamente for buscar ajuda, seja com psicólogo, psicanalista, ou especialista em sexualidade humana, como bem lembrado pela colega.
Para o caso, sugiro a avaliação de um profissional da área psi, isto é, psicólogo ou psiquiatra. Há ainda a possibilidade de trabalho conjunto entre os profissionais, já que, se por um lado, a psicoterapia é fundamental para casos de compulsão, por outro, o auxílio medicamentoso também pode ser necessário, inclusive para permitir maior êxito no processo psicoterápico.
Em relação aos grupos existentes, sugiro verificar os serviços de tratamento para dependências não químicas do HC e da Unifesp (PROAD).
Trata-se de um tipo de compulsão, e como tal deve ser tratada.
Procure inicialmente um psicólogo ou psiquiatra, para avaliação dos comportamentos adjacentes e melhor forma de intervenção.
Não há necessidade de hospitalização, portanto, um profissional capacitado poderá lhe ajudar.
Em São Paulo existem muitos profissionais que podem auxiliá-lo, com encontros em consultório mesmo.
Grande abraço e boa sorte
Trata-se de uma problematica Comportamental e psiquiatrica, devendo ser tratada e trabalhada, de duas formas, Psiquiatrica e Psicologica, em forma Conjunta. Em São Paulo com certeza tem profissionais capacidtados.
Espero ter ajudado!
A sexualidade é algo que nos acompanhará por toda a vida e tem lá seus mistérios. A energia pulsional, os modos de cuidados recebidos sobretudo na infância e na adolescência moldam a forma de expressão do desejo. E é estimulada pela grande oferta de todo tipo de sexo da atualidade. A dependência da pornografia e práticas sexuais que trazem complicações emocionais e relacionais foi algo aprendido e reforçado. Tem um percurso psicoafetivo e maturacional que precisa ser revisto. E componentes inconscientes a serem clarificados. Também a ver com sua compreensão de mundo, filosofia de vida e valores que te orientam, ou desorientam! Busque aconselhamento - psicoterapia.
Olá, sugiro que procure um Psicólogo. Em São Paulo, indico o INPASEX - Instituto Paulista de Sexualidade. A equipe é composta por excelentes profissionais.

Abraço!

Psicólogo Derek Kupski Gomes
CRP: 08/18317
Além do acompanhamento psicológico como já reforçado pelos meus colegas acima, recomendo também que busque ajuda psiquiatra para uma possível intervenção medicamentosa que possa ser útil nesses casos.