Qual o procedimento para tratar o TDAH?

12 respostas
Qual o procedimento para tratar o TDAH?
Um bom caminho seria buscar um psicólogo /psicanalista para trabalhar as questões que levam a hiperatividade. A análise ajuda bastante nesse caso.

Trabalho com a abordagem EMDR. Ultimamente tenho tido sucesso no tratamento de TDAH, principalmente na redução da medicação.
O TDAH, quando diagnóstico na infância, exige um tratamento composto por uma equipe multidisciplinar para que as mudanças desejadas possam acontecer de forma satisfatória. Profissionais como neurologista, psicológo e pedagogo costumam trabalhar juntos no tratamento do TDAH. No entanto, vale ressaltar que atualmente esse é um diagnóstico muito disseminado e muitas vezes as pessoas são rotuladas, por terem algumas características, sem nunca terem passado por profissionais sérios que possam fazer esse diagnóstico de forma correta. Por esse motivo, é fundamental buscar profissionais de confiança.
Veja, antes de mais nada é importante levar em consideração que a opinião de um profissional próximo de você é inestimável, ou seja, procurar um profissional de Psicologia e/ou Psiquiatria para a avaliação do caso é minimamente interessante. Por via da internet encontramos dificuldades e limites, tendo em vista que o desenvolvimento de cada caso é extremamente particular e o acompanhamento é fundamental. Uma possível sugestão é ir em encontro deste profissional e conjuntamente com ele costurar as possíveis repercussões e implicações deste fenômeno em sua vida. Atenciosamente, Wellington Albuquerque.
Olá! É importante que o diagnóstico de TDAH seja feito por uma equipe multidisciplinar, psiquiatra ou neurologista, neuropsicólogo e psicólogo. A partir do diagnóstico, será avaliado individualmente o melhor tratamento para cada caso. O tratamento também tem melhor eficácia quando acompanhado por uma equipe multiprofissional, com o médico, psicólogo e pedagogo. O treinamento de memória operacional Cogmed também é recomendado, pois a partir da descoberta da neuroplasticidade cerebral, seus estudos com a amostra populacional de indivíduos com TDAH, obteve como resultado melhora no foco e concentração. Para saber mais sobre o Cogmed, entre no site e procure um tutor certificado na sua cidade www.cogmed.com.br
A princípio, o profissional indicado para o tratamento de TDAH é o(a) Psicólogo (a). Em se tratando de criança é importante salientar que os pais e demais pessoas que mantenham contato com ela, estejam envolvidas com o tratamento. Um abraço!
Olá.
O TDAH deve ser diagnosticado por uma equipe multiprofissonal, de preferência, neuro, psicólogo, psiquiatra. Procure profissionais qualificados para tal fim. Geralmente, o tratamento de TDAH está vinculado ao tratamento psicológico.
O TDAH precisa de acompanhamento e tratamento simultâneo dos psicólogos, psiquiatra e psicopedagogo, para um resultado saudável e significativo, e um comprometimento dos pais. A psicoterapia irá investigar porque e como proceder, e o psiquiatra irá entrar com o tratamento medicamentoso, e o psicopedagogo que é indicado para crianças irá acompanhar e orientar no desenvolvimento da aprendizagem. E os pais precisam estar integrados para seguir as orientações e acompanhamento em casa.
Existem varias fontes de ajuda mas uma das melhores e a Psicoterapia.
O tratamento deve ser multiprofissional. Inicialmente o Tdah deve ser avaliado por um neuropsicologo e por médico neurologista e/ou psiquiatra. A partir destas avaliações, o medico irá propor ou não o tratamento medicamentoso, que em muitos casos pode-se utilizar a Ritalina ou Venvance.
Será importante também o acompanhamento com psicólogoo, especialista em terapia cognitivo comportamental - TCC.
Se necessário, será indicado também, o psicopedago.
Abraço,
Olá! o diagnóstico de TDAH, tornou-se por um período uma "febre". Uma simples imperatividade já se recomendava Ritalina. Há uma série de motivos que podem causar TDAH. Muitas vezes um simples estresse perturba o bom funcionamento do córtex pré-frontal... mas também pode haver uma má circulação sanguínea com uma coerência baixa no EEG... Em fim, a Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, poderá auxiliar e até por fim a um diagnóstico de TDAH. Paz e Bem!
Olá! Primeiramente é importante fazer uma avaliação cuidadosa para saber se o quadro caracteriza-se como de TDAH, pois o que encontramos hoje é uma disseminação muito grande desse diagnóstico. A psicoterapia neste caso torna-se fundamental para compreender questões que desencadeiam agitação e desatenção. O tratamento medicamentoso, neste caso o metilfenidato, pode ser um aliado no tratamento desde que seja utilizado com o trabalho de psicoterapia.