Quando bebo café, fico irritada, agitada, enjoada e com insônia. Quanto mais eu tomar pior são os

3 respostas
Quando bebo café, fico irritada, agitada, enjoada e com insônia. Quanto mais eu tomar pior são os sintomas. Isso é normal?
 Yohann Eiji Mori Saracho
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
Olá! A ingestão de substâncias que mexem com nosso psiquismo variam de sujeito para sujeito. Seria interessante consultar um psicólogo para que se possa avaliar questões sobre o que a substância (neste caso, o café) está desencadeando. Se é raiva, raiva contra o que, contra quem e por qual motivo ? Estas interrogações devem ser analisadas em conjunto com um psicólogo atento as respostas que apresenta.
Sobre a questão da normalidade, parece que isto não vem sendo uma coisa normal para você, alguém que tome muito café e tenha estes sintomas pode considerar que isto não tenha algum efeito prejudicial em sua vida, contudo, se isto vem se tornando um problema e afetando a sua vida, pode ser considerado como não sendo normal para você, e é a isto que devemos ficar atentos, não há uma linha rígida e universal entre "normal e patológico".
Espero ter ajudado e estou a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Vera Da Ros
Psicólogo
São Caetano do Sul
Olá! Concordo com os colegas que já responderam e acrescento: café, assim como outras substâncias é uma droga psicoativa estimulante. Como toda droga estimulante pode dar agitação, insônia se a quantidade ingerida for maior. E pode causar bem estar e energia se a quantidade de cafeína for menor ou compativel com seu organismo. O uso de qualquer droga seja ela legal ou ilegal terá consequências que podem ser desejadas ou indesejadas. Ter informação boa, conversar com especialista pode ajudar sua tomada de decisão e sua melhorar sua qualidade de vida.
 Luciene Cremonese Salomé
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Sim, O café tem cafeína. Muitos tomam exatamente para se dispersar. Sugiro que você passe por um médico para verificar como as substâncias do café estão interferindo no seu humor. Faça também uma primeira observação, essa raiva, ansiedade, insônia é apenas pela cafeína ou ela potencializa algum conflito seu? Exemplo, se já está ansioso, toma o café e fica mais ansioso, se tirando o café você dorme bem ou continua com insônia.....enfim, neste caso vale a pena fazer um avaliação com um psicólogo. Boas reflexões!!!

Especialistas

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Larissa Rios

Larissa Rios

Psiquiatra

Porto Alegre

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.