Quando devo procurar ajuda ao psicólogo(a)?sou muito ansiosa e estressada presiso procurar ajuda ?.

23 respostas
Quando devo procurar ajuda ao psicólogo(a)?sou muito ansiosa e estressada presiso procurar ajuda ?.
Olá! Um dos objetivos da psicoterapia é exatamente te auxiliar no controle do estresse e da ansiedade. Nas sessões poderemos identificar quais são os gatilhos que provocam essa sensação em vc e podemos pensar em como lidar com as consequências dessas sensações. Você pode ter uma vida mais tranquila e com mais autoconhecimento. Procure ajude!

É prudente procurar ajuda de um psicólogo quando você percebe que a ansiedade e o estresse estão interferindo na sua qualidade de vida, no seu bem-estar ou nas suas relações interpessoais. Um psicólogo pode oferecer estratégias para gerenciar a ansiedade e o estresse de maneira mais eficaz. Lembre-se, não há necessidade de enfrentar esses desafios sozinho(a), e procurar ajuda é um passo positivo para o autocuidado.
Olá. Se você percebe que há grande intensidade nessas emoções é o momento de buscar ajuda psicológica para que possam ser avaliadas questões, como por exemplo: em que momentos você fica ansiosa e estressa, geralmente ocorrem ao mesmo tempo? Como tem estado sua rotina? Como estão suas relações? O que você pensa e sente fisicamente durante esses episódios? Diante dessas e outras investigações será possível entender um pouco mais sobre você e da sua história para que a partir daí possa encontrar saídas para esse sofrimento. Caso queira iniciar seu processo de autorreconhecimento estou à disposição para te auxiliar. Marque uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Olá, se sente esta instabilidade emocional, estresse e ansiedade o momento de procurar mergulhar nestas emoções, compreender o que está ocasionando esta instabilidade é agora. Quando antes buscar uma psicoterapia melhor, pois, falar e compreender seus sentimentos e emoções vão gerar uma qualidade de vida melhor para você e as pessoas que se relaciona. Assim, também, uma melhor satisfação com a vida e suas ocupações para encontrar bem estar. Fico a disposição.
Olá, obrigada por enviar o seu questionamento :) se nessa etapa da sua vida a ansiedade e o estresse estão lhe incomodando, seria um ótimo momento para buscares a ajuda de um psicólogo. O processo terapêutico pode te auxiliar a identificar o que está causando a ansiedade e o estresse e buscar formas de você lidar com isso de uma maneira mais saudável. Te convido a visitar o meu perfil aqui na doctoralia e me coloco à disposição caso queiras agendar uma primeira consulta e iniciar o processo psicoterapêutico.
Olá! Se a ansiedade e o estresse estão ocasionando prejuízos em sua vida, sentindo-se incomodada, deve procurar um psicólogo. No processo terapêutico obterá o autoconhecimento, compreendendo e identificando as situações que causam estresse, os gatilhos de ansiedade e aprenderá o manejo, as técnicas para controlar e obter melhoria em sua qualidade de vida. Procure ajuda!
É uma decisão muito pessoal e não há um momento certo ou errado para buscar ajuda de um psicólogo. Se você se sente muito ansiosa e estressada e percebe que esses sentimentos estão afetando sua qualidade de vida, seu bem-estar ou seu funcionamento diário, pode ser uma boa ideia considerar o apoio psicológico. Isso ajudará você a compreender, gerenciar e superar uma variedade de desafios emocionais.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Com certeza será muito útil para você buscar entender melhor a origem de sua ansiedade e estresse. Imagino que além de você perceber essas duas variáveis você também se preocupe com o impacto que elas vem lhe causando em sua vida pessoal, trabalho, etc. Existem muitos fatores que podem estar interferindo no seu bem estar neste momento, e um processo psicoterapêutico pode lhe ajudar a entender melhor seus sentimentos. Abraços.
Olá! Os motivos de alguém procurar psicoterapia ou análise são inúmeros. Você está com algum desconforto psíquico, que lhe afete a vida? Talvez seja o momento de procurar um profissional capacitado para lhe auxiliar no percurso da vida. Espero ter ajudado. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
OLa! Sinto muito pelo que voce está passando, sentir ansiedade e estresse elevado, não é fácil. Mas só de voce estar aqui escrevendo isso, já demonstra uma preocupação consigo mesmo.
Aconselho a procurar ajuda de um profissional da psicologia, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê desse estresse e ansiedade, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi

Lembre-se de que procurar a ajuda de um psicólogo não é sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção ao autocuidado e ao bem-estar emocional. Os psicólogos são profissionais treinados para ajudar as pessoas a lidar com uma variedade de desafios emocionais. Se você está em dúvida sobre se deve procurar ajuda, uma consulta inicial com um psicólogo pode ser uma boa maneira de avaliar suas necessidades e determinar se a terapia é apropriada para você.
O momento exato de você procurar uma ajuda psicológica será quando você perceber que o que você está perdendo com os sintomas é superior ao que você está ganhando com eles.
Ola, como vai? Imagino que sua ansiedade e nervosismo tem atrapalhado sua vida, e isto é um sinal que deve procurar ajuda psicológica para lidar com as situações que tem te causado estas emoções. Um abraço, @psiluanamarys
Olá. |Existem alguns momentos onde procurar psicólogo faz sentido e, em todos eles, existe um sofrimento ou desconforto para o qual não se entende o motivo ou não se consegue encontrar saída. Penso que psicoterapia seria de grande valia para você. Abraço.
Olá! Espero que esteja bem. Se você está se sentindo muito ansiosa e estressada, pode ser útil procurar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. A ansiedade e o estresse podem afetar significativamente a sua qualidade de vida, e um psicólogo pode fornecer estratégias e ferramentas para ajudá-la a gerenciar esses sentimentos. Lembre-se, não há vergonha em procurar ajuda e cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da sua saúde física. Fico à disposição, abraços @kelly_psicologa
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá, Boa noite! Até um certo nível, a ansiedade e o stress são normais, porém, se você percebe que a ansiedade e o stress estão te incomodando, trazendo sofrimento, angústia, afetando o seu bem estar, você deve procurar um psicólogo(a) o quanto antes e iniciar o tratamento psicoterapêutico, que costuma ser bastante eficaz.

Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhoria da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando a redução dos sintomas, melhorias no bem-estar e na qualidade de vida como um todo.

Espero ter ajudado :D
Se você está enfrentando ansiedade e estresse e percebe que esses sentimentos estão impactando sua vida cotidiana, é aconselhável procurar a orientação de um psicólogo.
Como especialista em psicodrama, minha abordagem incorpora técnicas dramáticas que possibilitam uma exploração mais profunda e criativa desses desafios. O psicodrama oferece uma oportunidade única para representar simbolicamente suas experiências, facilitando uma compreensão mais completa e o desenvolvimento de estratégias específicas para enfrentar suas preocupações. Se você busca uma abordagem terapêutica inovadora que te ajuda a explorar e superar desafios emocionais, a terapia com um especialista em psicodrama pode ser uma escolha valiosa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, tudo bem? Admitir que esta com problemas é o primeiro passo para mudar sua situação atual, estresse e ansiedade são inevitáveis de ocorrerem na vida, contudo quando se tornam problemas que impactam no bom funcionamento da vida. Procurar por alternativas e intervenções com profissionais que lhe ajudem na mudança acaba por se tornar a melhor alternativa para melhora. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Você pode procurar auxílio psicológico quando notar que tal sentimento de ansiedade torna alguma área de sua vida disfuncional (ou até mais de uma área). Por exemplo, perceba se tal ansiedade está intensificada a ponto de afetar seu trabalho, seus relacionamentos familiares ou suas relações afetivas/sociais. Todos nós temos algum nível de ansiedade, porém é interessante que se possa ter alguma possibilidade de continência própria em relação a tal afeto. Caso isso não ocorra no momento, vale procurar o atendimento de um profissional de psicologia.
Eu costumo dizer que qualquer hora é hora pra procurar um psicólogo! Terapia é lugar pra falar de sofrimento, mas também é pra falar de sonhos, planos, de olhar pra vida como um todo, independente do momento. Você não precisa chegar a um limite de sofrimento pra procurar ajuda. Na verdade é até melhor buscar ajuda antes desse ponto. Se você cogita buscar um profissional, talvez esse seja seu momento. Ele pode te ajudar a olhar pro seu contexto atual, sua personalidade e sua história de vida e ajudar a compreender melhor essa ansiedade e estresse que vem sentindo! Te desejo o melhor na sua jornada!
Olá,
O ideal é que procure ajuda de um psicólogo quando a ansiedade e o estresse estão exacerbados, quando você entende que estão interferindo na sua vida. O fato de ter questionado isso aqui, imagino que possa estar angustiado (a) com esses sentimentos, sem saber o que fazer. Procure um profissional que possa te auxiliar no processo de autoconhecimento e entendimento da ansiedade e estresse. Assim, você conseguirá identificar quando ocorrer e saberá como lidar diante das situações.
Olá; respondendo a sua pergunta, sim. A psicoterapia pode ajudar muito no manejo do estresse e da ansiedade; veja o estresse em excesso pode levar a exaustão, baixar a imunidade, interferir na produtividade, atrapalhar os relacionamentos afetivos, trazer irritabilidade; levar a um quadro depressivo, etc. Se você está sentindo a necessidade nesse momento e está vendo como um problema busque ajuda; isso pode prevenir algo mais complexo no futuro.
O momento bom para fazer psicoterapia é quando você sente que deseja se desenvolver, sua personalidade, amadurecimento, fortalecimento. Quando tem incômodos emocionais, como agora, é mais importante se cuidar.