Quando estou com raiva\entediado\sem paciência,sinto vontade de bater a minha cabeça ou me auto-mach

21 respostas
Quando estou com raiva\entediado\sem paciência,sinto vontade de bater a minha cabeça ou me auto-machucar,mais seguro essas vontades,oque isso pode significar??
Que bom que você consegue segurar a vontade. Você deve refletir, com que frequência a raiva chega nesse nível e buscar um auxilio para te ajudar no controle da raiva.
A dor física é uma fuga da dor emocional, é comum esse comportamento de machucar a si mesmo, não só para raiva, mas para o medo ou tristeza.
O fato de, na raiva, você desejar machucar a si, não aos outros, sugere auto cobrança, assunto para você levar para sua terapia, o lugar ideal para buscar auxilio na gestão das emoções!
Espero ter ajudado! ;*

Olá, bom dia, sinto muito por estar passando por isso. Veja, sentimentos são normais, todos sentimos, raiva, tristeza, angustia. Mas parece que o que você está descrevendo é uma dificuldade de regular esse emocional, a ponto de a esterilização desses, ser violenta, para com sigo, o que já sinaliza risco. E pode estar relacionada a muitas situações diferentes, por isso procure ajuda, a psicoterapia pode ser de grande valia para você. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá!
Os sentimentos são naturais, porém em alguns momentos temos dificuldade de enfrenta-los pois junto deles poder vir dores e sofrimentos difíceis para a gente lidar. A dor física pode ser uma fuga para não ter que encarar a dor interna. Busque ajuda de um psicólogo para que você possa compreender esses sentimentos e então estar mais estruturado para lidar com eles sem que haja a necessidade de se ferir.
Um bom Caminho para você!
Olá! Ter esses sentimentos de raiva, tristeza, falta de paciência etc são comuns, buscar alternativas para senti-los de forma física é um tipo de fuga. O que percebo é que não está conseguindo lidar com tais sentimentos de forma saudável, acredito que buscar uma psicoterapia para entender o que proporciona tais sentimentos, suas intensidades e elaborar meios de lidar com ela sem machucar sua integridade física é importante. Boa sorte.
Olá. Para conseguirmos precisar de que quadro esses sintomas fazem parte, você precisa buscar um profissional para que seja feita uma avaliação psicológica do seu caso, para se chegar a um diagnóstico, bem como a um tratamento adequado para você.
Olá, é necessário uma avaliação para entender o que está acontecendo com você, o real motivo de todos esses sentimentos e comportamentos. Talvez umas sessões de psicoterapia ajude. Abçs!
Olá! Ainda bem que está conseguindo controlar estas ações! O que vale refletir aqui é como que está chegando até este ponto. O que vc está deixando passar desapercebido e que no fina lhe causa tamanho desequilíbrio emocional? Encontre estas respostas dentro de você, se observando e encontrando os gatilhos para estas emoções. Se sentir necessidade marque uma consulta para caminharmos juntos nisso. Abraços
A terapia lhe ajudará a dar um destino mais criativo e saudável para suas emoções. Todos estamos sujeitos a esses sentimentos e ter uma percepção melhor deles certamente será decisivo para uma melhor qualidade nas suas relações e na sua rotina. Procure um especialista.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 160
Olá, espero que esteja bem.
Entender o que faz você querer bater sua cabeça ou se machucar é um passo essencial para melhorar esse sentimento. Se você puder descobrir o gatilho disso, você pode aprender formas de satisfazer essas vontades e, consequentemente, diminuir o desejo de se mutilar, já que a automutilação é, na maioria das vezes, uma maneira de lidar com essa dor emocional/tédio.
Mas, vejo que está pronto para obter ajuda e o primeiro passo é confiar em alguém. Pode ser assustador falar sobre isso com outros, mas também pode ser um grande alívio. Procure ajuda profissional para buscar formas de lidar com isso.
Olá... tudo depende da intensidade do que vc esta sentindo e em quanto isso esta impactando na sua vida. Se voce consegue se controlar, pode ser apenas que vc esteja sentindo raiva e ainda nao tem conhecimento de como agir diante de algumas emocoes e acontecimentos. Seria interessante buscar atendimento psicologico para entender melhor o que sente e como canalizar isso de uma forma saudavel.
Olá, é complicado apontar um "significado" sem o acompanhamento adequado, contudo, através da terapia você poderá falar um pouco mais sobre a raiva e a falta de paciência para entender o que causa essa vontade de bater a cabeça. Por meio da fala é possível trabalhar essas questões e, assim, lidar de uma maneira diferente com essa raiva e essas questões que estão te afetando. Espero ter ajudado. Estou à disposição.
Olá, procure um profissional que possa lhe auxiliar com pensamentos intrusos e que possa orientá-lo sobre formas saudáveis de expressar os sentimentos.
Olá! O que te deixa com raiva, entediado e sem paciência? Você consegue identificar os contextos que te deixa assim? Ocorre com frequência? Com que intensidade?
Na nossa cultura, é difundido que saúde mental é ausência de sofrimento, contudo somos seres extremamente complexos e o sofrimento é inerente a nós. Não há problema em experienciar sentimentos e pensamentos desconfortáveis, eles fazem parte da vida! Pelo que você descreve, quando diante dessas sensações, ao invés de você autolesionar, você "segura" essas vontades, e isso é muito importante, pois assim você preserva a sua integridade física. Já considerou buscar um acompanhamento psicológico para cuidar da saúde emocional? Na psicoterapia, o foco não é mudar o que você sente, mas sim o modo como você se relaciona com tudo que ocorre dentro da sua pele. Iniciar um processo psicoterapêutico pode te ajudar com isso. Abraço!
É importante o reconhecimento e a valorização das emoções e dos sentimentos, embora você consiga segurar essas vontades, é de extrema importância ajuda de um profissional para que você seja acolhido e possa falar desses sentimentos que está gerando vários gatilhos. Só assim você irá compreender o que está causando.
Se machucar é uma estratégia desadaptativa para regular essas emoções desconfortáveis que você citou. Uma terapia com psicólogo pode te ajudar a desenvolver um repertório mais saudável e adaptativo de comportamentos que podem ajudá-lo a regular suas emoções.
A vontade de se auto-machucar ou bater a cabeça pode significar que você está tentando lidar com sentimentos intensos de raiva, tristeza ou ansiedade. A psicanálise pode ajudar a entender o que está por trás desses sentimentos e ajudar a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com eles. A psicanálise pode ajudar a identificar padrões de pensamento e comportamento que podem estar contribuindo para esses sentimentos e ajudar a desenvolver estratégias para lidar com eles de maneira mais saudável.
A vontade de bater a cabeça na parede pode ocorrer em pessoas que estão com muita raiva, frustração ou tensão emocional intensa. Isso pode acontecer porque essas emoções podem desencadear uma resposta de luta ou fuga no corpo, que pode aumentar a adrenalina e a tensão muscular.

Bater a cabeça na parede pode parecer uma forma de liberar essa tensão física e emocional. Alguns também podem sentir que essa ação distrai a mente da dor emocional, ao focar na dor física. No entanto, esse comportamento pode ser perigoso e pode levar a lesões físicas, incluindo concussões e danos cerebrais.

Além disso, a vontade de bater a cabeça na parede pode ser um sinal de que alguém passou de seus limites emocionais e está tendo dificuldade em lidar com a intensidade de suas emoções. Quando alguém experimenta uma emoção intensa, como raiva ou frustração, pode ser difícil para essa pessoa regular suas respostas emocionais e comportamentais.

Em alguns casos, a pessoa pode sentir que não tem o controle adequado sobre suas emoções e comportamentos, o que pode aumentar a sensação de desesperança e desamparo. Quando isso acontece, é importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, que pode ajudar a identificar e lidar com as emoções intensas, a desenvolver estratégias para regular a resposta emocional e a lidar com o estresse de maneira saudável e segura.
Ola, sinto muito por sua situação. E que bom que você está conseguindo segurar a vontade de se machucar.
A psicoterapia é o indicado para você conseguir investigar e aprender a lidar com a raiva, tédio e impaciência de uma maneira mais assertiva. Emoções são naturais e podemos aprender a lidar com elas de uma maneira muito melhor. Espero ter ajudado.
Penso que há alguma desregulação no direcionamento e expressão de algumas emoções. Esses comportamentos podem ser uma forma de lidar com ansiedade/tensão, entretanto, são apenas palpites. Para uma avaliação eficaz é preciso iniciar processo de terapia com psicólogo.
Olá! É interessante falar disso para um profissional psicólogo (a). Por enquanto você está conseguindo segurar, porém, a autoagressão física pode ser um sintoma relacionado a um modo psíquico de operar na vida. Espero que fique bem!
Saudações,
Seria interessante considerar falar com um profissional em um ambiente propício para elaborar essas questões. Não sabemos nada de você além desse pequeno recorte que trouxe. Por isso, e para que não sejamos levianos em afirmar o que seja o significado disso, recomendo que, em um espaço seguro e confidencial, possa ser trabalhado isso, para se investigar de onde vem esses afetos, buscar uma significação para você a esse respeito.

Disponibilizo meu apoio e escuta e reitero que um espaço seguro e confidencial para explorar suas angústias pode ser transformador.