Quanto custa em media um exame neuropsicológico? Pois pretendo fazer uma avaliação.

24 respostas
Quanto custa em media um exame neuropsicológico? Pois pretendo fazer uma avaliação.
Depende do exame. Os preços são variados de acordo com o exame

Como tudo há desde avaliações bem baratas a avaliações bem caras. Importante , antes de pensar em preços,definir a sua necessidade e verificar , dentro dos profissionais do mercado, aquele que conseguirá melhor lhe atender.
Entre em contato através do telefone que consta no meu perfil
Depende da região e de quais avaliações que serão feitas. É uma avaliação individual e depende das queixas feitas na anamnese, que deve ser de forma bem detalhada, juntamente com os familiares.
Olá , na faixa de800 reais.
Concordo com o Jésus depende da região e depende da queixa, pois a partir dela é montado o plano de avaliação, ou seja, a escolha dos testes. Mas uma avaliação neuropsicologica aqui na minga região não sai por menos de 1000,00 reais.
Realmente varia muito , e dentro da minha formação de psicóloga e neuropsicopedagoga , onde os saberes se comunicam e sendo amante da neuropsicanalise , fiz algumas avaliações solicitadas por neuropediatras. Geralmente leva de 6 a 8 sessões .Estou a disposição.
Avaliação neuropsicologica é um procedimento amplo, que visa rastreiar déficits em funções cognitivas e executivas. Não é um procedimento com valor baixo, porém, recomendo que pesquise entre os profissionais da sua localidade e exponha a sua demanda para assim negociar um contrato que atenda ambas as partes. Boa sorte
A avaliação neuropsicológica é um exame completo que realiza uma mapeamento das funções cognitivas. Tem um custo elevado, sugiro que procure um neuropsicólogo capacitado pois um exame mal feito por acarretar em um diagnóstico errado.
Fico a disposição para tirar maiores dúvidas.
Se desejar um orçamento detalhado pode entrar em contato.
Olá
De acordo com a sua pergunta que foi direta , é um exame específico
O CFP _Conselho Federal de Psicologia proíbe a divulgação de valores de testes.
Procure no perfil do profissional que é especialista na neuropsicologia e então ligue para o consultório a fim de saber os valores e mais detalhes sobre o teste
Avaliação Neuropsicologico deve ser feita por profissional com bastante experiência e geralmente o custo é alto.
O valor varia, entre em contato que passamos o valor de acordo com a demanda para avaliação.
Há uma tabela do CFP com os valores mínimo, médio e máximo de vários serviços. Na avaliação neuropsicológica, contempla análise de várias características da pessoa, com uso de instrumentos diversos e algumas vezes, durante o curso da avaliação, vamos direcionando os instrumentos que precisam ser utilizados mais profundamente. O tempo, por sessão, é variável e poderá durar mais tempo que cada sessão de atendimento psicológico. Tudo isso vai interferir no valor cobrado pelo profissional, além da estrutura do lugar. O importante é você escolher um profissional em quem você confie.
Olá, como informado pelos colegas existe uma tabela do Conselho Federal de Psicologia - CFP da qual consta os valores de referência para os serviços de Psicologia, dentre esses a avaliação psicológica. Faz-se importante consultar os profissionais da área para a realização do orçamento desse serviço e verificar a metodologia de trabalho do profissional: testes e instrumentos que serão utilizados, número e duração das sessões (essas questões serão relevantes para o valor final). Dúvidas fico a disposição.
Olá! Conforme os colegas já mencionaram, o valor depende das queixas relatadas na anamnese para um diagnóstico acurado acerca do funcionamento das habilidades cognitivas e do comportamento do paciente. Uma avaliação completa custa entre 1500 e 2000 reais. É um custo alto mas possui muitas vantagens como evitar administrar um medicamento incorreto já que ela auxilia no diagnóstico correto. Estou às ordens.
Bom dia! É importante salientar que uma avaliação neuropsicológica, deve ser realizada por profissional devidamente especializado na avaliação em questão (o que será avaliado), o tempo que o profissional vai dispender e a responsabilidade do mesmo sobre o laudo final; tudo isso deve ser levado em consideração quando falamos em preço. Não é possível (depende de cada caso em particular) e ético apresentar média de valores porém, adianto que, uma avaliação neuropsicológica profissional, não possui, um valor irrisório (colocação pautada de forma generalista e considerando a média salarial do brasileiro assalariado).
Sugiro que, procure um neuropsicólogo de sua confiança e, converse sobre a avaliação e valores.
Espero ter podido colaborar.
À disposição.
avaliação neuropsicológica investiga os processos cognitivos, sensoriais, motores, emocionais e sociais da pessoa, visando identificar possíveis comprometimentos e/ou áreas preservadas. Este processo ocorre através do uso de questionários, inventários, testes neuropsicológicos, entrevistas, observações, análise de documentos e com a produção de um laudo conclusivo. O valor deste serviço é tratado mediante contato com o profissional escolhido.
A Avaliação Neuropsicológica investiga a relação entre manifestaçõs comportamentais e funcionamento cerebral. Através de instrumentos como testes, inventários e escalas é possível avaliar memória, atenção, funções executivas, depressão e outros construtos. O valor varia de acordo com o profissional. Estou à disposição para qualquer dúvida!
VAI DEPENDER DA SUA NECESSIDADE E CONDIÇÕES FINANCEIRAS. O MELHOR E BUSCAR DIRETAMENTE FAZER UM ORÇAMENTO PERSONALIZADO CONFORME SUA DEMANDA.
A avaliação neuropsicológica é um processo complexo que exige do profissional capacitação técnica e experiência clínica. É realizada em um período predeterminado, em torno de 5 a 7 sessões e objetiva investigar as funções neuropsicológicas, tais como atenção, memória, percepção visual, funções executivas, dentre outras, estabelecendo linha de base para acompanhamento e subsidiando diagnósticos. Tendo em vista a complexidade do processo, a precificação é diferenciada em relação ao acompanhamento psicoterapêutico. O Conselho Federal de Psicologia estabelece anualmente uma tabela de honorários do psicólogo, a qual estipula os valores mínimos, médios e máximos de sessão dos procedimentos psicológicos. Não há um especificação para sessão de avaliação neuropsicológica, mas sim para Avaliação de desempenho escolar e aprendizagem, Avaliação Psicológica, Avaliação de prontidão para alfabetização,Avaliação de nível intelectual, dentre outras. Assim, o preço vai depender dos objetivos da avaliação e da região do país em que for realizada. Você pode ter acesso a essa tabela no site do CFP ao buscar "Tabela de Referência Nacional de Honorários dos Psicólogos"
A Avaliação Neuropsicologica é um processo bem complexo e realizado através de 5 a 7 sessões . Entre em contato e posso te auxiliar melhor sobre o processo .
Os preços variam de acordo com a região e expertise do profissional. O valor é o mesmo independente do número de sessões. Ao final do processo você recebe um laudo descritivo. Entenda que além das horas de consulta os testes tem que ser corrigidos, interpretados e correlacionados com as queixas e existe a confecção do laudo. Isso leva em média além das sessões que são de 6 a 8 (adulto) mais umas 8 horas do profissional.
depende do profissional, mas e um processo complexo e que deve envolver um procedimento que o profissional avalia e indica como deve ser feito
Depende do exame e da avaliação!