Quanto tempo o Bup sai do corpo? E o que acontece se eu parar de tomar de uma vez?

11 respostas
Quanto tempo o Bup sai do corpo?
E o que acontece se eu parar de tomar de uma vez?
A eliminação de um medicamento sempre depende da idade do paciente e da função renal do mesmo. É importante não parar o Bup de uma vez só pois pode lhe dar efeitos indesejados. Só pare seu medicamento com o conhecimento de seu médico. Converse com ele.

Boa noite.
Toda medicação de longo prazo é aconselhável o desmame de acordo com a orientação médica, pois o tempo e a mg da medicação são importantes, e tbm a possibilidade de efeito rebote, onde o quadro clínico pode agravar por ausência da medicação de maneira mais intensa.

Converse com seu médico.
Abraço.
Essa medicação não deve ser interrompida sem o acompanhamento do seu médico. Com um bom planejamento, isso não significa um problema. É algo totalmente possível. Contudo, é importante respeitar o esquema médico. Lembro que a medicação é apenas parte do tratamento. A mente é o mais importante. Esta gera dificuldades e soluções. Terapia EMDR tem se demonstrado uma abordagem com evidências clínicas e científicas em todo o mundo. É uma terapia reconhecida e recomendada pela OMS.
Olá, não é aconselhável interromper medicamentos que são de longo prazo. O mais correto seria um desmame, podendo assim evitar um efeito rebote. Aconselho também a procurar ajuda psicológica, irá te ajudar no processo de desmame se for o caso.
Nenhuma medicação psiquiátrica deve ser retirada de uma vez, principalmente quando tomada a longo prazo, existem muitos efeitos colaterais que não serão bons para sua saúde mental e física. Por isso é necessário um "desmame" de acordo com a orientação do seu médico, para não agravar seu quadro clínico.
Olá! É um prazer lhe responder!
Assim como que para iniciar um tratamento medicamentoso todos devem buscar a prescrição médica, para interromper seu uso a orientação médica é tão importante quanto.
Somente seu médico poderá lhe orientar de maneira correta, para que seu tratamento tenha sucesso!
Olá
Tudo bem?
De acordo com alguns estudos, o estado de equilíbrio para a Bupropiona e seus metabólitos(substância) é alcançado dentro de oito dias. A Bupropiona ''BUP" tem a meia-vida de eliminação média em cerca de 20 horas no organismo humano. Mas para interromper algum medicamento de uso contínuo, a orientação médica é muito importante. Procure saber qual foi o motivo da indicação do uso do medicamento.

Seria interessante, rever e Converse com seu psiquiatra sobre esses possíveis efeitos colaterais. Ele é a pessoa ideal para te auxiliar nesse caso
Sugiro que procure pelo seu médico, pois nenhum medicamento deve ser retirado sem a orientação deste profissional. A eliminação do medicamento depende de cada pessoa, de acordo com o seu organismo.
A meia-vida (tempo que a medicação demora para sair do organismo) da bupropiona depende de alguns fatores, entre eles, a função do fígado e o uso de outras medicações. Geralmente varia de 8 a 39 horas.
A suspensão abrupta de qualquer medicação pode causar abstinência com a presença de alguns efeitos indesejáveis. É importante conversar com um médico para definir a melhor forma de redução da medicação.
Olá, assim como para iniciarmos qualquer tratamento precisamos da orientação de um profissional, para o seu fechamento é também necessário o acompanhamento médico, para evitar e saber como lidar com possíveis efeitos rebotes ou colaterais. Desta forma, voce fará de uma forma segura e controlada. Abs